Victoria Kippersund conduz o seu e-up!

Totalmente elétrico em Oslo!

Totalmente elétrico em Oslo!

Victoria Kippersund em Oslo

Victoria Kippersund em Oslo

As redes sociais podem ser uma fonte de inspiração para a sustentabilidade e a mobilidade elétrica. Para Victoria Kippersund, tiveram precisamente esse efeito. Quando comprou um e-up!, ficou rapidamente convencida de que se tratava de um investimento para o futuro.

Outline of a map of Norway with a mark on the location of Oslo
OSLO 

VICTORIA KIPPERSUND, de 34 anos, adora todos os aspetos da condução do seu e-up!. Mas, o conforto não é a razão principal para optar por um e-up!. A norueguesa acredita que a mobilidade elétrica representa o futuro.

Victoria Kippersund
"Acho que é assim que nos vamos mover no futuro". Victoria Kippersund

Facebook como catalisador de um estilo de vida sustentável

Quando perguntámos a Victoria Kippersund o que a levou a comprar um automóvel elétrico, a sua resposta foi: o Facebook. Um artigo sobre ideias e dicas para um estilo de vida mais sustentável foi o que inspirou a norueguesa de 34 anos. O segundo ponto do artigo dizia: "conduzir um automóvel elétrico". Mas não foi apenas esta a razão que convenceu Victoria a comprar um e-up!.

Fazer hoje parte do amanhã.

Victoria gostou imediatamente da ideia de poder contribuir para um futuro melhor, por isso não demorou muito tempo a ponderar sobre que automóvel comprar. Vistoria conduz o e-up! desde junho de 2015 - o seu primeiro automóvel próprio. A sua decisão de passar a fazer parte do mundo de amanhã teve também muito que ver com o governo norueguês. O governo da Noruega deu os primeiros passos na criação das condições ideais para automóveis elétricos nos anos 90. Além dos inúmeros benefícios, os compradores estão isentos de impostos, os parques de estacionamento no centro das cidades são parcialmente gratuitos para automóveis elétricos e estes podem circular nas faixas para autocarros. Assim é compreensível que mais de 20 por cento de todas as novas matrículas registadas pertençam a automóveis elétricos.

O citadino é ideal para viagens curta.

O caminho da escola da sua filha de 6 anos, até ao ginásio, onde trabalha como gerente, demora apenas 20 minutos. Victoria não faz este percurso duas vezes por dia, como também faz viagens espontâneas até ao centro da cidade de Oslo com o seu e-up!. Exatamente por ser tão relaxante. Aqui existem muitos estacionamentos gratuitos para automóveis elétricos.

For a coffee with the e-up!
"Em Oslo, é difícil encontrar um bairro que NÃO tenha um posto de carregamento. Quando tenho dúvidas, basta-me olhar para a aplicação e consultar os mapas no smartphone".
Victoria Kippersund driving her e-up! down a street
Juntos dão uma bela foto: Victoria e o seu e-up!.

Com um pouco de imaginação, até no inverno temos energia para tudo.

Victoria, que vive em Røa, um subúrbio de Oslo, sabe dar conta do recado até no inverno. As condições para a mobilidade elétrica na Noruega são melhores do que em qualquer outro lugar. Mas aqui, os invernos são longos e frios. E, portanto, temos de ser um pouco mais poupados na condução, afirma esta norueguesa, sempre pragmática. No inverno, por vezes prefere vestir um casaco quente, a ligar o aquecimento.

Modern financial district in Norway

Subscreva agora e esteja sempre um passo à frente

Receba regularmente notícias e atualizações sobre a mobilidade elétrica e o Lifestyle do ID.

Your browser is outdated!

Please get a decent browser here or there