Serviços de conectividade da Volkswagen
Serviços de conectividade da Volkswagen
Serviços de conectividade da Volkswagen

Bem-vindo aos serviços de conectividade da Volkswagen

 O que é a conectividade?

Com as propostas de conectividade da Volkswagen, a digitalização toma conta do seu Volkswagen, possibilitando maior conforto, segurança e entretenimento. Graças à ligação do seu veículo à Internet, receberá informações de trânsito em tempo real, o lembrete para o próximo intervalo de serviço, streaming e rádio online ou ajuda rápida em caso de avaria.

Não se esqueça de que a disponibilidade e os pré-requisitos das diversas funções dependem do serviço selecionado. 

--:--

We Connect e We Connect Start

A próxima geração dos serviços móveis online. A pedido, está online em todos os veículos preparados para We Connect 1 como o novo Golf, o Passat, o T-Roc Cabrio, bem como inúmeros outros veículos novos Volkswagen atuais a partir do ano modelo 2021. E com We Connect Start também tem a melhor conexão com o seu modelo ID. Porque, graças ao cartão eSIM instalado permanentemente, o seu Volkswagen tem desde o início compatibilidade online.

--:--

Car-Net

Com os serviços móveis online do Car-Net, chega mais depressa ao destino e mantém-se excelentemente informado. Informações de trânsito em tempo real, lugares de estacionamento livres e preços dos postos de abastecimento, tudo integrado na navegação com Car-Net "Guide & Inform".
Seu Smartphone como controlo remoto, com Car-Net "Security & Service" a aplicação We Connect permite trancar e destrancar confortavelmente as portas e a bagageira.2

--:--

We Connect Go

Desejas usar funcionalidades de conectividade práticas no teu Volkswagen, mas não tens We Connect ou Car-Net ao teu dispor no teu veículo? Sem problema. Em combinação com o nosso DataPlug, a aplicação "We Connect Go" liga-te, num piscar de olhos, ao teu veículo novo ou modelo a partir de 2003. Isto é a conectividade Plug & Play da Volkswagen.

--:--

App-Connect

Expanda o seu cockpit - a App Connect transporta as suas aplicações de smartphone selecionadas para o ecrã tátil do seu sistema Infotainment: Apple CarPlay™, Android Auto™ da Google e MirrorLink® - todas as três tecnologias inovadoras estão ao seu dispor, oferecendo funções adicionais úteis e divertidas. 4

Que serviços estão ao seu dispor?

O seu Volkswagen vem equipado com We Connect ou Car-Net? Ou é reequipável com We Connect Go? Aqui terá uma primeira impressão sem compromisso dos serviços móveis online que estão disponíveis no seu veículo de eleição.

