No Tiguan tem acesso a serviços de streaming selecionados, como o Apple Music, e também a diversas estações em direto e podcasts em rádio online*. Além disso, um ponto de acesso WiFi integrado permite a navegação simultânea com até oito dispositivos*. Isto encurta até as viagens mais longas e diminui a repetição de "Estou aborrecido" vindo do banco de trás. Basta iniciar a sessão uma vez com os seus dados e desfrutar do acesso direto através do sistema de navegação no Tiguan, sem quaisquer dispositivos externos.
* Para utilizar os serviços We Connect, necessita de uma conta de utilizador Volkswagen ID e de se registar em We Connect com um nome de utilizador e palavra-passe. Além disso, deve ser celebrado um contrato separado, online, We Connect ou We Connect Plus com a Volkswagen AG. Para We Connect Plus, tem 90 dias após a entrega do automóvel para registar o automóvel em portal.volkswagen-we.com e utilizar os serviços durante todo o período gratuito acordado. A utilização dos serviços móveis We Connect é possível através de uma ligação à Internet integrada. Os custos associados aos dados incorridos na Europa são suportados pela Volkswagen AG, no âmbito da cobertura da rede, com exceção dos serviços "Streaming & Internet". Para utilizar os serviços "Streaming & Internet" e o ponto de acesso WiFi, podem ser obtidos pacotes de dados pagos junto do parceiro de comunicações móveis externo "Cubic Telecom" e utilizados para cobertura de rede em vários países europeus. Pode encontrar informações sobre preços e os países incluídos em vw.cubictelecom.com. Em alternativa, o rádio online e a transmissão de conteúdos multimédia podem ser utilizados através de um dispositivo móvel (por exemplo, um smartphone) que possa funcionar como um ponto de acesso WiFi móvel.
Neste caso, os serviços correspondentes só se encontram disponíveis com um contrato de comunicações móveis existente ou celebrado em separado entre si e a sua operadora e apenas dentro da cobertura da respetiva rede móvel. A receção de pacotes de dados da Internet pode resultar em custos adicionais (por exemplo, custos de roaming), dependendo da tarifa do seu telemóvel, sobretudo quando está no estrangeiro. Para utilizar a aplicação gratuita We Connect é necessário um smartphone com um sistema operativo iOS ou Android adequado e um cartão SIM com opção de dados com um contrato de comunicações móveis existente ou celebrado em separado entre si e o seu fornecedor de serviços móveis. A disponibilidade dos serviços individuais descritos nos pacotes We Connect e We Connect Plus pode variar de país para país. Estes serviços estão disponíveis durante o período contratual acordado e podem estar sujeitos a alterações ou serem descontinuados durante o período contratual. Pode encontrar mais informações em portal.volkswagen-we.com e junto do seu Concessionário Volkswagen. Encontre informações sobre as condições tarifárias móveis junto do seu fornecedor de serviços móveis.