2.17.94.1, 2019-07-05 00:05:51
A plataforma modular MEB

A plataforma modular elétrica (MEB)

Um módulo. Muitos modelos.

Quer seja um citadino, um SUV ou um espaçoso automóvel de sete lugares, a plataforma modular elétrica, abreviada MEB, proporciona-te tudo o que possas esperar da mobilidade elétrica do futuro. Isto porque esta nova plataforma foi desenhada especificamente para automóveis elétricos. O que torna a MEB realmente especial é que nos permite explorar todo o potencial desta tecnologia. Para ti, isto significa mais espaço, versatilidade, autonomia, conforto e dinamismo. Ou simplesmente um novo tipo de mobilidade.

image

Mais espaço para crescer.

A Volkswagen repensou a mobilidade elétrica do zero. Efetivamente, já não é necessário ter um motor de combustão, uma caixa de velocidades, um túnel de transmissão, um depósito de combustível e um sistema de escape. Esta é uma boa notícia, tanto para ti como para os nossos engenheiros e designers. Daí resulta uma distância entre eixos maior, uma distância entre os eixos e os estremos do automóvel mais curta e a colocação de pequenos motores elétricos diretamente nos eixos. Esta forma de construção é não só mais dinâmica, como também serve como uma base perfeita para todos os automóveis, desde os compactos aos veículos comerciais. Assim, vais descobrir uma sensação de espaço completamente nova e tens mais espaço para ti, os teus passageiros e a tua bagagem.

O sistema de energia perfeito.

Diferentes modelos baseados na plataforma MEB

O coração da família ID.1 é o seu sistema de bateria com carregamento rápido que está integrado no piso da carroçaria, em segurança e sem ocupar espaço. Assim, reduz o centro de gravidade e assegura uma melhor distribuição de peso, para que possas ter uma experiência de condução particularmente equilibrada e dinâmica.

Além disso, a bateria pode ser personalizada.

Se, por exemplo, não estás muito preocupado com a autonomia do automóvel porque viajas muito dentro da cidade, basta teres uma bateria pequena. Esta torna o preço do automóvel ainda mais económico. Se, pelo contrário, necessitas de muita energia para percorrer longas distâncias, podes escolher um automóvel com uma bateria maior.

 

 

1. As imagens apresentadas correspondem a um concept car. Não correspondem ao modelo final que será comercializado.

Também poderá gostar de: