2.7.59.9, 2018-10-09 10:11:18
Fluidos.

Fluidos.

Fluidos.

Estes protegem o seu motor contra corrosão, temperatura e calcificação, transferem a força aplicada pelo pedal do travão, asseguram a sua visibilidade, limpam eficazmente o filtro de ar... Em resumo, sem eles, nada funciona. Descubra os fluidos originais Volkswagen.

Particularmente fiável sob pressão.

O fluido dos travões tem de cumprir elevados requisitos. É ele que faz com que o seu automóvel trave com segurança, independentemente das condições meteorológicas.

Mesmo em climas mais frios, conserva as suas propriedades de fluidez. 
O fluido dos travões não congela ou solidifica, mesmo perante condições extremas de geada.

Absorve a humidade.
O fluido dos travões é higroscópico: absorve a água, impedindo assim a formação de gotas de água no sistema de travagem, que podem causar corrosão e reduzir a força de travagem.

Elevado ponto de ebulição.
O fluido dos travões não pode entrar em ebulição, pois isso dá origem a bolhas de vapor compressíveis. Nesse caso, a força de travagem completa não é transferida para os travões.

 

 

O fluído dos travões absorve a humidade, mantendo assim o teor de água no sistema de travagem a um nível baixo. No entanto, isso significa que, com o tempo, sobe de nível no fluido dos travões. Se subir muito, o ponto de ebulição baixa, podendo formar-se bolhas de vapor. Quando o pedal do travão é pressionado, essas bolhas são sujeitas a compressão. E a força de travagem diminui.

O sistema de travagem do seu automóvel tem de estar fiavelmente operacional, para sua segurança e para segurança dos outros utentes da via pública. Apenas os especialistas com formação adequada estão habilitados a realizar trabalhos no sistema de travagem, pelo que recomendamos que o faça de preferencialmente no seu Concessionário Volkswagen.

Caso se trate de um automóvel Volkswagen, a primeira mudança do fluído dos travões deve ser realizada ao fim de três anos. A partir daí, recomendamos a sua substituição a cada 2 anos.

Prefira o original.

image

Não conduza!
Contacte o seu Concessionário Volkswagen.

image

Está acesa: Nível do líquido de refrigeração muito baixo, temperatura muito alta ou avaria no sistema.    

Pisca: Avaria no sistema de refrigeração.

 

O indicador da temperatura está no intervalo de advertência? 
Pare o automóvel, desligue o motor e deixe-o arrefecer. Só depois, prossiga viagem. Verifique o nível do líquido de refrigeração.

O indicador da temperatura está no intervalo normal? 
Verifique o nível do líquido de refrigeração quando o motor arrefecer e, se necessário, reponha o nível do líquido de refrigeração. O nível está em ordem? Atenção: avaria! Não prossiga viagem; contacte o seu Concessionário Volkswagen.-

image

Evite elevados regimes de rotação e grandes solicitações do motor.

Informações, substituição, serviço.

Todos os aspetos importantes sobre o líquido de refrigeração. Por minuto, circulam cerca de 100 litros de líquido de refrigeração pelo circuito de refrigeração de um motor de 4 cilindros, arrefecendo-o - desde que a mistura, a validade e a sua classe estejam corretas.

Para uma excelente visibilidade.