Please note: This website requires Flash and JavaScript to enjoy the full function range. Please ensure that Flash and JavaScript are activated in your browser options. To download the current flash plugin version please click here.

Extraordinário novo motor, maior personalização, integração para smartphones


1/Mar/2016 | Novos Modelos
Estreia mundial do novo Volkswagen up! no Salão de Genebra
Azambuja, 29 de fevereiro de 2016 - O mais pequeno modelo da Volkswagen está a tornar-se ainda mais colorido e atraente. No final deste verão, a segunda geração do up! será lançada na Europa. Destaca novos e redesenhados painéis na carroçaria, novas cores, novas rodas, novas opções de individualização, novos equipamentos, um interior completamente redesenhado, um novo sistema de informação e entretenimento e um excelente novo motor que oferece um aumento significativo no desempenho, quer ao nível da potência como do binário.
 

A Volkswagen apresenta, pela primeira vez, a nova geração do up! ao público no Salão Automóvel de Genebra. Desde há cinco anos, que o up! tem sido um dos mais bem-sucedidos modelos do segmento dos pequenos compactos na Europa. Em países como a Alemanha ou a Holanda, é o número 1 no seu segmento. No entanto, o up! também tem tido um grande sucesso fora da Europa, com uma forte procura em mercados como o Brasil, Japão e África do Sul.

Novo design e novos elementos interiores. Cada versão do up! apresentado em Genebra virá com novos faróis (luzes diurnas em LED de série), novos para-choques, um proeminente difusor traseiro, novos farolins, novos retrovisores exteriores com luzes intermitentes integradas, novas cores e decoração para o tablier e painel de instrumentos, bem como novos tecidos dos bancos. Tal como os outros Volkswagen de segmentos superiores, o mais recente up! está agora também disponível com o pacote "Light and Sight" (as funções "Coming home" e "Leaving home", bem como os sensores de chuva). Também os faróis de nevoeiro apresentam agora luzes direcionadas. A Volkswagen também equipa o up! com um volante multifunções e “Pure Air Climatronic” (ar condicionado automático), pela primeira vez. Este sistema de climatização inclui um sensor de qualidade do ar com um filtro biogénico ativo que mantém a atmosfera dentro do veículo, de forma constante, num nível elevado bem como impede a entrada de poluentes, esporos de fungos ou alergénios.

Novo motor turbo. O excelente novo motor do up! oferece um inovador e eficiente bloco 1.0 TSI. Este motor turbo de injeção direta a gasolina (TSI) oferece uma potência de 90 Cv e um binário máximo de 160 Nm, que está disponível a partir das 1.500 rpm. O motor de três cilindros é o primeiro bloco turbo para o up! e o mais potente motor até à data. Oferece prestações verdadeiramente dinâmicas, com uma velocidade máxima de 185 Km/h e uma aceleração 0-100 km/h em apenas 10 segundos. Este up! iguala o desempenho dinâmico do primeiro Golf GTI. O seu dinamismo está em consonância com elevada eficiência: 4,4 l/100 km (o que equivale a 102 g/km de CO2 - valor provisório). Tal significa que o up! 1.0 TSI pode percorrer até 800 km com um único depósito de combustível. O desportivismo do mais poderoso up! é enfatizado pelo notório sistema de escape.

Nova integração de smartphones. Outra inovação no novo up! é a sua integração para smartphones. Basta conectar o smartphone em cima do tablier, emparelhar via Bluetooth e este torna-se num sistema de informação e entretenimento com sistema de navegação e funções on- board, graças à app da Volkswagen.

Novo up! “beats” com um sistema de som de 300 watt. Coincidindo com o lançamento do novo up! a Volkswagen oferece uma nova versão de equipamento: o up! beats, uma variante cujo conceito geral é definido pelo som, uma vez que vem equipado de série com um sistema de som de 300 watt desenvolvido pelos especialistas de áudio americanos BeatsAudio TM. Neste caso, a integração de smartphones também é de série.

 

Como preferir - o up! oferece um novo nível de personalização

Mais cores e decoração. O up! é um pequeno carro muito dinâmico que torna a mobilidade divertida. Com esta nova geração, a Volkswagen coloca os holofotes ainda mais claros na individualidade de cada up!. Neste sentido, o up! apresentado em Genebra oferece uma escolha de 13 cores de carroçaria, 9 desenhos exteriores, dez novos designs de tablier e painel de instrumentos, três cores de tejadilho, três pacotes de design, dois pacotes de cores e duas cores base para os estofos (Preto Titanium e Ceramique), jantes de liga leve de cor, bem como uma luz ambiente colorida individualizada. Adicionalmente, existe um conjunto de cores tipicamente disponível nos modelos topo de gama.

