O Arteon eHybrid é um híbrido Plug-in com um motor elétrico e um motor TSI a gasolina. O automóvel arranca em modo elétrico, quase silencioso e com zero emissões. Quando o modo híbrido é ativado através da função de seleção do perfil de condução, combina o motor de combustão 1.4 com o motor elétrico de 115cv para atingir uma potência combinada de 218cv. Deixe o Arteon decidir a melhor combinação entre os dois motores, tornando as viagens longas mais eficientes ou utilizando a potência combinada para acelerar dos 0-100 km em 7,8 segundos.
Um destaque especial vai para a interação entre o sistema de navegação e a gestão dos motores, no modo híbrido. Quando inicia uma viagem e insere o destino no sistema de navegação, estando no modo híbrido, o sistema vai otimizar a interação entre o motor de combustão e o motor elétrico, durante toda a viagem. Daí resulta a utilização mais eficiente de ambos os motores, com consumos de combustível otimizados e a extensão da autonomia elétrica ao limite.
O seu Arteon com tecnologia híbrida Plug-in e uma autonomia até 59 km, medida de acordo com o método de testes WLTP*, é a prova de que a mobilidade eficiente já não é uma miragem do futuro. Para além disso, o automóvel é quase silencioso e produz zero emissões em modo elétrico.
* Autonomia obtida no dinamómetro para o Arteon com o nível de equipamento mais favorável em termos de autonomia e com uma bateria de 10,4 kWh líquidos, de acordo com o procedimento de teste global harmonizado para veículos ligeiros (Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure, WLTP). (Consumo de combustível, l/100 km: combinado 1,3; Consumo de eletricidade, kWh/100 km: combinado 15,5; Emissões de CO₂, g/km: combinadas 29) Os valores reais da autonomia WLTP podem variar em função dos níveis de equipamento. A autonomia real varia em função do estilo de condução, velocidade, utilização de equipamentos de conforto/auxiliares, temperatura exterior, número de passageiros/carga e topografia.
A versão eHybrid está disponível com o nível de equipamento Elegance e R-Line, no qual podemos destacar diversos equipamentos de conforto e design, como os farolins traseiros 3D LED com sinais de mudança de direção dinâmicos, o Digital Cockpit Pro e o sistema de navegação Discover Media com streaming & internet, todos fazendo parte do equipamento de série.
Os níveis de equipamento Elegance e R-Line disponibilizam também um conjunto de equipamento opcional como:
É fácil carregar o seu Arteon eHybrid. Basta ligar o cabo de carregamento à tomada de casa ou a uma wallbox, opcional, como o nosso ID. Charger*,**. Usando o ID. Charger, a bateria de lítio vai ficar completamente carregada em aproximadamente 3,5 horas. E quando está em viagem, existem mais de 100.000 postos de carregamento na Europa, onde pode pagar com cartão e contactless.
* Uma proposta da Moon.
** O ID. Charger pode ser encomendado com os modelos
da Volkswagen, como opcional; não faz parte do equipamento de série.
Pode o toque num botão pô-lo bem-disposto? Sim, pode. Quer ande no modo puramente elétrico ou na combinação entre o motor elétrico e o motor de combustão, basta premir um botão para escolher o modo de condução da sua preferência. O modo híbrido combina a potência de ambos os motores, assegurando uma elevada eficiência.
"Toque no S". Ao tocar uma vez no seletor de mudanças vai ativar o modo "S" (programa desportivo). Agora pode utilizar todas as reservas de potência de ambos os motores e prosseguir a viagem com um sorriso nos lábios. Se voltar a tocar no seletor de mudanças, volta ao eficiente modo de condução "D".