2.7.59.9, 2018-10-09 10:11:18

Golf 5 (1K).

A página dos fãs do Golf V. Destaques, conselhos úteis e promoções.

Desde o Golf V Trendline até às versões especiais como o Golf V Goal ou United, o Golf V conjuga conforto e segurança com dinamismo e prazer de condução. A versão BlueMotion foi a precursora da tendência inovadora para modelos especialmente económicos. Quer seja a Trendline, Confortline, Sportline ou uma das configurações personalizadas, poderá saber tudo sobre o seu Golf V aqui.

Visão geral de toda a família Golf V.

Existe um Golf V para cada pessoa. Graças aos 4 motores a gasolina e 3 diesel ao seu dispor, com potências que vão dos 55 kW (75 cv) aos 184 kW (250 cv), sentir-se-á à vontade tanto na cidade como na estrada. Poderá ver as versões de topo do Golf V aqui.

Destaques do Golf V.

O Golf V irá surpreendê-lo com a suspensão traseira de 4 braços, que oferece um excelente comportamento em curva, entre outros destaques. Prepare-se para ficar surpreendido!

As vias largas, os pneus de grandes dimensões e os detalhes desportivos na carroçaria conferem ao seu Golf V um visual potente e dinâmico. O capô mergulhante irá chamar a atenção por onde quer que passe. Mas a beleza não é suficiente. Por isso, existem numerosos elementos de design que tornarão a sua viagem mais segura, como por exemplo a luz de aviso da assistência à mudança de faixa de rodagem. Tudo isto com a qualidade comprovada da Volkswagen.

Um companheiro versátil, tanto no verão como no inverno. A direção assistida eletromecânica torna as viagens no seu Golf V ainda mais fáceis e seguras. O sistema de direção é adaptativo, ou seja: reconhece a situação de condução e oferece ao condutor assistência na direção apenas quando necessário, e de forma sempre precisa. Outros equipamentos, como a carroçaria estável, até 8 airbags, o ABS e o controlo eletrónico de estabilidade, transformam o seu Golf V no seu guarda-costas privativo!

Graças à suspensão dianteira MacPherson otimizada e às vias largas, o Golf V proporciona uma condução confortável e estável, com a carroçaria a adernar menos na zona do eixo dianteiro. Para garantir que a sua viagem é suave, os amortecedores e molas separados absorvem qualquer irregularidade do piso. Por seu turno, as dimensões generosas do habitáculo proporcionam-lhe bastante espaço e conforto, mesmo durante as viagens mais longas.

Quer esteja na autoestrada ou em estradas sinuosas, a suspensão traseira de 4 braços assegurará o bom desempenho dinâmico do seu Golf V. Mesmo as curvas mais apertadas são facilmente descritas, praticamente sem que a carroçaria aderne. Além disso, esta suspensão reage aos pisos irregulares com maior precisão. E existe algo mais que também vai sentir: puro prazer de condução.

É bom saber que irá sempre encontrar o caminho. Com o sistema de navegação e rádio com percurso guiado dinâmico através de RDS TMC, poderá ouvir as suas músicas preferidas enquanto viaja. O carregador de CD tem capacidade para 6 CD, garantido horas e horas de entretenimento.

Rádio-CD, volante em madeira ou bancos aquecidos: os nossos equipamentos especiais conferem ao seu Golf V um toque pessoal. Por exemplo, equipamento clássico em pele, teto de abrir e pacote cromado para um acabamento brilhante. Pode também obter ainda mais espaço com o encosto do banco traseiro com secção rebatível para acesso à bagageira. Ponha-se confortável!

As numerosas e engenhosas características técnicas do Golf V tornam a sua vida mais fácil. Por exemplo: o ecrã multifunções "Plus" informa-o sobre tudo o que necessita saber durante a viagem, o pacote de luzes e visão assegura que consegue ver tudo o que se passa à sua volta, enquanto o sensor de chuva ativa os limpa-vidros automaticamente quando deteta a primeira gota de chuva.

