Please note: This website requires Flash and JavaScript to enjoy the full function range. Please ensure that Flash and JavaScript are activated in your browser options. To download the current flash plugin version please click here.

“Best Cars 2016”: Volkswagen Golf continua a sua ampla série de vitórias


28/Jan/2016 | A Volkswagen
“Best Cars 2016”: Volkswagen Golf continua a sua ampla série de vitórias
Azambuja, 28 de janeiro de 2016. Os leitores da revista “auto motor und sport” votaram o Volkswagen Golf como o prémio “Best Cars 2016”. Tal significa que este verdadeiro best- seller garantiu, mais uma vez, a vitória num dos mais prestigiados prémios anuais da indústria automóvel. O prémio foi entregue hoje, em Estugarda, ao Dr. Herbert Diess, Presidente do Conselho de Administração da marca Volkswagen Veículos de Passageiros.
 

O Golf ganhou agora o prémio na categoria de “compactos familiares” pelo quarto ano consecutivo, tornando-se no modelo mais vitorioso, com um total de 30 prémios, na história de 40 anos do concurso “Best Cars”.

O Golf permanece em posição destacada: desde o seu lançamento em 2013, este popular modelo já ganhou mais de 40 prémios na Alemanha e no estrangeiro. Estes incluem os mais prestigiados galardões: “Car of the Year”, “World Car of the Year”, “Auto Trophy”, “Auto der Vernunft' (Most Sensible Car), os prémios da Top Gear “All the car you'll ever need” e da “What Car”, entre muitos outros. Ainda hoje, o Golf continua a ser o vencedor em inúmeros testes comparativos em revistas especializadas. A entidade independente Euro NCAP também atribuiu a este veículo polivalente a classificação máxima de cinco estrelas nos testes de colisão, além de lhe ter atribuído quatro prémios de inovação.

A história de sucesso do Golf é singular e começou há 41 anos atrás. Com mais de 30 milhões de veículos produzidos em sete gerações diferentes, o Golf tem vindo a estabelecer-se como o modelo-padrão na sua categoria de mercado, mantendo ainda hoje o seu papel de liderança, no que concerne à oferta das mais recentes tecnologias. Outra característica única no Golf é o seu design exterior e interior, que tem sido marcado por uma linguagem de produto e design distinto e intemporal, da primeira até à sétima geração.

Esta escolha dos leitores da “auto motor und sport” ocorreu no 40o aniversário deste concurso. A edição alemã, conjuntamente com 14 revistas associadas na Europa e três não europeias que participaram nesta votação, pertencem ao “auto motor und sport Group”. Nesta edição foram votados mais de 360 modelos diferentes para a atribuição dos “Best Cars 2016”.