Um SUV VW Tiguan 1 estacionado debaixo de alguns holofotes.

O Tiguan 1 (5N) SUV impressiona quer onroad quer offroad

O Tiguan 1 (5N) SUV impressiona quer onroad quer offroad

O Tiguan 5N (2007–2016) permite-lhe superar qualquer contrariedade profissional com a mesma confiança com que o modelo domina os exigentes trilhos fora do asfalto. Descubra aqui os destaques e as propostas de equipamentos.

O Tiguan e as suas versões de equipamento

Desportivo ou em design offroad, com pacote “Sport & Style“ ou “Track & Field“. Independentemente do equipamento e do motor que escolher - a motorização mais potente é a de 147 kW (200 cv) - o Tiguan transportá-lo-á confortavelmente ao destino.

O Tiguan – destaques para viagens dentro e fora da cidade

Vista detalhada embaladeira de um Tiguan 1 R-Line branco

O Tiguan transforma cada viagem numa aventura emocionante, graças aos vários equipamentos, como por exemplo, a tração 4MOTION que garante uma notável aderência ao piso. Um modelo que combina potência e eficiência com um design marcante.

Tiguan R-Line: O pacote exterior “R-Line“ disponibiliza inúmeros detalhes para o seu Tiguan:  Para-choques e soleiras das portas R-Line ou também frisos nas soleiras das portas dianteiras com logótipo R-Line. O pacote “interior” inclui, por exemplo, bancos dianteiros desportivos: estofos de elevada qualidade, parte interior dos flancos laterais em microfibra e encostos de cabeça com logótipo R-Line bordado.

4MOTION: A tração integral 4MOTION distribui uniformemente a força motriz entre o eixo dianteiro e o eixo traseiro e as rodas. Evita que as rodas patinem ou bloqueiem, o que se traduz numa excelente tração.

Programa de condução offroad: No programa de condução offroad, o Tiguan torna a condução fora do asfalto muito mais fácil. O sistema de assistência nas descidas controla a velocidade nas descidas íngremes. Nas situações mais adversas, o sistema de assistência dinâmica no arranque e o programa ABSplus reforçam o efeito de travagem do seu Tiguan nos pisos pouco consistentes.

O sistema Infotainment da Volkswagen no interior de um Tiguan 1.

Segurança: O condutor ocupa no Tiguan uma posição elevada, o que lhe permite ter uma excelente visão de tudo o que o rodeia. Tecnologias inteligentes, como o ABS ou o programa eletrónico de estabilidade, podem ajudá-lo a evitar acidentes. E um sistema de airbags frontais, de cortina e laterais produz um efeito protetor face a impactos e colisões.

Sistemas de assistência: O Tiguan 5N está equipado com inovadores sistemas de assistência que conferem uma maior segurança à condução, desde o assistente de manutenção de faixa e o assistente de estacionamento até ao reconhecimento dos sinais de trânsito.

Infotainment: O “RCD 510“ com visor de 16,5 cm (6,5“), ecrã tátil e carregador de CD com capacidade para até seis CD. O “RNS 510“ dispõe de um visor de 16,5 cm (6,5“), unidade de DVD e um disco rígido de 30 GB.

Design: O Tiguan é um vencedor, graças à grande variedade de detalhes, como os faróis bi-xénon. Os diversos modelos de jantes de liga leve proporcionam a aderência necessária e o teto de correr panorâmico cria uma maior sensação de espaço.

Manutenção e inspeção para o seu Tiguan

Por vezes, entre um evento de serviço e o seguinte podem distar 60.000 km - mais do que uma volta ao mundo. Descubra aqui como manter as marcações de serviço sob controlo.

Um funcionário da assistência técnica da VW mede o nível de óleo de um carro Volkswagen amarelo numa oficina

Quando ocorre o próximo serviço?

Plano de Assistência e autocolante no pilar da porta ou indicador do intervalo de serviço no velocímetro - o local de indicação do próximo serviço depende da seguinte questão: O serviço é com ou sem mudança de óleo?

  • O serviço sem mudança de óleo é indicado no Plano de Assistência ou no pilar da porta
  • O serviço com mudança de óleo é mostrado no indicador do intervalo de serviço

Consultar a data do próximo serviço no indicador do intervalo de serviço:

Ligue a ignição. Importante: O motor não deve ser posto a funcionar. Coloque o conta-quilómetros parcial a zeros e mantenha o botão de reset premido durante aproximadamente dois segundos. Em seguida, verá os dias e os quilómetros que faltam para o próximo serviço de inspeção. O conta-quilómetros parcial voltará depois a exibir os valores anteriores.

Saiba mais sobre os nossos serviços em Reparação e Serviço.Opens an external link