Sistema "Blind Spot Plus"

O teu T-Cross com vista por cima dos ombros

 

Quando deteta automóveis no ângulo morto, o sistema "Blind Spot Plus", avisa-o através de um indicador LED no espelho retrovisor exterior1. Em combinação com o "Lane Assist", o sistema pode alertá-lo antes de uma mudança de faixa de rodagem, através de uma intervenção no volante. Esta função pode ser utilizada a partir de 15 km/h e está disponível juntamente com o assistente de saída de um lugar de estacionamento em marcha atrás "Rear Traffic Alert". Este, por sua vez, deteta se outro automóvel se está a aproximar de forma perigosa do T-Cross enquanto este sai de um lugar de estacionamento de marcha-atrás. Se não reagir ao aviso, o sistema pode evitar uma colisão, travando o automóvel1,2

Dentro dos limites do sistema.
2 O condutor tem de estar sempre preparado para ultrapassar o sistema de assistência e retomar o controlo do automóvel a qualquer momento e não está isento da sua responsabilidade de conduzir o automóvel de forma prudente.

Cruise Control Adaptativo (ACC)

Muito trânsito? Sem problema.

 

O Cruise Control Adptativo, (ACC) ajuda-o a manter uma velocidade máxima previamente definida1, bem como uma distância de segurança ao veículo da frente. Nos congestionamentos, o seu T-Cross pode travar e voltar a arrancar automaticamente (com a caixa automática DSG, opcional). 

1 até 210 km/h

Deteção de fadiga

Para que o cansaço não o vença

 

Enquanto conduz, é possível que não se aperceba de que está cansado. Mas o seu comportamento ao volante muda e é precisamente isso que a deteção de fadiga reconhece. Ouve-se um aviso sonoro e é exibida uma mensagem no ecrã multifunções que o aconselha a fazer a única coisa capaz de ajudar no momento - uma pausa.1   

1 Dentro dos limites do sistema

Light Assist

Para uma boa visibilidade. Sem encandear.

 

Em ambientes escuros e ao circular acima dos 60 km/h, o sistema de regulação dos máximos "Light Assist", opcional, é ativado automaticamente. Para si, isso significa:

  • estradas melhor iluminadas, tornando-se possível detetar obstáculos mais cedo
  • regulação automática da intensidade da luz quando existe trânsito no sentido oposto1
  • deixa de ser necessário comutar manualmente entre os médios e os máximos

1 Dentro dos limites do sistema.

Fechar
Menu
Fechar menu
Fechar

O T-Cross

 

Oops!
O seu navegador parece estar desatualizado. O nosso site pode não estar a funcionar da melhor forma possível. No entanto, a maioria dos navegadores (exceto o MS Internet Explorer 11 e anteriores) funcionam sem problemas.

Recomendamos que atualize o seu browser!
A última versão pode assegurar uma boa experiência em qualquer site da internet.

Obrigado pela sua visita e divirta-se,
A sua equipa Volkswagen