O que necessita para a utilização do Car-Net

É do que necessita 1

Sistemas de navegação "Discover Media", "Discover Pro" e "Composition Media" de Car-Net.
2
2.
A imagem mostra a nova geração de sistemas Infotainment; os serviços também estão disponíveis na geração anterior

Para usar os serviços Car-Net Guide & Inform, necessita de um sistema de navegação no seu Volkswagen. As opções disponíveis são o "Discover Media" e o "Discover Pro", bem como o "Innovision Cockpit", disponível para o Touareg.

Já para o pacote de serviços Car-Net "Security & Service", necessitará apenas do serviço de chamada de emergência; que já pode ser usado sem limitações em combinação com o rádio "Composition Media", bem como o serviço "App-Connect".

Em conjunto com o sistema de navegação "Discover Pro", recomendamos também a interface para telemóvel "Business" que lhe permite configurar um hotspot WLAN no seu Volkswagen. Deste modo, você e os seus passageiros beneficiam especialmente das propostas versáteis Car-Net. No caso do seu sistema de navegação "Discover Media", é o CarStick LTE 3 que lhe proporcionará rápida e facilmente uma ligação à Internet e um hotspot WLAN no seu Volkswagen.

Muitos dos serviços podem ser controlados através do seu smartphone, usando a aplicação We Connect. Estando emparelhado com o sistema Infotainment, também pode proporcionar o acesso à Internet necessário para a utilização do Car-Net. As funções individuais também requerem componentes técnicos no veículo, por exemplo, um alarme antirroubo para o serviço "Alarme antirroubo online".

Dependendo do veículo, estão disponíveis vários pacotes de serviços, que poderá subscrever através do portal We Connect (caso não o tenho feito já no ato da compra do seu Volkswagen). Estando os pré-requisitos técnicos cumpridos, também necessitará de uma conta de utilizador, que poderá configurar com apenas alguns passos.

  • Sistema de navegação "Discover Media", "Discover Pro" ou "Discover Premium"
  • Sistema de rádio "Composition Media" (com restrições)
  • Smartphone compatível com Android™ ou iPhone™ com acesso à Internet
  • Pacote de serviços Car-Net
  • Conta de utilizador Volkswagen
Fazer login no portal We Connect

Para poder utilizar os serviços móveis online com comodidade e em qualquer lugar, faça o login com o seu Volkswagen ID no portal We Connect e, depois, registe-se com o seu veículo. Caso ainda não tenha criado nenhum Volkswagen ID, o portal irá guiá-lo passo a passo pelo processo de registo.

Utilização via aplicação We Connect e portal We Connect

Aplicação We Connect

Após o registo, poderá consultar e controlar de forma simples as funções dos serviços Car-Net no portal We Connect ou com a aplicação We Connect no seu dispositivo móvel. Poderá fazer o download da aplicação aqui:

Download na App Store

Download no Google Play

Informação legal Volkswagen
1.
Para poder utilizar os serviços Car-Net, precisará de uma conta de utilizador Volkswagen ID e terá de fazer login introduzindo o seu nome de utilizador e a palavra-passe. Além disso, terá de celebrar online um contrato separado com a Volkswagen AG. Para poder utilizar os serviços pelo período de vigência completo, terá 90 dias após a entrega do veículo para o registar em portal.volkswagen-we.com. Se o registo for efetuado mais tarde, o período de vigência gratuito é reduzido. A utilização dos serviços móveis online do Car-Net "Guide & Inform" só é possível em combinação com os equipamentos opcionais Discover Media e Discover Pro. Além disso, necessita de um dispositivo móvel com ligação à Internet (por exemplo, um smartphone) que tenha a capacidade de funcionar como hotspot WLAN móvel. Em alternativa, é possível utilizar a opção Interface para telemóvel "Business" em combinação com o sistema de navegação Discover Pro para poder usar um telemóvel com perfil de acesso SIM remoto (rSAP) ou um cartão SIM com opção de telefone e dados móveis. Em combinação com o sistema de navegação Discover Media, o CarStick LTE opcional também permite estabelecer uma ligação à Internet para o seu sistema de navegação, bem como disponibilizar um hotspot WLAN no veículo. Os serviços Car-Net só estão disponíveis com um contrato de serviços móveis existente ou a celebrar separadamente entre si e o seu fornecedor de serviços móveis e apenas dentro da área de cobertura da respetiva rede móvel. A receção de pacotes de dados da Internet pode envolver custos adicionais (por exemplo, tarifas de roaming), dependendo das tarifas dos seus serviços móveis e, em particular, ao operar no estrangeiro. Devido ao volume de dados existente no âmbito da utilização dos serviços Car-Net, recomenda-se vivamente acordar uma tarifa plana de dados móveis com o seu fornecedor de serviços móveis. Para poder utilizar a aplicação We Connect gratuita é necessário um smartphone com sistema operativo iOS ou Android apropriado e um cartão SIM com opção de dados móveis com um contrato de serviços móveis ativo ou a celebrar separadamente entre si o seu fornecedor de comunicações móveis. A disponibilidade dos serviços Car-Net pode divergir de país para país. Estes serviços estão disponíveis pela respetiva duração do contrato acordada e podem estar sujeitos a alterações do conteúdo ao longo da duração do contrato. Para obter mais informações sobre o Car-Net, visite o site portal.volkswagen-we.com ou o seu concessionário Volkswagen; para obter mais informações sobre as condições dos tarifários de comunicações móveis, contacte o seu fornecedor de comunicações móveis.
3.
Ao receber pacotes de dados de Internet, podem surgir custos adicionais (por exemplo, tarifas de roaming), dependendo da tarifa respetiva do telemóvel e, em particular, ao operar no estrangeiro. A Volkswagen Accessories recomenda o acordo de uma tarifa de dados com o fornecedor de serviços móveis respetivo. Encontrará mais informação sobre a utilização de dispositivos móveis e Car-Net no livro de bordo da Volkswagen.

O seu browser não é suportado!

Faça download de um browser mais recente aqui ou aqui.