Informação legal Volkswagen
1. Os valores de consumo e de emissões indicados são
determinados de acordo com os métodos de medição prescritos pela lei. Desde 1 de
setembro de 2017, alguns veículos novos foram aprovados pelo Procedimento de Teste
Harmonizado a Nível Mundial para Veículos Ligeiros (Worldwide Harmonized Light
Vehicles Test Procedure, WLTP), um método de teste mais realista para medir o
consumo de combustível e as emissões de CO₂. A partir de 1 de setembro de 2018, o
WLTP substituirá progressivamente o Novo Ciclo de Condução Europeu (NEDC). Devido
às condições de teste mais realistas, os valores do consumo de combustível e das
emissões de CO₂ medidos conforme o WLTP são, em muitos casos, superiores aos
medidos conforme o NEDC. Por esse motivo, é possível que, a partir de 1 de setembro
de 2018, entrem em vigor as respetivas alterações da legislação referentes ao
imposto automóvel. Encontrará mais informações sobre as diferenças entre WLTP e
NEDC em
Atualmente, ainda devem ser comunicados os valores de NEDC. Em
relação aos veículos novos, que estão homologados segundo WLTP, os valores NEDC
derivam dos valores WLTP. A divulgação adicional dos valores de WLTP pode ser
voluntária até à sua utilização obrigatória. Quando se indicam os valores NEDC como
intervalos, estes não se referem a um veículo individual e não fazem parte da
oferta. Servem apenas para fins de comparação entre os diferentes tipos de
veículos. Os equipamentos e acessórios adicionais (componentes de montagem, tamanho
dos pneus, etc.) podem alterar os parâmetros relevantes do veículo, tais como o
peso, a resistência à rodagem e a aerodinâmica e, para além das condições
meteorológicas e do trânsito, o comportamento de condução individual, o consumo de
combustível, o consumo elétrico, as emissões de CO₂ e o desempenho de um
veículo.
Pode encontrar mais informações sobre o consumo de combustível
oficial e as emissões de CO₂ oficiais específicas de veículos ligeiros novos no
"Guia sobre o consumo de combustível, as emissões de CO₂ e o consumo elétrico de
veículos ligeiros novos", que está disponível gratuitamente em todos os pontos de
venda e na DAT Deutsche Automobil Treuhand GmbH, Hellmuth-Hirth-Str. 1, 73760
Ostfildern-Scharnhausen (www.dat.de/co2).
2. Consumo de combustível, l/100 km: combinado 1,4 - 1,3;
consumo elétrico, kWh/100 km: combinado 12,6 - 12,2; emissões de CO₂
combinadas, g/km: 32 - 30; classe de eficiência: A+
3. Para poder utilizar os serviços We Connect, precisará de
uma conta de utilizador Volkswagen ID e terá de fazer login no We Connect
introduzindo o seu nome e a palavra-passe. Além disso, terá de celebrar online um
contrato We Connect ou We Connect Plus separado com a Volkswagen AG. Para
o We Connect Plus, terá 90 dias após a entrega do veículo para o registar
em www.myvolkswagen.net ou com a
aplicação "Volkswagen We Connect" (disponível na App Store e na Google Play
Store) e utilizar os serviços durante todo o período de vigência gratuito
acordado.
Os serviços móveis online da We Connect podem ser utilizados
através de uma ligação à Internet integrada. Os custos associados aos dados
incorridos dentro da Europa são suportados pela Volkswagen AG no âmbito
da cobertura da rede, com exceção dos serviços "Streaming & Internet" e de
algumas In-Car Apps. Para utilizar os serviços "Streaming & Internet", bem como
algumas In-Car Apps e o hotspot wi-fi, podem adquirir-se pacotes de dados móveis
através do parceiro de comunicações móveis externo "Cubic Telecom" e utilizá-los em
muitos países da Europa, desde que dentro da área de cobertura de rede. O volume de
dados destes pacotes pode ser usado por todos os utilizadores e ocupantes do
veículo. Para obter informações sobre condições, preços e os países suportados,
consulte o site https://vw.cubictelecom.com. Como alternativa, é
possível utilizar os serviços de rádio online e Media Streaming através de um
dispositivo móvel (por exemplo, um smartphone) que tenha a capacidade de atuar como
um hotspot wi-fi móvel. Neste caso, os respetivos serviços estarão disponíveis
apenas com um contrato de serviços de comunicações móveis existente ou a celebrar
em separado entre si e o seu fornecedor de comunicações móveis, e apenas dentro da
zona de cobertura da respetiva rede de comunicações móveis. O intercâmbio de dados
através da Internet pode envolver custos adicionais (p. ex. tarifas de roaming),
dependendo das respetivas tarifas dos seus serviços móveis e, em particular, ao
operar no estrangeiro.
