A parking red VW Polo 4 type 9N1 in front of a green wall

Polo 4 9N1: Uma página inteira de destaques, modelos e acessórios

Polo 4 9N1: Uma página inteira de destaques, modelos e acessórios

Agora na sua 4ª geração, o nosso modelo de culto tem conquistado clientes desde 2001, tendo dado origem a várias versões. Nesta página, apresentamos o tipo 9N1 e 9N2, que foi produzido até 2005. Encontre a versão do seu Polo e descubra novamente jantes, pneus e acessórios correspondentes. 

Oito vezes Polo 4

O 9N, produzido até 2005, é extremamente versátil. Cada versão desta gama tem as suas características próprias.

Destaques Polo 4

A Volkswagen Polo 4 drives over the bridge of a city – Polo 9N1 and 9N2 highlights

No início dos anos 2000, o 9N1 estabeleceu novas referências graças às suas inovações, design e dimensões. O seu motor mais potente é o 1,9 l TDI de 96 kW. Saiba outros destaques do 9N1 e da versão “notchback”, o 9N2: 

Polo Fun: O visual "off-road” com resguardos inferiores nos para-choques dianteiro e traseiro, os faróis de nevoeiro de série e as jantes de liga leve de 17", são apenas algumas das características que o distinguem.

Polo 4 Saloon: Este modelo é diferente de um "notchback", tendo o comprimento da Carroçaria sido aumentado 28 cm. Esta diferença exterior reflete-se também no interior do automóvel, pois a capacidade da bagageira é, aproximadamente, 150 litros superior à das versões "hatchback". A versão "notchback" do Polo ganhou, por isso, uma nova denominação: 9N2.

Segurança: ABS, direção assistida, airbags dianteiros e laterais, bem como pré-tensores e limitadores de força dos cintos estão equipamentos disponíveis de série. Como opção, o programa eletrónico de estabilidade (ESC) e o sistema hidráulico de assistência à travagem potenciam viagens ainda mais agradáveis.

Design: A grelha do radiador marcante e os quatro faróis redondos conferem ao Polo um rosto inconfundível. Os arcos, cuidadosamente posicionados, traçam com precisão as curvas e as linhas fluídas que garantem um desempenho notável.

Conforto: O 9N1 cresceu mais de 15 cm em comprimento. A distância entre eixos aumentou mais de 5 cm, proporcionando-lhe mais espaço para as pernas. A bagageira tem uma capacidade de 1.030 l, com o banco traseiro rebatido.

A silver VW Polo 4  with a luggage compartment of 1030l drives on a road

Intervalos de serviço para o seu Polo 4

Saiba aqui com que frequência deve visitar com o seu Polo um Concessionário Volkswagen. Se o fizer com a devida regularidade, estará a preservar o valor comercial do seu automóvel, entre muitos outros aspetos.

O ano de fabrico do seu automóvel, que consta da primeira parte do certificado de matrícula/livrete do automóvel, determina as datas de inspeção/manutenção. A Volkswagen divide os serviços em duas categorias: com ou sem mudança de óleo.

A VW service employee is doing an inspection in a workshop – Polo 4 9N1 and 9N2 service intervals

Quando ocorre o próximo serviço?

Ano-modelo a partir de 2001

  • Serviço de óleo a cada 15.000 km ou anualmente
  • Inspeção flexível até um máximo de 2 anos ou a cada 15.000 km*

Ano-modelo a partir de 2004

  • Intervalo de serviço flexível (com mudança do óleo) até um máximo de dois anos
  • Serviço de inspeção a cada 60.000 km ou a cada quatro anos*

*Dependendo do que ocorrer primeiro.

Beneficie do Serviço de Mobilidade Long Life. Este serviço é gratuito se respeitar os intervalos de serviço recomendados.

Que tipo de jantes precisa o meu Polo 4?

Os pneus são a única superfície de contacto do automóvel com a estrada, pelo que é fundamental que as jantes sejam corretas para o modelo. Fique a saber aqui quais são os pneus e jantes adequados para o seu modelo 9N.

A detailed view of the Polo 4 side with Volkswagen Genuine Wheels consisting of tyre and rim

No que concerne o tamanho dos pneus e jantes, existem outros fatores que podem desempenhar um papel decisivo, como as extensões das cavas das rodas (FLAPS), a suspensão desportiva e os airbags laterais e de cortina desativados nos modelos de 4 portas. Nestas condições, a largura dos pneus nos modelos 9N pode ascender até aos 205 mm.  A relação entre altura e largura do pneu pode ir até 40 %, o diâmetro das jantes até 17” e a largura das jantes até 7,5”.

A versão especial Polo Fun pode até utilizar pneus de 215 mm de largura com jantes de 17” de diâmetro e 7,5” de largura.

O Polo Saloon tipo 9N2 possui uma largura de pneus de 165 a 205 mm, uma relação altura/largura de 45 a 70%, um diâmetro de jantes de 14 a 16” e uma largura de jantes de 5 a 6,5".

De contrário, são os seguintes dados que se aplicam geralmente a todos os modelos 9N:

  • Largura dos pneus: entre 155 e 195 mm
  • Relação entre altura/largura do pneu: entre 50 e 80 %
  • Diâmetro dos pneus e das jantes: de 13 a 15"
  • Largura das jantes: entre 5 e 6"
  • Profundidade de inserção: entre 35 e 43 mm

E onde estão indicados estes dados nos pneus e jantes? Para o efeito, leia as nossas páginas sobre pneus e jantes. Deseja também conhecer as combinações de rodas/pneus autorizadas para o seu Polo? Então consulte as páginas indicadas, pois estas contêm todas as informações sobre jantes que necessita.

Ir para Informações sobre Jantes

Ir para Informações sobre Pneus

A detailed view of a Polo 4 wheel consisting of right tyre and rim combination

Gostaria de adicionar algo pessoal ao seu Polo 4?

Os acessórios adequados para um visual perfeito do seu Polo estão disponíveis no nosso programa de acessórios.

O Polo como automóvel novo

Ele espera por si: quer se trate do Polo "beats", Polo TGI ou Polo GTI. Aqui pode aceder ao Configurador – para criar o Polo 6 dos seus sonhos.

Your browser is outdated!

Please get a decent browser here or there