Serviços de conectividade da Volkswagen
1

Bem-vindo aos serviços de conectividade da Volkswagen

2.
Consumo de combustível, l/100 km: combinado 1,4 - 1,3; consumo elétrico, kWh/100 km: combinado 12,6 - 12,2; emissões de CO₂ combinadas, g/km: 32 - 30; classe de eficiência: A+

 O que é a conectividade?

Com as propostas de conectividade da Volkswagen, a digitalização toma conta do seu Volkswagen, possibilitando maior conforto, segurança e entretenimento. Graças à ligação do seu veículo à Internet, receberá informações de trânsito em tempo real, o lembrete para o próximo intervalo de serviço, streaming e rádio online ou ajuda rápida em caso de avaria.

Não se esqueça de que a disponibilidade e os pré-requisitos das diversas funções dependem do serviço selecionado. 

--:--

We Connect e We Connect Start

A próxima geração dos serviços móveis online. A pedido, está online em todos os veículos preparados para We Connect 3 como o novo Golf, o Passat, o T-Roc Cabrio, bem como inúmeros outros veículos novos Volkswagen atuais a partir do ano modelo 2021. E com We Connect Start4 também tem a melhor conexão com o seu modelo ID. Porque, graças ao cartão eSIM instalado permanentemente, o seu Volkswagen tem desde o início compatibilidade online.

Car-Net

Car-Net

Com os serviços móveis online do Car-Net, chega mais depressa ao destino e mantém-se excelentemente informado. Informações de trânsito em tempo real, lugares de estacionamento livres e preços dos postos de abastecimento, tudo integrado na navegação com Car-Net "Guide & Inform".
Seu Smartphone como controlo remoto, com Car-Net "Security & Service" a aplicação We Connect permite trancar e destrancar confortavelmente as portas e a bagageira.5

--:--

We Connect Go

Desejas usar funcionalidades de conectividade práticas no teu Volkswagen, mas não tens We Connect ou Car-Net ao teu dispor no teu veículo? Sem problema. Em combinação com o nosso DataPlug, a aplicação "We Connect Go" liga-te, num piscar de olhos, ao teu veículo novo ou modelo a partir de 2006. Isto é a conectividade Plug & Play da Volkswagen.

--:--

App-Connect

Expanda o seu cockpit - a App Connect transporta as suas aplicações de smartphone selecionadas para o ecrã tátil do seu sistema Infotainment: Apple CarPlay™, Android Auto™ da Google e MirrorLink® - todas as três tecnologias inovadoras estão ao seu dispor, oferecendo funções adicionais úteis e divertidas. 7

Que serviços estão ao seu dispor?

O seu modelo Volkswagen vem equipado com We Connect ou Car-Net? Ou é reequipável com We Connect Go? Aqui terá uma primeira impressão dos serviços móveis online que estão disponíveis no seu modelo de veículo, sem qualquer compromisso.