Cores exteriores. Das 13 cores disponíveis, sete são novas: “Azul Teal”, “Vermelho Coral”, “Azul Costa”, “Amarelo Honey”, "Branco “Edelweiss”, Azul “Blueberry” e "Dourado “Savannah”.

Desenhos Dashpad. Dependendo da cor da carroçaria, e do revestimento interior, os compradores do up! podem escolher entre uma seleção de dez novos desenhos do dashpad (painel de instrumentos e tablier), usando um processo de rotulagem inovador que permite ainda um maior grau de personalização.

Mais motores. Anteriormente, a gama de motores era apenas composta por duas opções de três cilindros de injeção multiponto (MPI), disponibilizando 44kW/60cv ou 55kW/75cv respetivamente. A oferta de motores a gasolina de 1,0 litro foi agora aumentada pelo novo desportivo 1.0 TSI (66kW/90cv). Existe também um veículo de zero-emissões – o e-up! – com 60kW/82cv de potência. Os clientes que preferirem o gás natural podem ainda optar pelo eco up! (50kW/68cv).

Mais equipamento de série. Um total de sete tipos de acabamento disponíveis:
take up!, move up!, high up! e eco up! (todos estão disponíveis nas versões de duas e quatro portas), bem como o load up!, cross up! e o e-up! (disponíveis nas versão de quatro portas). Uma visão geral sobre os equipamentos:

take up! No futuro, a versão base take up! virá com novas características tais como luzes em LED de circulação diurna, iluminação em LED da matrícula, espelhos retrovisores com intermitentes integrados, um friso cromado entre os faróis, bem como controlo remoto do fecho central. O aplicativo preto brilhante na consola central (com controlos dos ventiladores, além dos controlos do ar condicionado e do rádio, opcionais) é emoldurado por um estreito friso cromado.

move up! Em contraste com a primeira geração, o move up! é o primeiro modelo da gama revisto a apresentar o recém-desenvolvido sistema de rádio “Composition”, uma porta USB, um alargado ecrã multifunções e um personalizado tablier “Black Cube” de série.

high up! Os elementos adicionais incluem um desenvolvido novo sistema de iluminação ambiente (branco), tablier customizado (com uma escolha de três versões dos desenhos do display), bancos dianteiros aquecidos, um volante multifunções, seis altifalantes, faróis de nevoeiro integrados com luzes estáticas em curva e as novas jantes de liga “Radial” com 15 polegadas. O ar condicionado é de série.

cross up! Novas características a bordo da versão todo-terreno cross up! são o “cross-look” e a iluminação ambiente (cor-de-laranja).

e-up! O novo e-up! é caracterizado pelo novo tablier “Shark Skin” e iluminação ambiente (azul), sensores de luz e chuva, bem como o novo elemento de integração do smartphone.

Mais pacotes de equipamentos. A Volkswagen também oferece três novos packs de tejadilho para coincidir com as cores das pinturas - incluindo tejadilhos pintados em contraste preto, branco ou cinza, bem como contrastes da cor das tampas dos espelhos retrovisores, dos frisos das portas e do óculo traseiro. Outras adições à gama são os três pacotes de design. A gama de pacotes de equipamentos é acrescentada pelos pacotes de cor, transmitindo ao up um atraente toque final, juntamente com o contraste entre cores “Laranja Hot” ou “Bege Gold”, com jantes de liga leve de 16 polegadas.

 

Novo up! beats - som perfeito, protagonizado pela BeatsAudioTM

300 watt do Dr. Dre. A empresa americana especialista em equipamentos áudio Beats Electronics - fundada em 2008 pelo rapper Dr. Dre – alcançou um grande sucesso no panorama musical, principalmente com os seus “headphones”. Neste momento, a empresa californiana também oferece uma ampla gama de outras tecnologias, incluindo sistemas de som completos para veículos. A Volkswagen vai desvendar, pela primeira vez, o sistema de som BeatsAudioTM no Salão Internacional do Automóvel em Genebra, tanto no Polo como no novo up!. O sistema de som de 300 watt com amplificador de 8 canais é equipado com um processador de sinal digital (DSP). Para garantir um som cristalino, o sistema tem sete altifalantes de alta qualidade distribuídos pelo interior do veículo: dois tweeters nos pilares A, dois woofers nas portas frontais, dois altifalantes de banda larga na parte traseira, bem como um subwoofer integrado na zona da roda sobresselente, que oferece potência e tons graves.

Equipamento do up!. O up! beats apresenta também um toque personalizado graças às novas jantes de liga leve de 15 polegadas e decalques especiais “beats” a contrastar com as tampas dos retrovisores. No interior, destacam-se um tablier individualizado, uma placa na soleira da porta especial, bem como a cor coordenada nos cintos de segurança para coincidir com o novo equipamento, dando ao carro um ar muito distinto. O up! beats também oferece integração com smartphone e iluminação ambiente (branca) de série.

