Menu
Fechar menu
Fechar

Bremsflüssigkeit

 

Fluido de travões original Volkswagen

Mais segurança em travagens extremas e com cargas pesadas e maior durabilidade. O fluido de travões original da Volkswagen foi desenvolvido juntamente com o seu sistema de travagem e é muito melhor do que o padrão - mais precisamente, ele define o seu próprio padrão: VW 501 14.

Máxima fiabilidade sob pressão

Fluido de travões original Volkswagen

  •  Oferece várias vantagens técnicas que estabelecem um padrão de qualidade com a norma VW 501 14.
  •  Possui uma elevada fluidez a temperaturas abaixo do ponto de congelação, até -40 °C, aumentando assim o desempenho do sistema de travagem a estas temperaturas.
  •  Com a sua elevada fluidez, também ajuda o programa de estabilização electrónica (ESP) a reagir mais rapidamente a temperaturas mais baixas, aumentando, assim, significativamente a segurança e estabilidade em curvas.
  • Tem um ponto de ebulição húmido (10 °C) superior aos fluidos de travões normais (DOT 4*). Isto garante uma maior segurança operacional com maior conteúdo de água e maior carga térmica.
  • Pode ser utilizado sem problemas em todos os modelos mais antigos, onde também se verificam todas as suas vantagens.
  • Prolonga o primeiro intervalo de manutenção de dois para três anos em veículos novos, de modo a que a primeira mudança possa ser efetuada em conjunto com a primeira inspecção.

Em resumo:

Não afeta os materiais.

Não ataca os selos. Evita o enferrujamento de tubos e cilindros.

 Desempenho poderoso a baixas temperaturas.

Pronto a funcionar mesmo a temperaturas tão baixas como -40 °C.

 Intervalo de manutenção mais longo.

Aumenta o primeiro intervalo de manutenção num Volkswagens novo para três anos.

   

 

Tudo-em-um:

O que o fluido dos travões faz por si?

Sempre líquido, mesmo em tempo frio.

O fluido dos travões não congelar nem se torna viscoso, mesmo em condições de frio extremo.

Absorve a humidade.

O fluido dos travões é higroscópico: absorve água e evita assim a formação de gotas no sistema de travagem, preveninsdo a ferrugem e potência reduzida de travagem.

Ponto de ebulição elevado.

O fluido dos travões não pode ferver, para que não crie bolhas de vapor que podem ser comprimidas, evitando que A força de travagem não seja totalmente transmitida para os travões.

Porquê mudar?

O fluido dos travões absorve a humidade. Isto mantém o conteúdo de água no seu sistema de travagem baixo. No entanto, a humidade no fluido de travões vai aumentando com o tempo. Se for demasiado alto, o ponto de ebulição cai e podem formar-se bolhas de vapor. Quando se pisam os travões, eles comprimem e a força de travagem é perdida.

Posso ser eu a mudar o fluido dos travões?

Deve garantir que os seus travões funcionam de forma fiável, para que a sua segurança e a dos outros não seja comprometida. Qualquer serviço no sistema de travões deve ser realizado apenas por especialistas treinados. O melhor lugar para o fazer é o seu parceiro Volkswagen

Quando deve trocar?

Num Volkswagen novo, o fluido dos travões deve ser mudado pela primeira vez após três anos - depois disso, recomendamos uma mudança de dois em dois anos.

Oops!
O seu navegador parece estar desatualizado. O nosso site pode não estar a funcionar da melhor forma possível. No entanto, a maioria dos navegadores (exceto o MS Internet Explorer 11 e anteriores) funcionam sem problemas.

Recomendamos que atualize o seu browser!
A última versão pode assegurar uma boa experiência em qualquer site da internet.

Obrigado pela sua visita e divirta-se,
A sua equipa Volkswagen
24px/magnifier Created with Sketch.