e-Golf a conduzir numa estrada no campo

A tecnologia do futuro vista de perto: mobilidade elétrica posta à prova

A tecnologia do futuro vista de perto: mobilidade elétrica posta à prova

Quais serão realmente as vantagens da mobilidade elétrica? O que nos fascina nela? Será o charme da condução silenciosa e sem emissões? Estávamos curiosos e fomos perguntar a pessoas muito diferentes se tinham vontade de conduzir um modelo híbrido ou elétrico durante algum tempo. Depois, acompanhámo-las e descobrimos todo o tipo de coisas sobre a utilidade da mobilidade elétrica no quotidiano.

O e-up! Enorme em espaço e potência

Claire Ewert ficou imediatamente impressionada com o seu e-up!. Em particular, foi surpreendida pela positiva com a agilidade do e-up. A comercial de 32 anos usa o e-up! todos os dias - tanto para fins pessoas, para fazer compras ou no seu tempo livre, como para o trabalho, onde faz entregas de embalagens em metal aos seus clientes. É por isso que é especialmente importante que consiga uma aceleração rápida com o e-up! e que o porta-bagagens tenha espaço suficiente para a sua mercadoria. Para ela, o seu pequeno é o maior e os amigos concordam plenamente. "Estou constantemente a conduzir de um lado para o outro para mostrar o e-up a alguém. Todos querem entrar logo para o conduzir. A sensação de condução é simplesmente indescritível. Sentes-te logo em casa no e-up!".

Claire Ewert and her e-up!

Tudo ao alcance

Para Michel Kreppold, que conduz todos os dias entre a casa e o trabalho, a mobilidade elétrica é importante. Michael, que tem 39 anos, conduz todos os dias para o trabalho e faz 120 km de ida e volta – facilmente e com conforto com o seu e-Golf. Como a família percorre muitos quilómetros a caminho do trabalho ou no tempo livre que tem durante o fim de semana, compensa ter um automóvel elétrico.

Para Michael Kreppold, o e-Golf é um uma mais-valia para toda a família em todos os aspetos, e tem o conforto habitual de um Golf. "O e-Golf é um automóvel familiar fantástico, ideal para famílias pequenas. Para mim, a mobilidade elétrica é importante, porque é o futuro".

Michel Kreppold mostra o quão fácil é viajar com o seu e-Golf

Carregar em casa e beneficiar da independência

A família Kavemann aproveita todos os aspetos do princípio da mobilidade elétrica. Com os seus painéis fotovoltaicos, produzem eles próprios a eletricidade que utilizam para carregar o e-up! com a wallbox. Para Ingo Kavemann, de 50 anos, havia um fator mais importante do que qualquer outro na compra de um painel fotovoltaico - poder gerar energia de forma autossuficiente e poder carregar o e-up!. Isto confere-lhe a si e à sua família uma independência da qual já não querem prescindir. E, ao mesmo tempo, estão também a dar o seu contributo para o crescimento das energias renováveis.

Da experiência de condução descontraída e sem ruído, ao tema da proteção ambiental. Toda a família adora este cómodo e silencioso desportivo. Principalmente o filho, Luca, que acha o e-up! "super cool".

A família Kavemann mostra como produzem eletricidade para carregar o seu e-up!

Viaturas de serviço com um bónus ambiental

Um híbrido ou elétrico como viatura de serviço? Para o Dr. Alfons Roerkohl, não é difícil imaginar a possibilidade de equipar a sua frota com mais modelos híbridos ou elétricos. Os seus colegas já conduzem o Passat GTE, e, além da condução praticamente silenciosa, apreciam em particular o espaço que o híbrido oferece. No entanto, o principal argumento a favor da aquisição de mais automóveis híbridos de serviço é, para o administrador, a redução da poluição ambiental. E a liberdade de poder escolher o tipo de tração. "Com um híbrido, podemos decidir se queremos conduzir com o motor elétrico ou a gasolina".

 

Com um híbrido enquanto viatura de serviço, o Dr. Roerkohl está a contribuir para a redução da pegada ambiental

O e-Golf com o seu próprio posto de carregamento

O técnico de assistência em viagem Alexander Weber e a mulher conduzem um e-Golf. O que mais apreciam no seu automóvel elétrico é a possibilidade de o carregar à noite na sua própria wallbox, começando o dia seguinte sem atrasos. Mas há ainda outro ponto crucial: "Bem, nunca pensei que os custos de eletricidade fossem tão baixos".

Os principais argumentos a favor do seu e-Golf? Alexander Weber fala sobre  o conforto de carregar o automóvel em casa e dos custos reduzidos

Mas o e-Golf encanta a família Weber com outro aspeto totalmente diferente. É extremamente silencioso. Eles adoram a sensação de deslizar sobre a estrada - quase parece que estão a voar. De um modo geral, a experiência da família Weber é muito positiva. Com o e-Golf, encontraram o seu automóvel familiar ideal, que lhes dá uma sensação de segurança e bem-estar.

Subscreva agora e esteja sempre um passo à frente

Receba regularmente notícias e atualizações sobre a mobilidade elétrica e o Lifestyle do ID.

Your browser is outdated!

Please get a decent browser here or there