2.7.59.9, 2018-10-09 10:11:18
Família I.D.

Família I.D.

O futuro precisa de novas formas de tração.

O crescimento das cidades, a escassez dos combustíveis fósseis e as alterações climáticas estão a impor-nos novos desafios. A mobilidade elétrica representa uma resposta a estas incertezas.

Volkswagen I.D. Vizzion

O automóvel do futuro.

O I.D. VIZZION move-se de forma autónoma e elétrica.

Esta limousine de luxo permite-nos olhar para a mobilidade do futuro. O I.D. VIZZION pode ser conduzido de forma totalmente autónoma, através do comando por voz e por gestos. O smart device transforma-se num chauffeur, pois não necessita de um condutor. O I.D. VIZZION está conectado com o mundo digital e, é ao mesmo tempo empático e tem a capacidade para apreender. Desta forma, disponibiliza aos passageiros, tempo para descontrair, comunicar ou trabalhar, enquanto viajam. Este protótipo chega assim a um novo patamar em termos de conforto, sustentabilidade e segurança.

Volkswagen I.D.

Contagem decrescente para o futuro.

O I.D. será lançado em 2020, como um automóvel elétrico do segmento dos automóveis compactos.

O I.D. é o primeiro Volkswagen compacto baseado na nova arquitetura de construção para elétricos. O I.D vai ter uma autonomia até 600 km com apenas um carregamento. Com o I.D., vai poder estar em casa enquanto viaja, já que a Home-Net da Volkswagen lhe vai permitir ligar o automóvel ao seu apartamento ou casa. A partir de 2025, o I.D. pode ter, em opção, condução totalmente autónoma.

ID Crozz

O primeiro CUV com motor elétrico.

O novo I.D. CROZZ concept car combina a supremacia de um SUV com o dinamismo de um Coupé.

O novo I.D. CROZZ é uma fusão entre um SUV e um Coupé de quatro portas que a Volkswagen aperfeiçoou para o aproximar da produção em série. O I.D. CROZZ afirma-se através do seu largo capot, dos painéis laterais de contornos acentuados e do tejadilho com uma superfície de alto brilho.

O interior - tipo open space -  com o seu espaço generoso e um conceito de bancos altamente flexível, foi realçado com diversas funcionalidades novas. Como o I.D. CROZZ não dispõe de pilares B, as grandes portas de levantar e deslizar abrem amplamente, permitindo ao condutor transportar facilmente bicicletas de cross.

O novo sistema Clean Air da Volkswagen assegura que o ar no interior é sempre agradável de respirar, independentemente das condições ambientais. O menu informa o condutor acerca da qualidade do ar no automóvel e das atividades do sistema. O I.D. CROZZ melhorado, também dispõe de um novo comando por voz que permite abrir e fechar as portas com um simples comando falado. Outros comandos podem ativar e desativar o modo "I.D. Pilot", totalmente autónomo.


O novo I.D. CROZZ tem tudo. É uma automóvel desportivo, interativo, sem emissões, com um motor elétrico 4MOTION de tração às quatro rodas que se sente perfeitamente seguro, mesmo em pisos degradados e em condições climatéricas adversas. Existe um motor em cada um dos eixos, dianteiro e traseiro, sendo a distribuição da potência regulada através de um veio de transmissão elétrico. Com 306 cv (potência combinada) o SUV tem uma autonomia de 500 km (NEDC**) por carregamento de bateria.

Com a bateria integrada na zona central e dois motores à frente e atrás, o peso do I.D. CROZZ está perfeitamente equilibrado. Isto significa que o I.D. CROZZ  tem um comportamento similar ao de um Golf GTI (Golf GTI: consumo de combustível em l/100 km: urbano 8.2 – 7.8 / extra-urbano 5.5 – 5.3 / combinado 6.4 – 6.3; emissões deCO₂, combinado g/km: 148 – 145).  Uma grande parte deste comportamento deve-se à suspensão com regulação eletrónica dos amortecedores, uma nova suspensão traseira multi-link e uma nova suspensão com braços de suspensão  MacPherson.

ID Buzz

A autocaravana de amanhã vai conduzir-se sozinha.

O I.D. Buzz, é o primeiro comercial versátil elétrico do mundo com um modo de condução totalmente autónomo.

A sensação de espaço é enorme com até oito lugares e duas bagageiras. Tem "olhos" em LED em vez de faróis e abre-os quando arranca. Quando quer mudar de direção, os faróis em LED piscam na direção tomada. Quando deteta pessoas no fim da estrada, olha para elas.  A sua autonomia é de 600 km (NEDC**). A bateria pode ser carregada por indução ou pode ser conectada a um posto de carregamento. A bateria alcança 80% da sua capacidade após 30 minutos de carregamento a 150 kW (corrente contínua).

O I.D. BUZZ transmite uma enorme sensação de espaço, graças ao seu funcionamento elétrico, disponibilizando espaço para até oito lugares, bem como duas bagageiras  – uma na frente e outra na traseira. O volante foi totalmente redesenhado. O interior do automóvel não tem quaiquer raios ou botões, mas sim uma especie de  touchpad  com sensores capacitivos.

A navegação no futuro I.D. BUZZ Pilot vai ser feita através do AR head-up display. Este vai projetar gráficos informativos, como setas direcionais de navegação, para o campo de visão do condutor no pára-brisas, parecendo estar 7 a 15 metros à sua frente.

Isto também lhe pode interessar.