Para poder utilizar a aplicação We Connect gratuita será
necessário um smartphone com sistema operativo iOS ou Android apropriado e um
cartão SIM com opção de dados móveis com um contrato de serviços móveis ativo ou a
celebrar separadamente entre si o seu fornecedor de comunicações
móveis.
A disponibilidade dos diversos serviços We Connect e We
Connect Plus descritos nos pacotes poderá variar de país para país e depende tanto
do veículo como do equipamento. Estes serviços estão disponíveis pela respetiva
duração do contrato acordada e podem estar sujeitos a alterações do conteúdo ao
longo da duração do contrato, ou podem mesmo ser descontinuados. Poderá encontrar
informações mais detalhadas em www.connect.volkswagen-we.com e no seu
Concessionário Volkswagen. Contacte o seu fornecedor de comunicações móveis
para obter informações sobre as condições dos tarifários de comunicações
móveis.
4. Para poder utilizar os serviços We Connect Start, precisará
de uma conta de utilizador Volkswagen ID e terá de fazer login no We
Connect Start introduzindo o seu nome e a palavra-passe. Além disso, terá de
celebrar online um contrato We Connect Start separado com
a Volkswagen AG. Após a entrega do veículo tem 90 dias para registar o
veículo via a aplicação We Connect ID. (disponível na App Store e Google Play
Store) e para utilizar os serviços da We Connect Start durante o período de
vigência gratuito acordado.
Os serviços móveis online da We Connect Start podem ser
utilizados através de uma ligação à Internet integrada. Os custos associados aos
dados móveis incorridos dentro da Europa são suportados
pela Volkswagen AG no âmbito da cobertura da rede, com exceção do "Rádio
online" e "Hotspot wi-fi". Para utilizar os serviços "Rádio online" e "Hotspot
wi-fi", podem adquirir-se pacotes de dados móveis através do parceiro de
comunicações móveis externo "Cubic Telecom" e utilizá-los em muitos países da
Europa, desde que dentro da área de cobertura de rede. Para obter informações sobre
preços e os países suportados, consulte o site https://vw.cubictelecom.com. Como
alternativa, é possível utilizar o serviço "Rádio online" e o "Hotspot wi-fi"
através de um dispositivo terminal móvel (por exemplo, um smartphone) que tenha a
capacidade de atuar como um hotspot wi-fi móvel. Como alternativa, é possível
utilizar o serviço "Rádio online" e o "Hotspot wi-fi" através de um dispositivo
terminal móvel (por exemplo, um smartphone) que tenha a capacidade de atuar como um
hotspot wi-fi móvel. O intercâmbio de dados através da Internet pode envolver
custos adicionais (p. ex. tarifas de roaming), dependendo das respetivas tarifas
dos seus serviços móveis e, em particular, ao operar no estrangeiro.
Para utilizar a aplicação gratuita We Connect ID. é necessário
um smartphone com sistema operativo iOS ou Android apropriado e um cartão SIM com
opção de dados móveis com um contrato de serviços móveis ativo ou a celebrar
separadamente entre si e o seu fornecedor de comunicações
móveis.
A disponibilidade dos diversos serviços descritos nos pacotes
poderá variar de país para país e consoante o equipamento e o veículo. Os serviços
estão disponíveis pela respetiva duração do contrato acordada e podem estar
sujeitos a alterações do conteúdo ao longo da duração do contrato. Poderá encontrar
informações mais detalhadas em www.connect.volkswagen-we.com ou no seu
Concessionário Volkswagen. Contacte o seu fornecedor de comunicações móveis
para obter informações sobre as condições dos tarifários de comunicações
móveis.
