ID.5 GTX camuflado de lado em frente à garagem. Árvores ao fundo.

O ID.51 totalmente elétrico

1 Protótipo camuflado em desenvolvimento. 

1 Protótipo camuflado em desenvolvimento. 

A simbiose moderna entre um SUV e um coupé.

Graças à plataforma modular elétrica, as linhas elegantes do ID.5, típicas de um coupé, combinam a versatilidade de um SUV moderno com o desempenho sustentável de um automóvel elétrico. Fique dentro dos planos: em poucos meses o ID.5 totalmente elétrico irá perder a sua camuflagem. Está a chegar uma nova geração do SUV coupé.

O ID.5 combina o design moderno e elegante de um coupé com as  qualidades da família ID.: oferece uma sensação de espaço totalmente renovada em todas as classes, funções intuitivas, totalmente conectado, e pode ser atualizado sem fios, realçando assim a competência da Volkswagen em matéria de software. O seu design coupé destaca-se claramente dos veículos convencionais, o que faz dele único no seu segmento. Descubra a condução totalmente elétrica de uma forma inspiradora.

--:--
W ID.5 GTX camuflado estacionado na garagem enquanto carrega. Vista das árvores.

Design expressivo SUV coupé 

Logo à primeira vista, o ID.5 apresenta-se como um crossover elétrico progressivo que combina a força de um SUV com a silhueta fluida de um coupé. O que tem de especial: a excelente aerodinâmica do design vanguardista reduz a resistência ao ar, aumentando assim a eficiência energética e a autonomia. Mas também o seu interior oferece um conceito de espaço generosamente concebido, graças ao compacto motor elétrico, que se traduz em muito espaço para o que realmente interessa.

ID.5 GTX camuflado vista lateral frontal para os faróis.

Desempenho elétrico de cortar a respiração

Não aceita ceder quando o assunto é a exigência? Com o novo ID.5 não precisa de o fazer. Possui a força de um SUV, a eficiência de um ID. e acelera como um desportivo. Os seus motores elétricos desenvolvem a sua potência de forma dinâmica e com binário máximo, desde o arranque. A bateria de alta tensão situada no fundo da carroçaria garante um centro de gravidade baixo e uma dinâmica de condução equilibrada para o máximo prazer de condução. O ID.5 tem uma autonomia até 540 km e o ID.5 GTX até 497 km1. Com este desempenho, não deixa apenas o quotidiano para trás. 

1 Autonomia WLPT prevista para o ID.5 com 77 kWh de capacidade líquida da bateria e tração traseira, ou para o ID.5 GTX com 77 kWh de capacidade líquida da bateria e tração às quatro rodas, com duplo motor. Os dados de referência WLTP para automóveis de série podem variar em função do seu equipamento.

VW ID.5 GTX camuflado - visão traseira.

Feito para explorar novos caminhos: ID.5 GTX

Não importa se vai para a metrópole vibrante ou para o desfiladeiro solitário: com o seu desempenho excecional e um conceito de design progressivo, o ID.5 GTX totalmente elétrico redefine os limites da mobilidade elétrica. A tração às quatro rodas, com duplo motor, distribui a potência dos dois motores elétricos de forma inteligente pelas quatro rodas, garantindo assim maior tração. E com os seus eficientes motores elétricos, é tão silencioso que pode desfrutar da natureza com todos os seus sentidos. Um GTX não é apenas para o quotidiano, mas sim para todos aqueles que querem mais. Aprecie uma nova dimensão de desempenho elétrico desportivo, com muito espaço para o conforto.  

Sustentabilidade e elegância em perfeita sintonia

O ID.5 é já o terceiro modelo da família ID. e representa mais um passo firme a caminho da transformação da Volkswagen para a mobilidade sustentável.  Tal como o ID.3 e o ID.4, o ID.5 chegará ao cliente com um balanço neutro em termos de CO21.  Para que possa estar na estrada com um balanço de CO2 neutro desde o início, reduzimos e evitamos o CO2 logo na produção, através de diversas medidas. Isto inclui, por exemplo, a utilização de eletricidade verde tanto na produção de células de bateria como na produção em geral. Por fim, compensamos as inevitáveis emissões de CO2 da produção à entrega ao cliente, que são determinadas com a ajuda do balanço ecológico específico, por meio de projetos certificados de proteção ambiental. Estamos perante o maior desafio da história da nossa empresa. Talvez do maior na história da mobilidade: Assumimos a responsabilidade pela nossa quota-parte das emissões globais de CO₂.  Este é o nosso caminho para Zero Emissões. E começa aqui.
 1 As emissões de CO2 são, tanto quanto possível, evitadas e reduzidas de imediato na Volkswagen. Os fornecedores são obrigados a evitar e reduzir em conformidade. As emissões de CO que não podem ser evitadas ou reduzidas na Volkswagen nem através de obrigações correspondentes na cadeia de fornecimento, serão compensadas no mesmo montante por meio de projetos certificados de proteção ambiental.

Também poderá interessar-lhe: