Um Jetta 6 prateado em frente a um edifício mais antigo.
Um Jetta 6 prateado em frente a um edifício mais antigo.
Um Jetta 6 prateado em frente a um edifício mais antigo.
Um Jetta 6 prateado em frente a um edifício mais antigo.

O Jetta 6: Destaques, informações práticas e acessórios

O Jetta 6: Destaques, informações práticas e acessórios

O Jetta (tipo 162, construído entre 2010 e 2018) da sexta geração mantém-se fiel ao caráter apelativo das suas linhas e formas, mas os modelos híbridos respondem a novos desafios. A Limousine de 3 volumes, disponível com motorizações de 77 kW (105 cv) a 155 kW (210 cv), adapta-se a todos os gostos, do mais desportivo ao mais clássico. 

O mundo dos modelos Jetta 6

Quer se trate da clássica versão Trendline, da edição especial desportiva Match ou do híbrido Highline, o Jetta 6 impõe-se pela variedade de versões e equipamentos.

Destaques Jetta 6

O interior de um VW Jetta 6 com elementos de design elegante e sistema de infotainment

Com o Jetta VI, estará preparado para enfrentar praticamente qualquer desafio: seja em terrenos acidentados ou no meio da agitação citadina.

Jetta 6 Hybrid: A versão híbrida oferece-lhe a poderosa combinação de um motor de injeção direta a gasolina TSI sobrealimentado (110 kW / 150 cv) com um motor elétrico (20 kW / 27hp). Tudo isto traduz-se em elevada eficiência a par de baixos consumos, dinamismo e conforto sem precedentes. O nível de equipamento “Comfortline“ corresponde ao equipamento de série.

Equipamento Comfortline: As inúmeras comodidades, como o sistema de rádio “RCD 210” com função de reprodução MP3 ou os bancos de conforto com regulação em altura, farão com que lhe apeteça prosseguir as viagens. As inserções decorativas “Black Pyramide“ aprimoram o design interior.

Facelift: Após um facelift levado a cabo em setembro de 2014, os motores do Jetta 6 foram modernizados em conformidade com a norma de emissões Euro-6. Como resultado, o motor 2,0 l TSI foi suprimido e o motor 1,6 l TDI substituído por uma motorização mais potente, o 2,0 l TDI. Os faróis bi-xénon e os sistemas de assistência adicionais, como o sensor de ângulo morto (“Blind Spot Detection”), conferiram ao modelo uma maior expressividade e sofisticação.

Equipamentos opcionais: Quer se trate de sofisticação técnica como a funcional regulação dos máximos, quer se trate de sistemas multimédia como o "RNS 510" com unidade de DVD integrada e comando por voz, a decisão é sempre sua.

Um Jetta 6 prateado antigo estacionado fora da cidade.
Vista traseira lateral de um carro Volkswagen Jetta 6 prateado.

Tecnologia BlueMotion: Tanto o motor a gasolina de 77 kW como o motor Diesel de 77 kW estão disponíveis com o pacote de tecnologias BlueMotion. Esta tecnologia permite reduzir o consumo de combustível, graças à intervenção de várias medidas técnicas.

Segurança: O programa eletrónico de estabilidade com bloqueio eletrónico do diferencial e controlo de tração garante uma excelente aderência em praticamente qualquer piso. E se algo acontecer, não obstante todos os cuidados e medidas, os encostos de cabeça ativos e os airbags do condutor e do passageiro oferecem proteção vital.

Design: Esta Limousine compacta concilia elegância com espírito desportivo, o que se reflete não só na imagem geral do Automóvel, mas também nos seus inúmeros detalhes, como os frisos cromados dos vidros laterais.

Conforto: Os elementos de comando dispostos de forma ergonómica e o visor multifunções permitem que tenha sempre tudo sob controlo. A suspensão de molas e amortecedores mais firmes garante uma excelente dinâmica da condução. Além disso, o eixo traseiro de quatro braços e a suspensão de molas firmes garantem a estabilidade do automóvel, mesmo nos terrenos mais irregulares.

O dono de um VW Jetta 6 prateado aproxima-se do seu carro.

Manutenção e inspeção para o seu Jetta 6

A realização de manutenções e serviços de inspeção regulares preserva o valor comercial do seu Jetta VI e garante mais prazer de condução. No serviço Volkswagen é feita a distinção entre os serviços que incluem a mudança do óleo (por exemplo, intervalo de serviço) e os serviços sem mudança do óleo (por exemplo, serviço de inspeção). O autocolante de serviço no pilar da porta, o Plano de Assistência ou a indicação do intervalo de serviço no visor do painel de instrumentos servem para relembrá-lo da data do próximo serviço.

Um funcionário da assistência técnica da VW mede o nível de óleo de um Volkswagen amarelo numa oficina.

Quando ocorre o próximo serviço?

Ano-modelo a partir de 2011
Serviço com intervalo de manutenção flexível:

  • Intervalo de serviço: Indicador do intervalo de serviço flexível, o mais tardar, após dois anos
  • Serviço de inspeção: 60.000 km ou dois anos

Serviço sem intervalo de manutenção flexível:

  • Intervalo de serviço: 30.000 km ou dois anos
  • Serviço de inspeção: 60.000 km ou dois anos

Ano-modelo a partir de 2015
Serviço com intervalo de manutenção flexível:

  • Intervalo de serviço: Indicador do intervalo de serviço flexível, o mais tardar, após dois anos
  • Serviço de inspeção: 30.000 km ou um ano

Serviço sem intervalo de manutenção flexível:

  • Intervalo de serviço: 15.000 km ou um ano
  • Serviço de inspeção: 30.000 km ou um ano
Saiba mais sobre os nossos serviços em Reparação e Serviço .

As dimensões corretas para os pneus e jantes do seu Jetta 6

Os pneus utilizados devem ser os corretos para o seu Jetta, dado que é necessário que garantam aderência e estabilidade nos diferentes pisos.

Vista detalhada de uma roda de um carro Jetta 6 prateado com jantes polidas

Os dados seguintes aplicam-se geralmente a todos os modelos Jetta 6:

  • Largura dos pneus: entre 195 e 225 mm
  • Relação entre altura/largura do pneu: entre 40 e 65 %
  • Diâmetro dos pneus e das jantes: de 15 a 18"
  • Largura das jantes: entre 6 e 7,5"
  • Profundidade de inserção: entre 47 e 54 mm

No que diz respeito a pneus, apenas o Jetta 6 BlueMotion diverge dos dados apresentados. A largura dos pneus pode atingir os 205 mm, o diâmetro dos pneus e jantes pode ir até às 16" e a largura das jantes até às 6,5". Daqui resulta uma relação entre altura e largura do pneu que varia entre 55 e 65 %. A profundidade de inserção máxima é de 50 mm.

E onde estão indicados estes dados nos pneus e jantes? Para o efeito, leia as nossas páginas sobre pneus e jantes. Deseja também conhecer as combinações de rodas/pneus autorizadas para o seu Jetta? Consulte as nossas páginas de Informação sobre Jantes e Informação sobre Pneus para saber mais.

Tire mais proveito do seu Jetta 6

Personalize-o de acordo com os seus desejos. Os acessórios adequados para o seu Jetta estão disponíveis nos nossos parceiros autorizados.

Novo automóvel

Está interessado em veículos semelhantes ao Jetta? Então siga para a página seguinte e configure a limousine dos seus sonhos.

O seu browser não é suportado!

Faça download de um browser mais recente aqui ou aqui.