Ninguém conhece o seu Golf V tão bem como nós.

É por esta razão que, quando chega a altura do serviço e manutenção, não há quem faça um trabalho melhor do que o nosso, qualquer que seja o local onde se encontrar. Os mais de 2000 Concessionários Volkswagen não só prestam a melhor assistência, mesmo à sua porta, como têm também um elevado nível de conhecimentos para que o seu Golf V tenha o serviço personalizado que merece.

image

Intervalos e abrangência das inspeções.

Na Volkswagen existem dois tipos de intervalos de serviço: fixo e flexível. O tipo de intervalo depende do equipamento do seu Golf V. O livrete ou o seu Concessionário Volkswagen podem dizer-lhe qual intervalo que se aplica ao seu automóvel. Mas, antes de consultar qualquer um deles, pode começar por saber mais sobre o âmbito do serviço aqui.

image

Os pneus com as dimensões certas para o meu Golf V.

Como saber as dimensões corretas? Basta comparar a informação constante no livrete com os números nos pneus. Saiba exatamente o que os números e letras significam. E a largura dos pneus? Embora tenham um ar imponente, os pneus largos mudam mais do que a mera aparência. Influenciam o desempenho, aderência e consumo do seu Golf V. Saiba mais aqui.

image

Jantes.

Com as nossas jantes clássicas, o seu Golf V irá ser o centro das atenções. Mas, claro, têm de ter as dimensões corretas e ser aprovadas oficialmente. Com saber o modelo certo? É fácil: damos-lhe um breve curso intensivo sobre o mundo das jantes.

Acessórios para o seu Golf V.

Para obter um visual de cortar a respiração, um alto grau de funcionalidade ou mais conforto e proteção, quer seja um amante da tecnologia ou um apreciador de detalhes, use sempre Acessórios Originais Volkswagen, pois apenas estes permitem personalizar verdadeiramente o seu Golf V.

  • Suporte para esquis, snowboard e bicicletas.

    É um adepto do desporto? Então, assegure-se de que o seu Golf V está preparado para o próximo desafio! Descubras as várias opções de transporte de equipamento de desporto e de bagagem.

    Comprar o produto
  • Sistemas de rádio e de comunicações.

    Um som rico envolve-o, enquanto conduz com descontração e segurança até ao seu próximo destino. Rádio, sistema de navegação, ar condicionado… com estes sistemas, perfeitamente coordenados com o seu Golf V, cada viagem será um prazer. Todos estes dispositivos estão ao alcance de um só toque.

    Comprar o produto
  • Cadeiras de criança.

    As cadeiras de criança originais Volkswagen cumprem as exigentes normas de segurança necessárias para transportar os pequenos adeptos do Golf, desde os 0 aos 12 anos. Prático: os pontos de fixação ISOFIX existentes no banco traseiro e no banco do passageiro dianteiro (opcional) permitem que o seu Golf V transportar até 3 crianças.

    Comprar o produto
image

Na estrada com o Golf V.

Peine, Pattensen, Paris. Onde quer que a viagem o leve, terá a garantia de viver uma experiência única com o seu Golf V. Para que todos os passageiros cheguem com segurança ao seu destino, temos alguns conselhos úteis para si.

As nossas peças para o seu Golf V.

Fabricadas para funcionarem na perfeição com o seu Golf V, as Peças Originais Volkswagen permitem-lhe regressar à estrada com segurança e conforto após uma reparação ou manutenção.

image

Peças Economy Volkswagen.

Qualidade certificada, funcionamento perfeito e um excelente preço: as peças Economy Volkswagen foram desenvolvidas especificamente para os automóveis da Volkswagen com 5 ou mais anos de idade, e são perfeitas para o seu Golf V.

image

Peças Originais Volkswagen®.

Com as Peças Originais Volkswagen®, o seu Golf V mantém-se 100% original. Para além de serem perfeitas para o seu automóvel, a sua excelente qualidade irá conquistá-lo. Em suma, mais conforto e segurança, viagem após viagem.

