Please note: This website requires Flash and JavaScript to enjoy the full function range. Please ensure that Flash and JavaScript are activated in your browser options. To download the current flash plugin version please click here.

Ofensiva da mobilidade elétrica de Volkswagen reforça-se com o novo híbrido “plug-in”


2/Fev/2016 | Novos Modelos
Novo Volkswagen Passat GTE já tem preços para Portugal
A Volkswagen está a eletrificar os seus modelos – depois do sucesso do Golf GTE é agora a vez do Passat GTE, que chegará a Portugal em março. O Passat GTE é um modelo híbrido “plug-in” que possibilita uma condução com emissões zero, estando apto para realizar longas viagens em família ou em trabalho. O Passat GTE é um veículo que não só destaca um dos sistemas de propulsão mais vanguardistas no momento atual, como também oferece uma inovadora gama de sistemas de assistência à condução, de informação e de entretenimento que estabelecem as referências no seu segmento, como o caso do “App-Connect”, podendo integrar os smartphones no sistema a bordo de forma fácil e intuitiva.
 

Com uma potência total de 218 Cv, um consumo de apenas 1,6 l/100 km (segundo a norma NCCE) e 12,2 kWh/100 km (Variant: 12,4 kWh), registando uma autonomia máxima em modo elétrico de 50 quilómetros, o Passat GTE estabelece referências de eficiência no seu segmento. Em condições normais, o novo Volkswagen arranca sempre em modo elétrico sem emissões. O “E-Mode” pode ser ativado manualmente através de um botão, por exemplo, quando o destino final de uma longa viagem é uma zona urbana.

Deste modo, e nalgumas cidades europeias, os condutores do Passat GTE não estão sujeitos ao pagamento de qualquer taxa de congestionamento. Muitos dos condutores que circulam, em cidade, conduzem o Passat GTE quase exclusivamente em modo elétrico. Segundo alguns estudos realizados – por exemplo, pelo Ministério Federal de Transporte alemão – aproximadamente 80% dos condutores, que se deslocam diariamente para o seu local de trabalho e efetuam pequenos percursos, conduzem menos de 50 quilómetros por dia.

 

Factos importantes sobre o novo Passat GTE:

1. A previsão da Volkswagen para o volume de vendas mundial dos veículos híbridos “plug-in” (PHEV) é que quadruplique até 2018, aumentando para 893.000 unidades.

2. Até 2022 antevê-se um volume de vendas anual de 3,3 milhões de PHEV.

3. O Passat GTE é o primeiro híbrido “plug-in” da Volkswagen que oferece as versões Limousine e Variant.

4. O novo Passat GTE desenvolve uma potência total máxima de 218 Cv.

5. O Passat GTE arranca automaticamente, em condições normais, no modo elétrico “E- Mode” sem emissões.

6. Esta versão do Passat pode alcançar uma autonomia até 50 quilómetros sem emissões no modo “E-Mode”.

7. A autonomia, com o depósito de combustível cheio e a bateria com carga máxima é de 1050 quilómetros. Por exemplo, Lisboa-Bayonne no sul de França sem reabastecer.

8. Os valores de consumo e de emissões de CO2, segundo a norma NCCE, são de apenas 1,6 l/100 km e de 37 g/km respetivamente.

9. O Passat GTE pode atingir uma velocidade máxima em modo híbrido de 225 km/h. A velocidade máxima em modo exclusivamente elétrico “E-Mode” é de 130 km/h.

10. Faróis em LED, sistema de navegação “Discover Pro”, “Front Assist” e “City Emergency Braking” pertencem ao equipamento de série.

 

Nota: Os preços em Portugal são já conhecidos e encontram-se publicados em http://www.newsroomsiva.pt/. A informação encontra-se na secção “Tabela de Preços” – “Veículos elétricos”.