 

Dez dados importantes do novo up!

1. Adicionado dinamismo e individualidade: a Volkswagen atualiza de forma abrangente o seu bem-sucedido modelo citadino.

2. Mais potência: novo motor TSI de 90 Cv TSI é similar ao desempenho do primeiro Golf GTI, mas com um consumo de combustível de apenas 4,4 l / 100 km.

3. Novo visual: o up! apresenta novos para-choques, uma nova secção traseira e redesenhado difusor, espelhos retrovisores com intermitentes integrados, novos faróis com luzes diurnas em LED e novos farolins.

4. O up! certo para todos: personalização extensiva a 13 cores de carroçaria, três cores de tejadilho e dez desenhos de personalização para o painel de instrumentos.

5. Melhoria de conectividade: novo “Composition Phone radio” e integração de smartphones para uma conectividade de última geração.

6. Mais som: a Volkswagen apresenta o novo up! beats com um sistema de som BeatsAudio TM e 300 watt de potência.

7. Um ambiente perfeito: novo sistema Climatronic com purificação de ar.

8. Design de iluminação interior plena de estilo: novo ambiente, iluminação em branco (high up!), cor-de-laranja (cross up!) ou em azul (e-up!).

9. Início da comercialização: o novo up! estará disponível no final do verão de 2016.

10. Mais valor pelo mesmo dinheiro: o preço base do novo up! permanecerá ao nível do seu antecessor, mas mais e melhor equipado.

 

Novo conceito de infotainment – transforme o seu smartphone num sistema de infotainment

Dois novos sistemas de rádio. A Volkswagen disponibiliza uma abordagem totalmente nova relativamente à integração de smartphones. Foi desenvolvida uma nova geração de infotainment: o sistema “Composition”, com um ecrã monocromático de 3,1 polegadas e o sistema topo de gama “Composition Phone” com um ecrã a cores de 5,0 polegadas. Ambos os sistemas possuem um sintonizador duplo, entrada AUX IN de ligação e um cartão SD. O sistema base também tem um leitor de CD, enquanto o “Composition Phone” possui um interface Bluetooth com a função mãos-livres. O sistema “Composition Phone” também oferece uma câmara de visão traseira, disponível pela primeira vez no up!. Como opção, ambos os sistemas podem ser suplementados por um DAB+ (Recetor de rádio digital), o pacote de som Plus (com seis altifalantes), bem como uma entrada USB (na consola central). O sistema “Composition Phone” está disponível ainda com a nova funcionalidade de integração de smartphone, bem como o sistema de som da BeatsAudioTM.

Integração para Smartphone. O "Maps + More dock" pode ser usado para integrar smartphones atuais com os sistemas da Apple ou Android. No sistema de controlo “Composition Phone” o smartphone pode ser ligado, mediante colocação em cima da consola central, e emparelhado com o rádio via Bluetooth. A app da Volkswagen "Maps + More dock" apresenta o sistema “Navigation” (navegação off-line sem custos de roaming, em modo de mapa 3D ou 2D), “MFA” (ecrã multifunções com dados do veículo), “Phone” (com kit mãos-livres), “Think Blue. Trainer.” (dicas de economia de energia), “E-charging Manager” (no e-up)", “Car Function” (várias funções do veículo), “Media Control” (acesso a detalhes da música, título original, artista e capa, função de pesquisa com reconhecimento de escrita) e “Radio Control” (seleção de FM, AM ou DAB+; pesquisa e gravação de estações de rádio). O sistema de integração para smartphone também inclui uma entrada USB, que pode ser usada para transferir ou carregar dados.

 

T-Cross Breeze: fascinante concept SUV descapotável que vem dar vida à categoria de carros compactos

A reorientação da Volkswagen continua. O T-Cross Breeze é apresentado no Salão de Genebra, que se inicia hoje – orientado para o futuro da mobilidade, o novo modelo é um concept descapotável fascinante que marca o início de uma ampla ofensiva SUV da marca.

O T-Cross Breeze é o veículo utilitário desportivo mais compacto que haverá na Volkswagen. Apresentando um preço acessível, é o primeiro SUV descapotável da sua classe, sendo caracterizado por ter uma posição de condução que disponibiliza visibilidade perfeita com a capota colocada. Tal como o BUDD-e, o T-Cross Breeze também apresenta os comandos do veículo concentrados num único botão. O Dr. Herbert Diess, Presidente da Marca Volkswagen, explica: "2016 será um ano de novos começos para Volkswagen. Com o T-Cross, estamos a apresentar uma primeira visão sobre os futuros modelos Volkswagen. Vamos desenvolver significativamente a nossa gama de SUVs e, no futuro, iremos oferecer um SUV em todos os segmentos principais."

 

Nota: Mais fotos disponíveis em Multimédia / Volkswagen / Salão de Genebra 2016