Os seus próximos passos

Informação legal Volkswagen

1.
Os valores de consumo e de emissões indicados são determinados de acordo com os métodos de medição prescritos pela lei. Desde 1 de setembro de 2017, alguns veículos novos foram aprovados pelo Procedimento de Teste Harmonizado a Nível Mundial para Veículos Ligeiros (Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure, WLTP), um método de teste mais realista para medir o consumo de combustível e as emissões de CO₂. A partir de 1 de setembro de 2018, o WLTP substituirá progressivamente o Novo Ciclo de Condução Europeu (NEDC). Devido às condições de teste mais realistas, os valores do consumo de combustível e das emissões de CO₂ medidos conforme o WLTP são, em muitos casos, superiores aos medidos conforme o NEDC. Por esse motivo, é possível que, a partir de 1 de setembro de 2018, entrem em vigor as respetivas alterações da legislação referentes ao imposto automóvel. Encontrará mais informações sobre as diferenças entre WLTP e NEDC em https://www.volkswagen.pt/pt/proprietarios-e-apos-venda/Informacoes-aos-clientes/o-que-e-o-wltp.html.
Atualmente, ainda devem ser comunicados os valores de NEDC. Em relação aos veículos novos, que estão homologados segundo WLTP, os valores NEDC derivam dos valores WLTP. A divulgação adicional dos valores de WLTP pode ser voluntária até à sua utilização obrigatória. Quando se indicam os valores NEDC como intervalos, estes não se referem a um veículo individual e não fazem parte da oferta. Servem apenas para fins de comparação entre os diferentes tipos de veículos. Os equipamentos e acessórios adicionais (componentes de montagem, tamanho dos pneus, etc.) podem alterar os parâmetros relevantes do veículo, tais como o peso, a resistência à rodagem e a aerodinâmica e, para além das condições meteorológicas e do trânsito, o comportamento de condução individual, o consumo de combustível, o consumo elétrico, as emissões de CO₂ e o desempenho de um veículo.
Pode encontrar mais informações sobre o consumo de combustível oficial e as emissões de CO₂ oficiais específicas de veículos ligeiros novos no "Guia sobre o consumo de combustível, as emissões de CO₂ e o consumo elétrico de veículos ligeiros novos", que está disponível gratuitamente em todos os pontos de venda e na DAT Deutsche Automobil Treuhand GmbH, Hellmuth-Hirth-Str. 1, 73760 Ostfildern-Scharnhausen (www.dat.de/co2).
3.
Para poder utilizar os serviços We Connect, precisará de uma conta de utilizador Volkswagen ID e terá de fazer login no We Connect introduzindo o seu nome e a palavra-passe. Além disso, terá de celebrar online um contrato We Connect ou We Connect Plus separado com a Volkswagen AG. Para o We Connect Plus, terá 90 dias após a entrega do veículo para o registar em www.myvolkswagen.net ou com a aplicação "Volkswagen We Connect" (disponível na App Store e na Google Play Store) e utilizar os serviços durante todo o período de vigência gratuito acordado.
Os serviços móveis online da We Connect podem ser utilizados através de uma ligação à Internet integrada. Os custos associados aos dados incorridos dentro da Europa são suportados pela Volkswagen AG no âmbito da cobertura da rede, com exceção dos serviços "Streaming & Internet" e de algumas In-Car Apps. Para utilizar os serviços "Streaming & Internet", bem como algumas In-Car Apps e o hotspot wi-fi, podem adquirir-se pacotes de dados móveis através do parceiro de comunicações móveis externo "Cubic Telecom" e utilizá-los em muitos países da Europa, desde que dentro da área de cobertura de rede. O volume de dados destes pacotes pode ser usado por todos os utilizadores e ocupantes do veículo. Para obter informações sobre condições, preços e os países suportados, consulte o site https://vw.cubictelecom.com. Como alternativa, é possível utilizar os serviços de rádio online e Media Streaming através de um dispositivo móvel (por exemplo, um smartphone) que tenha a capacidade de atuar como um hotspot wi-fi móvel. Neste caso, os respetivos serviços estarão disponíveis apenas com um contrato de serviços de comunicações móveis existente ou a celebrar em separado entre si e o seu fornecedor de comunicações móveis, e apenas dentro da zona de cobertura da respetiva rede de comunicações móveis. O intercâmbio de dados através da Internet pode envolver custos adicionais (p. ex. tarifas de roaming), dependendo das respetivas tarifas dos seus serviços móveis e, em particular, ao operar no estrangeiro.
Para poder utilizar a aplicação We Connect gratuita será necessário um smartphone com sistema operativo iOS ou Android apropriado e um cartão SIM com opção de dados móveis com um contrato de serviços móveis ativo ou a celebrar separadamente entre si o seu fornecedor de comunicações móveis. 
A disponibilidade dos diversos serviços We Connect e We Connect Plus descritos nos pacotes poderá variar de país para país e depende tanto do veículo como do equipamento. Estes serviços estão disponíveis pela respetiva duração do contrato acordada e podem estar sujeitos a alterações do conteúdo ao longo da duração do contrato, ou podem mesmo ser descontinuados. Poderá encontrar informações mais detalhadas em www.connect.volkswagen-we.com e no seu Concessionário Volkswagen. Contacte o seu fornecedor de comunicações móveis para obter informações sobre as condições dos tarifários de comunicações móveis.
4.
Para poder utilizar os serviços We Connect Start, precisará de uma conta de utilizador Volkswagen ID e terá de fazer login no We Connect Start introduzindo o seu nome e a palavra-passe. Além disso, terá de celebrar online um contrato We Connect Start separado com a Volkswagen AG. Após a entrega do veículo tem 90 dias para registar o veículo via a aplicação We Connect ID. (disponível na App Store e Google Play Store) e para utilizar os serviços da We Connect Start durante o período de vigência gratuito acordado.
