Carregamento & Autonomia

Até onde posso conduzir?

A nossa família ID. representa uma nova geração de veículos elétricos que podem percorrer distâncias maiores com um único carregamento de bateria. Isso ajuda a tornar a mobilidade elétrica uma alternativa atraente para mais e mais pessoas: passageiros, viajantes de curto distância ou motoristas de longa distância. E, graças às novas estações de carregamento rápido, isso não leva tanto tempo quanto imaginava.

4 min. leitura
Até onde posso conduzir?

A eletricidade leva-o mais longe.

ID. Crozz junto a um lago

Ao pensar na mobilidade elétrica, coloca-se imediatamente a questão da autonomia. Até onde consigo chegar com um único carregamento? Como posso repartir as viagens mais longas? Onde posso carregar o meu automóvel e quanto tempo demora esse processo?

Quando troca para um automóvel elétrico, pode simplesmente carregá-lo, enquanto faz uma pequena pausa, num posto de carregamento. 

E temos outra boa notícia para si. Em 2019, vão ser apresentados os nossos novos automóveis elétricos baseados na plataforma modular elétrica (MEB). A família ID., dependendo do tamanho da bateria e do tipo de carroçaria, vai poder atingir uma autonomia de aproximadamente 330 km a 550 km segundo a nova norma WLTP.

WLTP significa Procedimento de Teste Global Harmonizado para Veículos Ligeiros. É um novo procedimento de ensaio, mundial, padronizado, baseado maioritariamente nas experiências diárias reais de condução.

Para quem conduz diáriamente.

Faz várias viagens curtas todos os dias? Leva as crianças à escola pela manhã, depois segue para o escritório e à tarde faz as suas compras. Se conduz o seu automóvel elétrico cerca de 50 km por dia, como um utilizador médio, só necessita de carregar o seu automóvel elétrico uma ou duas vezes por semana, dependendo do tamanho da sua bateria. Se tiver possibilidade, a melhor solução é fazê-lo sempre em casa durante a noite, utilizando a sua wallbox, opcional. Desta forma pode entrar de manhã no seu automóvel elétrico já totalmente carregado e começar o dia cheio de energia.

Apresse-se a levar os miúdos à escola e siga para o escritório.

A infraestrutura dos postos de carregamento em espaços públicos, como por exemplo, parques de estacionamento de supermercados, está a aumentar cada vez mais. Se a sua empresa permite aos seus funcionários carregarem os seus automóveis no local de trabalho, esta é a melhor opção. Com este método aproveita eficazmente os longos períodos que passa no trabalho, com o automóvel estacionado e só necessita de o carregar uma a duas vezes por semana para satisfazer as suas necessidades diárias.

Ilustração de uma casa com uma garagem no meio, ao redor existe uma rota que liga o escritório, à escola e ao supermercado

Passeios de fim de semana e férias curtas.

De certeza que faz algumas viagens mais longas ao longo do ano com o seu automóvel elétrico. Quer seja para visitar a sua família e amigos, conhecer outra cidade ou dar um passeio pela costa ou pelas montanhas, durante as férias da Páscoa. Com o ID., pode atingir uma autonomia real de aproximadamente 400 km em autoestrada, com base numa bateria de maior dimensão. 

Vai poder chegar a muitos destinos com viagens de duração média, como por exemplo, durante as férias da páscoa, sem fazer qualquer carregamento adicional ou com apenas um curto carregamento durante o intervalo para café. No que toca aos seus hábitos de viagem, não terá de mudar, pois hoje já deve fazer uma ou outra paragem, em percursos com esta duração.

Faça uma visita à sua família ou tire umas curtas férias.
Ilustração de uma casa com uma garagem no meio, ao redor existe uma rota que liga o escritório, a escola e o supermercado

Para quem gosta de tirar férias.

Sabia que, durante uma viagem de aproximadamente 1.000 km, só tem de carregar o seu automóvel elétrico três ou quatro vezes? Isso significa que pode também percorrer distâncias maiores. E sejamos honestos, não há nada como uma paragem para esticar as pernas, comer um bom lanche ou tomar um café quente.

Faça uma pausa durante as tuas viagens mais longas e carrega a bateria.
Ilustração de uma casa com uma garagem no meio, ao redor existe uma rota que liga o escritório, a escola e o supermercado

Grande autonomia. Grande flexibilidade.

Já conduz um automóvel elétrico ou está a ponderar comprar um? Muito bem. Agora já sabe que os automóveis elétricos têm uma autonomia muito maior do que pensava. Para viagens curtas ou longas, no seu dia a dia ou nas férias, a partir de agora tem tanta flexibilidade como teria com um automóvel a gasolina ou Diesel. Muito prático é poder utilizar o sistema de navegação, em qualquer altura, para encontrar fácil e rapidamente o posto de carregamento mais próximo. Principalmente porque o número de postos de carregamento públicos não pára de crescer.

Ilustração de uma casa com uma garagem no meio, ao redor existe uma rota que liga o escritório, a escola e o supermercado

Subscreva agora e esteja sempre um passo à frente.

Pertença aos primeiros que vão conduzir e descobrir o novo ID.3.
Receba regularmente notícias e atualizações sobre a mobilidade elétrica e o Lifestyle do ID.

Your browser is outdated!

Please get a decent browser here or there