Please note: This website requires Flash and JavaScript to enjoy the full function range. Please ensure that Flash and JavaScript are activated in your browser options. To download the current flash plugin version please click here.

A nova campanha da Volkswagen põe o foco nas pessoas


11/Fev/2016 | A Volkswagen
A nova campanha da Volkswagen põe o foco nas pessoas
Azambuja, 11 de fevereiro de 2016 — A Volkswagen vai lançar a nível mundial uma nova campanha de comunicação ao longo das próximas semanas. O objetivo da campanha é reforçar a confiança na Marca e voltar a pôr o foco nas pessoas. Portugal será um dos primeiros países a comunicar o novo território da Marca.
 

Com esta nova campanha, a Volkswagen inaugura um território de marca, assinalando uma mudança fundamental na sua comunicação com os clientes.

“Todos tivemos – ou fomos próximos de alguém que tenha tido – um Volkswagen na nossa vida. Há sempre memórias positivas associadas a esta marca ao longo de gerações, e é isso que esta campanha pretende mostrar”, explica Ricardo Tomaz, Diretor de Marketing da Volkswagen. “A Volkswagen é, e continuará a ser, uma verdadeira “Love Brand”.

O tom fortemente emocional da campanha, a qual mostra como os modelos da Volkswagen acompanham os momentos especiais da vida do personagem principal, contrasta com o estilo anterior das campanhas da Marca, muito orientadas para o produto e para a tecnologia.

Se o filme retrata os momentos marcantes de uma vida, os temas de imprensa abordam valores como a segurança, a qualidade e o futuro com o mesmo laço emocional.

O Volkswagen é, e continuará a ser “o carro das pessoas”, o que se traduz num território de comunicação com mais emoção e se reflete também na assinatura da marca. Com esta campanha, a Volkswagen substitui o anterior “Das Auto” pela palavra Volkswagen.

Toda a empresa está atualmente num processo de transição e esta campanha de imagem é o primeiro sinal visível de um novo estado de espírito.

“Este é um momento importante para a Volkswagen porque está a começar a implementar a solução técnica para os motores afetados pelos desvios de emissões de NOx em toda a Europa e a resolver o problema dos seus clientes.” refere Ricardo Tomaz. “Esta nova forma de comunicarmos deve surpreendê-los e cativar a sua confiança”.

A campanha de 360 graus inclui televisão, cinema, imprensa e on-line, com foco nas Redes sociais.

A campanha, desenvolvida pela agência DDB, arrancará em Portugal em meados de fevereiro.

 

Nota: Este texto, as fotografias e os vídeos estão disponíveis em newsroomsiva.pt.