5. Para poder utilizar os serviços Car-Net, precisará de uma
conta de utilizador Volkswagen ID e terá de fazer login introduzindo o
seu nome de utilizador e a palavra-passe. Além disso, terá de celebrar online um
contrato separado com a Volkswagen AG. Para poder utilizar os serviços
pelo período de vigência completo, terá 90 dias após a entrega do veículo para o
registar em www.myvolkswagen.net ou através da aplicação "Volkswagen We
Connect" (disponível na App Store e Google Play Store). Se o registo for efetuado
mais tarde, o período de vigência gratuito é reduzido. A utilização dos serviços
móveis online do Car-Net "Guide & Inform" só é possível em combinação com os
equipamentos opcionais Discover Media e Discover Pro. Além disso, necessita de um
dispositivo móvel com ligação à Internet (por exemplo, um smartphone) que tenha a
capacidade de funcionar como hotspot WLAN móvel. Em alternativa, é possível
utilizar a opção Interface para telemóvel "Business" em combinação com o sistema de
navegação Discover Pro para poder usar um telemóvel com perfil de acesso SIM remoto
(rSAP) ou um cartão SIM com opção de telefone e dados móveis. Em combinação com o
sistema de navegação Discover Media, o CarStick LTE opcional também permite
estabelecer uma ligação à Internet para o seu sistema de navegação, bem como
disponibilizar um hotspot WLAN no veículo. Os serviços Car-Net só estão disponíveis
com um contrato de serviços móveis existente ou a celebrar separadamente entre si e
o seu fornecedor de serviços móveis e apenas dentro da área de cobertura da
respetiva rede móvel. O intercâmbio de dados através da Internet pode envolver
custos adicionais (p. ex. tarifas de roaming), dependendo das respetivas tarifas
dos seus serviços móveis e, em particular, ao operar no estrangeiro. Devido ao
volume de dados existente no âmbito da utilização dos serviços Car-Net,
recomenda-se vivamente acordar uma tarifa plana de dados móveis com o seu
fornecedor de serviços móveis. Para poder utilizar a aplicação We Connect gratuita
será necessário um smartphone com sistema operativo iOS ou Android apropriado e um
cartão SIM com opção de dados móveis com um contrato de serviços móveis ativo ou a
celebrar separadamente entre si o seu fornecedor de comunicações móveis. A
disponibilidade dos serviços Car-Net pode variar de país para país e depende tanto
do veículo como do equipamento. Estes serviços estão disponíveis pela respetiva
duração do contrato acordada e podem estar sujeitos a alterações do conteúdo ao
longo da duração do contrato. Encontrará mais informações sobre o Car-Net em
e no seu
Concessionário Volkswagen; para obter mais informações sobre as condições dos
tarifários de comunicações móveis, contacte o seu fornecedor de comunicações
móveis.
6. A disponibilidade dos serviços descritos depende do veículo
e do equipamento. Verifique a compatibilidade do seu veículo em
connectgo.volkswagen-we.com. Para usar o We Connect Go necessita do We Connect Go
DataPlug que está disponível junto do seu concessionário Volkswagen.
7. Apenas disponível em combinação com os rádios
"Composition", "Composition Colour", "Composition Media" e "Ready 2 Discover" ou
com os sistemas de navegação "Discover Media" e "Discover Pro". App-Connect inclui
as tecnologias Apple CarPlay™, Android Auto™ e MirrorLink®. Para evitar distrações,
só é possível iniciar aplicações certificadas durante a viagem. Também não se
esqueça de que, neste contexto, algumas aplicações não são disponibilizadas para
cada uma das três tecnologias, que as funções podem estar sujeitas a alterações do
conteúdo ao longo da duração do contrato por parte do fornecedor ou ser
descontinuadas pelo mesmo e que a disponibilidade destas tecnologias pode divergir
de país para país. Poderá encontrar informações sobre a compatibilidade de
smartphones para Apple CarPlay™ em , para Android
Auto™ em https://www.android.com/intl/pt_pt/auto/ e para MirrorLink® em
.