Sustentabilidade

As alterações climáticas são um dos maiores desafios do nosso tempo. Para atingir os objetivos comuns do acordo climático de Paris, é também necessário reduzir as emissões de CO2 no setor dos transportes.

Rapaz a brincar com um moinho de vento no interior de um carro elétrico

Queremos, naturalmente, estar à altura dessa responsabilidade. A Volkswagen está a investir numa abordagem integrada com o objetivo de eletrificar toda a gama: 

Mobilidade que no futuro seja não só eletrizante, mas também sustentável.

Juntos por uma maior proteção ambiental

A mobilidade elétrica deve ser sustentável. Não só para alguns, mas para todos.Pelo caminho da mobilidade sustentável, encontramos constantemente novos desafios que queremos ultrapassar juntamente com os nossos clientes. Saiba aqui quais são os desafios e o que todos podemos fazer para proteger o ambiente.

Sustentabilidade desde a aquisição de recursos até à reciclagem

Qualquer redução nas emissões de CO2 conta, mesmo durante o fabrico dos nossos modelos ID. É por isso que reduzimos as emissões ao longo de toda a cadeia de valor e estabelecemos novos padrões que representam um grande passo para reduzirmos a pegada de carbono.

Obtenção de recursos para a mobilidade elétrica

A mobilidade elétrica preenche todos os requisitos para um futuro eficiente e sustentável, mas ao mesmo tempo apresenta novos desafios: das matérias-primas à reciclagem. A Volkswagen assume a sua quota de responsabilidade e trabalha em soluções integradas para a humanidade e para o ambiente.

Da criação à reciclagem: o equilíbrio ecológico do ID.3

A emissão de CO2 acontece em todas as etapas da vida de um automóvel. A quantidade certa é nos dada através da avaliação do ciclo de vida. A caminho da mobilidade neutra em termos de CO2, otimizamos o processo de produção do ID.3 de modo a reduzir as emissões de CO2.

Rodar e armazenar energia

As energias renováveis são consideradas a solução mais sustentável para o futuro da energia. O sol e o vento fornecem já quantidades tão elevadas de eletricidade que provocam uma sobreprodução. Onde podemos então armazenar este excesso de energia?