Os seus próximos passos

Informação legal Volkswagen

1.
Para poder utilizar os serviços We Connect, precisará de uma conta de utilizador Volkswagen ID e terá de fazer login no We Connect introduzindo o seu nome e a palavra-passe. Além disso, terá de celebrar online um contrato We Connect ou We Connect Plus separado com a Volkswagen AG. No caso do We Connect Plus, depois da entrega do veículo, terá 90 dias para registar o veículo em www.portal.volkswagen-we.com e utilizar os serviços durante todo o período de vigência gratuito acordado.Os serviços móveis online da We Connect podem ser utilizados através de uma ligação à Internet integrada. Os custos associados aos dados incorridos dentro da Europa são suportados pela Volkswagen AG no âmbito da cobertura da rede, com exceção dos serviços "Streaming & Internet” e de algumas In-Car Apps. Para utilizar os serviços "Streaming & Internet", bem como algumas In-Car Apps e o hotspot WLAN, podem adquirir-se pacotes de dados móveis através do parceiro de comunicações móveis externo "Cubic Telecom" e utilizá-los em muitos países da Europa, desde que dentro da área de cobertura de rede. Poderá encontrar mais informações sobre os preços e os países abrangidos em https://vw.cubictelecom.com. Como alternativa, é possível utilizar os serviços de rádio online e Media Streaming através de um dispositivo móvel (por exemplo, um smartphone) que tenha a capacidade de atuar como um hotspot WLAN móvel. Neste caso, os respetivos serviços estarão disponíveis apenas com um contrato de serviços de comunicações móveis existente ou a celebrar em separado entre si e o seu fornecedor de comunicações móveis, e apenas dentro da zona de cobertura da respetiva rede de comunicações móveis. A receção de pacotes de dados da Internet pode envolver custos adicionais (por exemplo, tarifas de roaming), dependendo das tarifas dos seus serviços móveis e, em particular, ao operar no estrangeiro. Para poder utilizar a aplicação We Connect gratuita é necessário um smartphone com sistema operativo iOS ou Android apropriado e um cartão SIM com opção de dados móveis com um contrato de serviços móveis ativo ou a celebrar separadamente entre si o seu fornecedor de comunicações móveis.  A disponibilidade dos diversos serviços We Connect e We Connect Plus descritos nos pacotes poderá variar de país para país e depende tanto do veículo como também do equipamento. Estes serviços estão disponíveis pela respetiva duração do contrato acordada e podem estar sujeitos a alterações do conteúdo ao longo da duração do contrato, ou podem mesmo ser descontinuados. Poderá encontrar informações mais detalhadas em www.portal.volkswagen-we.com ou no seu Concessionário Volkswagen. Contacte o seu fornecedor de comunicações móveis para obter informações sobre as condições dos tarifários de comunicações móveis.
2.
Para poder utilizar os serviços Car-Net, precisará de uma conta de utilizador Volkswagen ID e terá de fazer login introduzindo o seu nome de utilizador e a palavra-passe. Além disso, terá de celebrar online um contrato separado com a Volkswagen AG. Para poder utilizar os serviços pelo período de vigência completo, terá 90 dias após a entrega do veículo para o registar em portal.volkswagen-we.com. Se o registo for efetuado mais tarde, o período de vigência gratuito é reduzido. A utilização dos serviços móveis online do Car-Net "Guide & Inform" só é possível em combinação com os equipamentos opcionais Discover Media e Discover Pro. Além disso, necessita de um dispositivo móvel com ligação à Internet (por exemplo, um smartphone) que tenha a capacidade de funcionar como hotspot WLAN móvel. Em alternativa, é possível utilizar a opção Interface para telemóvel "Business" em combinação com o sistema de navegação Discover Pro para poder usar um telemóvel com perfil de acesso SIM remoto (rSAP) ou um cartão SIM com opção de telefone e dados móveis. Em combinação com o sistema de navegação Discover Media, o CarStick LTE opcional também permite estabelecer uma ligação à Internet para o seu sistema de navegação, bem como disponibilizar um hotspot WLAN no veículo. Os serviços Car-Net só estão disponíveis com um contrato de serviços móveis existente ou a celebrar separadamente entre si e o seu fornecedor de serviços móveis e apenas dentro da área de cobertura da respetiva rede móvel. A receção de pacotes de dados da Internet pode envolver custos adicionais (por exemplo, tarifas de roaming), dependendo das tarifas dos seus serviços móveis e, em particular, ao operar no estrangeiro. Devido ao volume de dados existente no âmbito da utilização dos serviços Car-Net, recomenda-se vivamente acordar uma tarifa plana de dados móveis com o seu fornecedor de serviços móveis. Para poder utilizar a aplicação We Connect gratuita é necessário um smartphone com sistema operativo iOS ou Android apropriado e um cartão SIM com opção de dados móveis com um contrato de serviços móveis ativo ou a celebrar separadamente entre si o seu fornecedor de comunicações móveis. A disponibilidade dos serviços Car-Net pode divergir de país para país. Estes serviços estão disponíveis pela respetiva duração do contrato acordada e podem estar sujeitos a alterações do conteúdo ao longo da duração do contrato. Para obter mais informações sobre o Car-Net, visite o site portal.volkswagen-we.com ou o seu concessionário Volkswagen; para obter mais informações sobre as condições dos tarifários de comunicações móveis, contacte o seu fornecedor de comunicações móveis.
3.
A disponibilidade dos serviços descritos depende do veículo e do equipamento. Verifique a compatibilidade do seu veículo em connectgo.volkswagen-we.com. Para usar o We Connect Go necessita do We Connect Go DataPlug que está disponível junto do seu concessionário Volkswagen.
4.
Só disponível em conjunto com os rádios "Composition", "Composition Colour" e "Composition Media" ou com os sistemas de navegação "Discover Media" e "Discover Pro". App-Connect inclui as tecnologias MirrorLink®, Apple CarPlay™ e Android Auto™. Também não se esqueça de que, neste contexto, algumas aplicações não são disponibilizadas para cada uma das três tecnologias e que a disponibilidade destas tecnologias pode divergir de país para país. Poderá encontrar informações sobre a compatibilidade de smartphones para Apple CarPlay™ em https://www.apple.com/pt/ios/carplay/, para Android Auto™ em https://www.android.com/intl/pt_pt/auto/ e para MirrorLink® em https://mirrorlink.com/. 

O seu browser não é suportado!

Faça download de um browser mais recente aqui ou aqui.