Menu
Fechar menu
Fechar

Q&A COVID-19: Respostas a Clientes

Apesar do contexto atual, preciso de continuar a conduzir o meu carro. Que cuidados especiais devo ter?
  •  Se tiver que conduzir, tente ir sozinho.
  • Se tiver que partilhar o carro, todos os passageiros devem usar máscaras.
  • Desinfete as áreas de toque (volante, caixa, manípulos das portas interiores e exteriores, ecrãs táteis) com um pano microfibras e álcool.
  • Abasteça em segurança em estações self-service e lave ou desinfete as mãos com gel.
Tenho que me dirigir às instalações do meu concessionário (stand, oficina). Corro algum risco em particular?
  • Neste momento, a prioridade dos nossos concessionários é assegurar as melhores condições de segurança sanitária dos clientes, de forma a abrandar a transmissão do vírus.
  •  Se tomar as precauções de contágio recomendadas pelos serviços de saúde, nomeadamente em termos de distância social - tentando manter pelo menos 1,5 m com os seus interlocutores - não corre riscos acrescidos.
  • Tenha em conta que os stands de vendas dos concessionários devem estar encerrados, apenas se mantendo em funcionamento as oficinas e a venda de peças.
Tenho a garantia de que o meu carro me é entregue (novo ou após oficina) devidamente desinfetado e higienizado?
  • Neste momento, a prioridade dos nossos concessionários é assegurar as melhores condições de segurança sanitária dos clientes, de forma a abrandar a transmissão do vírus.
  • Deve confirmar com o seu concessionário que medidas de higiene tomou em relação ao seu carro. Ligue para confirmar o contacto do seu concessionário 263 407 007.
Sinalizei o meu carro novo. Dado que não me garantem o prazo de entrega, vão-me devolver o sinal?

Deverá contactar o seu concessionário para clarificar esta questão. Ligue para confirmar o contacto do seu concessionário 263 407 007.

Ouvi dizer que as fábricas do Grupo Volkswagen iam fechar. O que acontece ao carro que encomendei?
  • Efetivamente o Grupo Volkswagen fechou as suas fábricas, até indicação em contrário o que afetará a produção de carros novos.
  • O seu concessionário está em condições de lhe indicar a situação específica da sua encomenda. Ligue para confirmar o contacto do seu concessionário 263 407 007.
O meu carro tem uma ação de chamada prevista. No caso do meu concessionário fechar, o que devo fazer?
  • Apenas o stand de vendas dos concessionários se encontra encerrado. As oficinas e a venda de peças mantêm-se a funcionar, pelo que pode agendar.
  • Ligue para confirmar o funcionamento da sua oficina 263 407 007.
Tenho que fazer a manutenção programada (revisão) do meu carro. Onde posso fazê-la?
  • A maioria dos concessionários tomou medidas para manter o normal funcionamento das suas oficinas.
  • Relembramos que pode fazer a manutenção programada até 2500 km depois da quilometragem recomendada, em qualquer Oficina recomendada.
  • Deve agendar a manutenção do seu carro com o seu concessionário. Ligue para confirmar o funcionamento da sua oficina 263 407 007.
O meu carro está em (ou precisa de) reparação e necessita de uma peça nova. O meu concessionário vai continuar a receber peças?

Não há neste momento perturbações no abastecimento de peças aos nossos concessionários.

Se o meu Concessionário fechar, como me entregam o carro que já encomendei?
  • Nesse caso, por razões de segurança sanitária, o seu Concessionário não estará em condições de fazer a entrega do seu carro no stand da Concessão.
  • De qualquer forma, deve contactá-lo para esclarecer a sua situação. Ligue para confirmar o contacto do seu Concessionário 263 407 007.
Se o meu Concessionário fechar, como me entregam o meu carro que está na Oficina?
  • As oficinas da maioria dos Concessionários continuam a funcionar com a normalidade possível.
  • Ligue para confirmar o funcionamento da sua oficina 263 407 007.

 

Se a Oficina que está a reparar o meu carro fechar e a garantia terminar entretanto, tenho que pagar a reparação?
  • Não. O que conta é a data de início da reparação. Mas essa questão não se põe porque as oficinas dos Concessionários deverão continuar a funcionar com a normalidade possível.
  • Ligue para confirmar o funcionamento da sua oficina 263 407 007.
Se o meu Concessionário fechar e o meu carro precisar de uma intervenção programada (revisão) ou urgente, existe algum serviço de emergência?
  • As oficinas da maioria dos Concessionários continuam a funcionar com a normalidade possível.
  • Ligue para confirmar o funcionamento da sua oficina 263 407 007.
Estou interessado em comprar carro mas, no contexto atual, não pretendo deslocar-me a nenhum concessionário. Que serviços on-line é que a (marca) disponibiliza?
  • Pode configurar o seu carro no site da marca e pedir uma proposta comercial. Um vendedor do concessionário entrará em contacto consigo.
  • Para além disso, as marcas da SIVA têm campanhas de vendas nos seus sites, para alguns modelos, com preços promocionais.
Vão adiar o lançamento do Volkswagen Golf ?

Por agora, os planos de lançamentos de novos modelos não sofrem alterações em relação ao que estava previsto., exceto no caso do Volkswagen Golf e do Audi A3 que são adiados.

Tenho que realizar a Inspeção Obrigatória do meu carro. Posso adiá-la?

As medidas do Estado de Emergência preveem um prolongamento do prazo de inspeção obrigatória por 5 meses para veículos cujo prazo ia de 13 de março a 30 de junho.

Tenho um contrato de financiamento do meu carro com o VWFinancial Services. Posso suspender o pagamento das prestações?

Agradecemos que contacte o VW Financial Services:

Contacte-nos

Tem alguma questão sobre a situação atual da Volkswagen ou o estado do seu automóvel? O nosso Serviço ao Cliente está à sua disposição.

Envie-nos um e-mail:
apoio.clientes(kwfat)siva(kwfdot)pt

Pode contactar-nos pelo número:
+351 808 308 989

Encontre o caminho para o Concessionário mais próximo:
Volkswagen

Volkswagen Veículos Comerciais

Oops!
O seu navegador parece estar desatualizado. O nosso site pode não estar a funcionar da melhor forma possível. No entanto, a maioria dos navegadores (exceto o MS Internet Explorer 11 e anteriores) funcionam sem problemas.

Recomendamos que atualize o seu browser!
A última versão pode assegurar uma boa experiência em qualquer site da internet.

Obrigado pela sua visita e divirta-se,
A sua equipa Volkswagen
24px/magnifier Created with Sketch.