Como funciona uma bomba de calor?

A sustentabilidade é prioritária. Para além da produção do ID.3 e ID.4 com balanço neutro de CO21, a Volkswagen também assume a responsabilidade pela proteção climática no que respeita à escolha do meio de refrigeração. É aqui que entra em cena a primeira bomba de calor do mundo com um meio de refrigeração natural e não poluente R744. O seu elevado rendimento faz dela a forma mais eficiente de aquecer um automóvel elétrico com temperaturas exteriores baixas.

Ao contrário do motor de combustão, os componentes do motor de um automóvel elétrico não geram o calor suficiente para aquecer o interior de forma satisfatória.

A solução é um sistema de bomba de calor altamente eficiente que comprime o refrigerante sob alta pressão. O calor gerado é utilizado para aquecer o ar frio.

Desta forma, é utilizada menos energia da bateria para o sistema de aquecimento de alta voltagem, o que se traduz numa vantagem em termos de autonomia sobre os automóveis elétricos sem bomba de calor.

1 As emissões de CO2 são, tanto quanto possível, evitadas e reduzidas de imediato na Volkswagen. Os fornecedores são obrigados a evitar e reduzir em conformidade. As emissões de CO2 que não podem ser evitadas ou reduzidas na Volkswagen, nem através de obrigações correspondentes na cadeia de fornecimento, serão compensadas no mesmo montante por meio de projetos certificados de proteção ambiental.

1)  Intervalo de autonomia orientada para o cliente para o ID.4 Pro Performance: 360-520 km. A autonomia real varia em função do estilo de condução, velocidade, utilização de equipamento auxiliar/de conforto, temperatura exterior, número de passageiros/carga adicional e topografia. O intervalo de autonomia serve como orientação para cada automóvel e reflete a autonomia atingida por 80% dos nossos clientes numa média anual. O limite inferior desta margem inclui os trajetos a velocidades moderadas nas autoestradas e os trajetos a temperaturas exteriores baixas no inverno.

2) Disponível em data posterior.

3) As emissões de CO2 são, tanto quanto possível, evitadas e reduzidas de imediato na Volkswagen. Os fornecedores são obrigados a evitar e reduzir as emissões em conformidade. As emissões de CO₂ que não podem ser evitadas ou reduzidas na Volkswagen, nem através de obrigações correspondentes na cadeia de fornecimento, serão compensadas no mesmo montante por meio de projetos certificados de proteção ambiental.

4) Com 12 % de inclinação.

 

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