2.7.59.9, 2018-10-09 10:11:18
Óleo do motor.

Óleo do motor.

Um óleo não é apenas um óleo. O óleo de motor Volkswagen garante um excelente desempenho.

O óleo correto é como um componente líquido que funciona como um complemento ideal para o motor, protegendo-o e potenciando o seu desempenho máximo. Descubra aqui como encontrar o óleo de motor correto, as diferentes especificações, bem como o significado das abreviaturas.

Volkswagen Hochleistungs-Motorenöl Longlife III

Óleo de motor de alto rendimento Volkswagen Longlife III

Especialmente desenvolvido para o seu motor.
  • Economiza combustível.
    Garante mais eficiência graças a uma menor fricção mecânica.
  • Prolonga a vida útil do motor.
    Reduz a fricção a valores mínimos.
  • Aumenta os intervalos de substituição do óleo.
    Tudo graças a uma estabilidade de longo prazo e a um baixo teor de fuligem, mesmo no caso dos automóveis diesel equipados com filtro de partículas.
Castrol EDGE Professional LongLife III

Castrol EDGE Professional LongLife III.

Resistente. Concebido para um desempenho máximo.
  • Película de óleo de força dupla.
    A película de óleo não rompe, mesmo sob extrema compressão.
  • 15% de fricção a menos.
    Para mais força e menos desgaste. 
  • Mantém a sua força durante mais 140 horas.
    Devido à adição de titânio.
Gemeinsam entwickelt.

Desenvolvido em conjunto.

A Castrol e a Volkswagen trabalham juntas há mais de 15 anos com o objetivo de desenvolver o melhor óleo lubrificante para o seu automóvel. A Castrol marca também presença no desporto automóvel, apoiou a equipa da Volkswagen Motorsport na conquista dos títulos do Campeonato Mundial de Rali.

Para atingir o seu desempenho máximo, uma equipa tem de estar perfeitamente sintonizada. E o mesmo se aplica aos óleos lubrificantes. A Castrol desenvolveu produtos profissionais especiais para os motores Volkswagen, tendo, para o efeito, efetuado testes nas condições mais severas.

Von Volkswagen empfohlen.

Recomendado pela Volkswagen.

Os óleos de motor são não só a alma do motor, como são também cruciais quando se trata de otimizar o desempenho do motor e de economizar combustível. Os lubrificantes Castrol Professional foram desenvolvidos em colaboração com os técnicos da Volkswagen, pelo que são produtos que cumprem rigorosamente as especificações dos motores Volkswagen.

Mit der Stärke von Titanium FST™.

Reforçado com Titanium FST™.

Os motores da Volkswagen são agora mais pequenos, mas mais eficientes e potentes do que nunca. Deste modo, a compressão no interior do motor quase que duplicou, o que representa um verdadeiro desafio para o lubrificante. Afinal de contas, o único elemento que separa os componentes metálicos no motor é o óleo lubrificante. Castrol EDGE Professional é o óleo mais resistente da Castrol. A adição de TITANIUM ESTTM duplicou a resistência da película do óleo, evitando assim que esta se rompa e reduzindo também a fricção entre as várias superfícies metálicas de forma considerável.

Deste modo, o Castrol EDGE Professional cumpre rigorosamente as especificações dos modernos motores Volkswagen. Óleo Castrol EDGE Professional reforçado com TITANIUM ESTTM: para um desempenho máximo. Disponível no seu concessionário Volkswagen.

Zertifiziert C02-neutral.

Certificado como neutro em CO2.

A escolha do óleo do motor correto ajuda a reduzir as emissões de CO2 que ocorrem durante a condução A Castrol, por seu turno, com o propósito de neutralizar as emissões do óleo do motor, desenvolveu o Castrol Professional, o primeiro óleo do motor certificado a nível mundial como sendo neutro em CO2. De acordo com as normas internacionais, cada litro é certificado como sendo neutro em termos de CO. Para esse fim, a Castrol reduz a quantidade de CO2 gerada durante o ciclo de vida do óleo, desde a produção até à sua eliminação. Para compensar as emissões residuais, a Castrol está a investir em projetos cuidadosamente selecionados, como a extração de gás em aterros na Turquia e a produção de energia limpa na China.

