ID. Sound -
O soundtrack de uma nova mobilidade

A família ID. marca o início de uma nova era da mobilidade através de prestações elétricas dinâmicas, um design inovador e agora também um som que marca a diferença. 

O Volkswagen ID.3 e a representação de uma faixa de áudio.

Podemos dizer com segurança: é inconfundível

No futuro vai poder reconhecer um Volkswagen da família ID., que se aproxima a baixa velocidade, através do seu som único: o ID. Sound. A composição futurística sublinha a sua identidade visionária e serve simultaneamente como um som gerado artificialmente. Este sobrepõe-se à tração elétrica, quase sem ruído, permitindo alertar os peões e ciclistas. O sistema de alerta acústico do automóvel (AVAS) emite um som no arranque, a velocidades até 30 km/h e ao fazer marcha atrás, podendo ser ouvido no interior e exterior.

O som de um automóvel elétrico, define a sua identidade. O som deve ser confiante e simpático. Ele pode muito bem soar futurístico e deve também impressionar com o seu caráter único.
Dr. Frank Welsch,
Membro do Conselho de Administração da Marca Volkswagen responsável pelo desenvolvimento

O som do futuro

O novo ID. Sound foi desenvolvido em conjunto com o compositor e produtor musical, Leslie Mandoki, que foi bem-sucedido em expressar o dinamismo único da mobilidade elétrica com faixas de som sobrepostas. Está interessado? Então, escute:

O som permite aos automóveis elétricos receber uma voz própria que podemos criar independentemente de sons mecânicos.
Klaus Bischoff
Responsável pelo design da Volkswagen

O seu browser não é suportado!

Faça download de um browser mais recente aqui ou aqui.