Informações úteis sobre o seu Golf V.

Obviamente que não é preciso decorar o manual de instruções do Golf V. No entanto, estes conselhos são preciosos, pois irão facilitar bastante a sua vida ao volante do seu automóvel.

  1. Os automóveis com tração às 4 rodas (4Motion) podem ser rebocados com uma barra de reboque ou com um cabo de reboque. Se o automóvel for rebocado com a frente ou o eixo traseiro levantados, o motor tem de ser desligado. De outra forma, o grupo motopropulsor pode sofrer danos.
  2. Os cabos de arranque auxiliar ligados incorretamente podem causar danos severos à parte elétrica do automóvel.
  3. Se uma pinça dos cabos for segura com uma pinça mais forte, poderão ocorrer danos num outro ponto do sistema elétrico.
  1. Nunca remova neve ou gelo das janelas e espelhos com água quente ou morna, pois poderá partir os respetivos vidros.
  2. Desligue o sensor de chuva antes de entrar com o automóvel numa lavagem automática.
  3. Os filamentos do desembaciador do vidro traseiro estão localizados na face interior do vidro. Para evitar danificar os filamentos, não cole autocolantes sobre os mesmos e nunca limpe o interior do vidro traseiro com produtos de limpeza ácidos ou corrosivos, nem com quaisquer outros químicos.
  4. Os produtos de limpeza que contêm solventes, as esponjas ásperas e os objetos com arestas vivas danificam o revestimento de grafite das escovas limpa-vidros, não devendo por isso ser usados durante a sua limpeza.
  5. Monte corretamente as tampas de borracha ou plástico na caixa do farol após trocar as lâmpadas. Caso contrário, poderão ocorrer danos no sistema elétrico devido à infiltração de água.
  6. Ilumine o seu caminho com a função Coming Home / Leaving Home. Assim, não correrá o risco de tropeçar quando se dirigir para a porta de entrada de sua casa, mesmo no escuro. Basta selecionar o tempo durante o qual deseja que os faróis permaneçam acesos após ter saído do automóvel. Assim, poderá encontrar o caminho para a sua porta com facilidade. Se premir o botão de "destrancar" ao sair de casa, os faróis acender-se-ão imediatamente.
  1. Nunca tente remover sujidade, lama ou poeira secas. Também não deve usar panos secos nem uma esponja seca, pois poderá danificar a pintura ou os vidros do automóvel. Humedeça a sujidade, lama ou poeira com bastante água.
  2. Os sensores do para-choques traseiro precisam de estar limpos e sem gelo para que a ajuda ao estacionamento possa funcionar corretamente. Se lavar o seu automóvel com máquinas de alta pressão ou de vapor, só deve apontar o jato diretamente para os sensores durante um período de tempo muito curto, e sempre a uma distância superior a 10 cm.
  3. As peças pintadas com cores mate e as peças de plástico não devem ser tratadas com produtos de polimento ou ceras abrasivas.
  4. Nunca utilize produtos de limpeza abrasivos em peças cromadas.
  5. Como verificar o intervalo de manutenção: ligue a ignição. Importante: o motor tem de estar desligado. Reponha o conta-quilómetros parcial a zero e pressione o botão de reposição durante cerca de 2 segundos. Irá ver quantos dias ou quilómetros faltam até à próxima inspeção. O conta-quilómetros parcial regressará de seguida ao seu valor anterior.
  6. Verifique o seu Golf V ao vivo connosco. Conselho para quem quer ver o seu Golf V através dos olhos de um profissional: durante o seu próximo agendamento de serviço, faça uma marcação para o nosso serviço de Receção Direta, para verificarmos o seu Golf V juntos.
image

Óleos de motor para o Golf V.

Faça um favor ao seu Golf V: dê-lhe o óleo de motor certo da Volkswagen. Este protege o motor da melhor forma, além de aumentar o desempenho e o tempo de vida útil do mesmo. A Norma de óleo Volkswagen permite-lhe encontrar o óleo certo para o seu automóvel.

Automóveis novos e usados.