Os serviços móveis online da We Connect Start podem ser utilizados através de uma ligação à Internet integrada. Os custos associados aos dados móveis incorridos dentro da Europa são suportados pela Volkswagen AG no âmbito da cobertura da rede, com exceção do "Rádio online" e "Hotspot wi-fi". Para utilizar os serviços "Rádio online" e "Hotspot wi-fi", podem adquirir-se pacotes de dados móveis através do parceiro de comunicações móveis externo "Cubic Telecom" e utilizá-los em muitos países da Europa, desde que dentro da área de cobertura de rede. Para obter informações sobre preços e os países suportados, consulte o site https://vw.cubictelecom.com. Como alternativa, é possível utilizar o serviço "Rádio online" e o "Hotspot wi-fi" através de um dispositivo terminal móvel (por exemplo, um smartphone) que tenha a capacidade de atuar como um hotspot wi-fi móvel. Como alternativa, é possível utilizar o serviço "Rádio online" e o "Hotspot wi-fi" através de um dispositivo terminal móvel (por exemplo, um smartphone) que tenha a capacidade de atuar como um hotspot wi-fi  móvel. O intercâmbio de dados através da Internet pode envolver custos adicionais (p. ex. tarifas de roaming), dependendo das respetivas tarifas dos seus serviços móveis e, em particular, ao operar no estrangeiro.
Para utilizar a aplicação gratuita We Connect ID. é necessário um smartphone com sistema operativo iOS ou Android apropriado e um cartão SIM com opção de dados móveis com um contrato de serviços móveis ativo ou a celebrar separadamente entre si e o seu fornecedor de comunicações móveis. 
A disponibilidade dos diversos serviços descritos nos pacotes poderá variar de país para país e consoante o equipamento e o veículo. Os serviços estão disponíveis pela respetiva duração do contrato acordada e podem estar sujeitos a alterações do conteúdo ao longo da duração do contrato. Poderá encontrar informações mais detalhadas em www.connect.volkswagen-we.com ou no seu Concessionário Volkswagen. Contacte o seu fornecedor de comunicações móveis para obter informações sobre as condições dos tarifários de comunicações móveis.
5.
Para poder utilizar os serviços Car-Net, precisará de uma conta de utilizador Volkswagen ID e terá de fazer login introduzindo o seu nome de utilizador e a palavra-passe. Além disso, terá de celebrar online um contrato separado com a Volkswagen AG. Para poder utilizar os serviços pelo período de vigência completo, terá 90 dias após a entrega do veículo para o registar em www.myvolkswagen.net ou através da aplicação "Volkswagen We Connect" (disponível na App Store e Google Play Store). Se o registo for efetuado mais tarde, o período de vigência gratuito é reduzido. A utilização dos serviços móveis online do Car-Net "Guide & Inform" só é possível em combinação com os equipamentos opcionais Discover Media e Discover Pro. Além disso, necessita de um dispositivo móvel com ligação à Internet (por exemplo, um smartphone) que tenha a capacidade de funcionar como hotspot WLAN móvel. Em alternativa, é possível utilizar a opção Interface para telemóvel "Business" em combinação com o sistema de navegação Discover Pro para poder usar um telemóvel com perfil de acesso SIM remoto (rSAP) ou um cartão SIM com opção de telefone e dados móveis. Em combinação com o sistema de navegação Discover Media, o CarStick LTE opcional também permite estabelecer uma ligação à Internet para o seu sistema de navegação, bem como disponibilizar um hotspot WLAN no veículo. Os serviços Car-Net só estão disponíveis com um contrato de serviços móveis existente ou a celebrar separadamente entre si e o seu fornecedor de serviços móveis e apenas dentro da área de cobertura da respetiva rede móvel. O intercâmbio de dados através da Internet pode envolver custos adicionais (p. ex. tarifas de roaming), dependendo das respetivas tarifas dos seus serviços móveis e, em particular, ao operar no estrangeiro. Devido ao volume de dados existente no âmbito da utilização dos serviços Car-Net, recomenda-se vivamente acordar uma tarifa plana de dados móveis com o seu fornecedor de serviços móveis. Para poder utilizar a aplicação We Connect gratuita será necessário um smartphone com sistema operativo iOS ou Android apropriado e um cartão SIM com opção de dados móveis com um contrato de serviços móveis ativo ou a celebrar separadamente entre si o seu fornecedor de comunicações móveis. A disponibilidade dos serviços Car-Net pode variar de país para país e depende tanto do veículo como do equipamento. Estes serviços estão disponíveis pela respetiva duração do contrato acordada e podem estar sujeitos a alterações do conteúdo ao longo da duração do contrato. Encontrará mais informações sobre o Car-Net em www.connect.volkswagen-we.com e no seu Concessionário Volkswagen; para obter mais informações sobre as condições dos tarifários de comunicações móveis, contacte o seu fornecedor de comunicações móveis.
6.
A disponibilidade dos serviços descritos depende do veículo e do equipamento. Verifique a compatibilidade do seu veículo em connectgo.volkswagen-we.com. Para usar o We Connect Go necessita do We Connect Go DataPlug que está disponível junto do seu concessionário Volkswagen.
7.
Apenas disponível em combinação com os rádios "Composition", "Composition Colour", "Composition Media" e "Ready 2 Discover" ou com os sistemas de navegação "Discover Media" e "Discover Pro". App-Connect inclui as tecnologias Apple CarPlay™, Android Auto™ e MirrorLink®. Para evitar distrações, só é possível iniciar aplicações certificadas durante a viagem. Também não se esqueça de que, neste contexto, algumas aplicações não são disponibilizadas para cada uma das três tecnologias, que as funções podem estar sujeitas a alterações do conteúdo ao longo da duração do contrato por parte do fornecedor ou ser descontinuadas pelo mesmo e que a disponibilidade destas tecnologias pode divergir de país para país. Poderá encontrar informações sobre a compatibilidade de smartphones para Apple CarPlay™ em https://www.apple.com/pt/ios/carplay/, para Android Auto™ em https://www.android.com/intl/pt_pt/auto/ e para MirrorLink® em https://mirrorlink.com/.