Mais acessível do que pensa: Mobilidade elétrica

Hoje em dia os automóveis elétricos já não são produtos de nicho. No entanto, há um grande número de pessoas que ainda acredita que estes são caros. Descubra aqui porque isto já não é verdade e porque conduzir um automóvel elétrico se pode tornar ainda mais barato no futuro.

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Pessoas a passar pelo carro elétrico Volkswagen ID.3.

Mobilidade elétrica a
um preço de entrada atraente

Apesar dos grandes progressos feitos nos últimos anos, a bateria continua a ser o componente mais caro de um automóvel elétrico. Todavia, com a plataforma modular elétrica, desenvolvemos uma plataforma padrão para toda a nossa família ID., o que nos permite produzir um elevado volume de automóveis, de uma forma particularmente eficiente. Assim, reduzimos os custos de produção, de forma a que possamos propor preços atraentes, próximos de 30.000€. Afinal o nosso objetivo é tornar a mobilidade elétrica acessível a todos.

Um homem trabalha enquanto vê o seu Volkswagen ID.3 da janela.

Manutenção económica.
Bom para si.

Em termos globais, os custos de manutenção para um automóvel elétrico que são constituídos pelo consumo, imposto automóvel, manutenção, desgaste e seguro, podem ser mais baixos do que para um automóvel semelhante com um motor de combustão. A diferença torna-se particularmente evidente quando nos referimos ao consumo (pois a eletricidade é normalmente mais barata que o combustível) e ao imposto automóvel. Este último baseia-se, já hoje, para automóveis com motor de combustão, em fatores que incluem as emissões de CO2 e pode aumentar ainda mais, dados os esforços dos governos em protegerem cada vez mais o clima.

Os custos de manutenção do ID.3 podem ser 30-40% inferiores quando comparados com um automóvel similar com motor de combustão. Isto deve-se principalmente ao fato de a mudança de óleo já não ser necessária. Para mais informações sobre verificações e intervalos de manutenção para automóveis elétricos, basta clicar aqui Opens an external link.

Não são esperadas desvantagens no que diz respeito aos seguros. Na Alemanha o ID.3 encontra-se 3 classes de seguro abaixo de automóveis similares com motores de combustão.

Os custos de desgaste da família ID.3 referem-se principalmente aos pneus de grande dimensão com otimização da resistência de rolamento. Estes ajudam a garantir a melhor autonomia possível, mas tendem a ser mais caros do que pneus usados em automóveis com motores de combustão.