Um carro VW Passat B7 prateado antigo estacionado num prado - Volkswagen modelos antigos

Tudo sobre o Passat B7: Versões,
acessórios e serviços

Tudo sobre o Passat B7: Versões,
acessórios e serviços

Um design intemporal, inúmeros sistemas de assistência e um interior mais espaçoso fazem do Passat B7 - produção de 2010 a 2014 - o modelo favorito das famílias e empresas. Descubra os destaques, as propostas de equipamentos e as recomendações de conservação do seu Passat.

A família Passat B7

O Passat B7 e o Passat B7 Variant disponibilizam muito espaço, assim como soluções diferentes para usá-lo. Seja na versão Limousine ou Kombi, as inúmeras versões de equipamentos, motores e acessórios corresponderão aos seus desejos.

Destaques Passat B7

Vista detalhada da grelha do radiador com o emblema "BlueMotion" de um VW Passat B7.

Com os equipamentos de destaque do Passat B7, cada viagem será um prazer, quer esteja a ir buscar os seus filhos à escola ou a caminho do trabalho.

BlueMotion: Os inúmeros detalhes e soluções aerodinâmicas aplicadas, a tecnologia BlueMotion e um spoiler traseiro especial contribuem para uma maior economia de combustível. Um abrangente pacote de tecnologia ajuda-o a manter uma condução mais eficiente. Inclui ainda recomendação da mudança no indicador multifunções ou sistema Start-Stop.

Motores: Os motores Diesel TDI destacam-se pelo seu elevado binário e baixo consumo. Os motores a gasolina TSI combinam baixa cilindrada com um turbocompressor inteligente e injeção direta de alta precisão. Além disso, com o indicador multifunções “Plus” poderá acompanhar a dinâmica e a eficiência da condução.

Sistemas de assistência: Estes sistemas tornam a condução mais cómoda. A câmara de marcha-atrás “Rear Assist” dá-lhe uma excelente perspetiva do que se passa atrás de si. O “Dynamic Light Assist“ regula as luzes de máximos do Automóvel. E quando o cansaço começa a surgir após um longo dia de trabalho, o detetor de fadiga relembra o condutor de que chegou a altura de fazer uma pausa.

Vista detalhada do sistema de Infotainment de um VW Passat B7.

Infotainment: Um verdadeiro prazer: o aparelho de rádio e navegação “RCD 510“, entre outros, com ecrã de 16,5 cm a partir da diagonal, ecrã tátil e carregador para 6 CD. Também o "RCD 510", com ecrã tátil de 16,5 cm a partir da diagonal e leitor de DVD, proporciona o entretenimento necessário durante a viagem.

Design: Formas precisas e linhas claras caracterizam o design do Passat B7 - as linhas horizontais e fluidas sublinhadas pelas lâminas cromadas da grelha do radiador ou do pilar C criam uma transição dinâmica para a secção traseira.

Conforto: O volante multifunções em couro permite comandar o rádio, o telefone e o indicador multifunções de uma forma bastante cómoda. O pacote ambiente garante uma atmosfera agradável até sua casa, onde o B7 iluminará o caminho até à porta por meio da função "Coming home".

Precisa de levar o seu Passat B7 à inspeção?

Como automóvel de família ou como automóvel de serviço, o Passat é um verdadeiro maratonista. Por isso, é ainda mais importante controlar os intervalos de manutenção.

Um empregado da Volkswagen mede o nível de óleo de um carro amarelo VW numa oficina.

Quando ocorre o próximo serviço?

Plano de Assistência e autocolante no pilar da porta ou indicador do intervalo de serviço no velocímetro - o local de indicação do próximo serviço depende da seguinte questão: O serviço é com ou sem mudança de óleo?

  • O serviço sem mudança de óleo é indicado no Plano de Assistência ou no pilar da porta
  • O serviço com mudança de óleo é mostrado no indicador do intervalo de serviço

Consultar a data do próximo serviço no indicador do intervalo de serviço:

Ligue a ignição. Importante: O motor não deve ser posto a funcionar. Coloque o conta-quilómetros parcial a zeros e mantenha o botão de reset premido durante aproximadamente dois segundos. Em seguida, verá os dias e os quilómetros que faltam para o próximo serviço de inspeção. O conta-quilómetros parcial voltará depois a exibir os valores anteriores.

Saiba mais sobre os nossos serviços em Reparação e ServiçoOpens an external link.

O seu Passat B7 tem o tamanho de pneus e jantes correto?

Em média, poderia dar uma volta ao mundo com o seu Passat B7 sem precisar de trocar de pneus. Estes apresentam uma capacidade para 40.000 km. Descubra aqui qual a largura correta dos pneus e, se necessário, as jantes compatíveis.

Um VW Passat B7 com jantes polidas da Volkswagen.

Os dados seguintes aplicam-se geralmente a todos os modelos Passat B7:

  • Largura dos pneus: entre 205 e 235 mm
  • Relação entre altura/largura do pneu: entre 40 e 55 %
  • Diâmetro dos pneus e das jantes: de 16 a 19"
  • Largura das jantes: de 6,5 a 8"
  • Profundidade de inserção: entre 38 e 44 mm
  • Número de parafusos: cinco

E onde estão indicados estes dados nos pneus e jantes? Para o efeito, leia as nossas páginas sobre pneus e jantes. Deseja também conhecer as combinações de rodas/pneus autorizadas para o seu Passat? Então consulte as páginas de Informação sobre PneusOpens an external link e Informação sobre JantesOpens an external link, pois estas contêm todas as informações que necessita.

Acessórios para o seu Passat B7

O seu Passat oferece-lhe muitas opções de configuração, seja como automóvel de família ou de serviço. Encontrará todos os acessórios disponíveis nos nossos Parceiros Autorizados.

O Passat como automóvel novo

Ele espera por si: na versão Passat Variant ou Passat Alltrack. Personalize o seu novo Passat B8 no nosso Configurador.