Informações mais detalhadas sobre estes projetos estão disponíveis em: www.bptargetneutral.com/uk/our-projects

Volkswagen Öl-Service.

O serviço de óleo da Volkswagen.

Uma breve paragem para garantir uma longa vida útil do motor.

Prolongue a vida do seu motor - com o serviço de óleo da Volkswagen. Os seus benefícios em resumo: Com as competências e os conhecimentos próprios de um fabricante, realizamos a substituição do óleo do motor, do filtro e dos vedantes, também no Serviço Express Service. Para o efeito, usamos apenas óleos e peças originais Volkswagen, especialmente desenvolvidos para o seu automóvel Volkswagen.

Warum ein Motorölwechsel?

Por que motivo é preciso mudar o óleo do motor?

Viagem após viagem, o óleo do motor enfrenta uma enorme compressão, resistências e elevadas temperaturas. O óleo neutraliza partículas, ácidos e água. Mesmo o melhor óleo do motor sofre desgaste com o passar do tempo, o que dá origem à acumulação de resíduos.

Den Filter mitwechseln?

O filtro deve ser também substituído em simultâneo?

O filtro do óleo recolhe os resíduos da combustão e a sujidade que o óleo absorve no motor, pelo que, com o tempo, vai ficando obstruído. Por este motivo, o filtro deve ser substituído em simultâneo. Para uma longa vida útil do motor.

Interpretação das abreviaturas do óleo.

Assim, SAE 5W-30 deixa de parecer mais uma fórmula impossível. Sabe onde encontrar na embalagem as propriedades referentes à fluidez do óleo a baixas temperaturas? E por que razão essas propriedades devem ter preferencialmente um valor mais baixo quanto possível a baixas temperaturas? É altura de descobrir.

Motorölstand zu niedrig oder Motorölsystem gestört.

Acesa: O nível do óleo do motor está muito baixo.
Desligue o motor e verifique o nível do óleo.

Pisca: Avaria no sistema do óleo do motor.
Dirija-se a uma oficina especializada e mande verificar o sensor do óleo do motor.

Motoröldruck zu gering.

Desligue o motor e meça o nível do óleo.

As luzes continuam a piscar?
Para evitar danos, desligue o motor imediatamente e solicite os serviços de um Concessionário autorizado Volkswagen.

A força vital do motor.

Vários milhares de rotações por minuto, uma pressão de mais de 10 toneladas por cm² e temperaturas de até 2.000° C. Um motor é capaz de proezas inacreditáveis. O óleo do motor certo suporta tudo isto e protege o motor.

Ölstand richtig messen.

Medir corretamente o nível do óleo.

Esteja sempre atento ao nível de óleo. Conduzir com um nível de óleo muito baixo coloca o motor em risco. No entanto, um excesso de óleo é igualmente prejudicial. A animação mostra-lhe como medir corretamente o nível do óleo. E por falar nisso, como vai o seu Volkswagen?

Durchlaufzeiten einfach erklärt.

O que é a viscosidade e porque é tão importante?

Quão viscoso ou quão fluido é um óleo do motor? Com que rapidez circula o óleo no motor a baixas temperaturas? Com o tempo quente, o óleo forma também uma película lubrificante resistente? O óleo do motor tem que ter a viscosidade certa para combinar com o seu motor. Certas propriedades de fluidez podem ser consultadas na classificação SAE. Aqui, explicamos como funciona e enumeramos as várias classes existentes.

Verschiedene Öl-Qualitäten

Óleo mineral ou óleo de motor LongLife.

Que classes de óleo do motor existem?

Dourado, lubrificante, um pouco viscoso: À primeira vista, um óleo do motor parece-se apenas com um óleo do motor - quer a embalagem indique óleo de motor mineral ou óleo de motor LongLife. É por este motivo que vamos entrar mais em detalhe. Sob a lente de um microscópio, as diferenças são bem mais claras.

Wie der Ölfilter funktioniert.

Como funciona o filtro de óleo.

Os filtros de óleo originais Volkswagen separam o trigo do joio. Filtram eficazmente todas as partículas de sujidade do sistema de circulação do óleo e garantem o provimento de óleo em quase todas as condições operacionais. Fique agora a saber como os Filtros do Óleo Originais Volkswagen garantem um elevado desempenho do motor e uma longa vida útil.