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UEFA Women's EURO 2022 #NotWomensFootball

UEFA Women's EURO 2022 #NotWomensFootball

#NotWomensFootball

O ponto de partida conceptual da campanha é a utilização comum do termo "futebol feminino" para descrever jogos jogados por equipas femininas. Acrescentar "feminino" dá a impressão de que não se trata de futebol "real" - enquanto as equipas masculinas simplesmente jogam "futebol", sem quaisquer especificações adicionais. Isto representa uma intensificação linguística dos preconceitos percebidos.

A Volkswagen tem como objetivo apontar esta mentalidade discriminatória, ao mesmo tempo que sensibiliza para o quanto as mulheres contribuem para o futebol e o desporto em geral, em todo o mundo. Apoiadas pela Volkswagen, as futebolistas da VfL Wolfsburg têm sido uma figura proeminente do futebol alemão há muitos anos.

"A nossa campanha é um alerta para sensibilizar e encorajar as pessoas a questionarem-se sobre a forma como utilizam a linguagem. É a linguagem que molda a forma como as pessoas pensam sobre o mundo", diz Imelda Labbé, que foi nomeada para o Conselho de Administração da marca Volkswagen Passageiros, em julho. "Na Volkswagen, acreditamos no poder da diversidade em todas as áreas, a fim de alcançarmos em conjunto grandes transformações. Estas incluem a mobilidade elétrica sustentável, com a qual nos comprometemos numa fase inicial como pioneiros."

Lançamento da campanha enquadrada com os campeonatos europeus

Para atingir um público mais vasto, a campanha teve início a 6 de julho no jogo de abertura em Old Trafford em Manchester, com a exibição do hashtag #NotWomensFootball nos painéis digitais. Foi divulgado, um vídeo emotivo em simultâneo. Todo o conteúdo está alojado nas páginas wedrivefootball no Volkswagen Hub. Serão publicados mais conteúdos à medida que o torneio avança, incluindo histórias de futebol atuais relacionadas com a igualdade de oportunidades e histórias dos locais para manter o tema na linha da frente da atenção dos meios de comunicação social.

Apoio à estratégia da UEFA "Tempo de agir"

A campanha é uma clara manifestação de apoio da Volkswagen à atual estratégia da UEFA para as mulheres no futebol. Sob o lema "Tempo de agir", a UEFA tem vindo a fazer investimentos substanciais no futebol europeu desde 2019 - com o objetivo de duplicar o número de jogadores na Europa até 2024. Isto baseia-se numa mudança na perceção pública e no apoio estrutural na juventude e no futebol juvenil para proporcionar a todas as mulheres e raparigas que amam o desporto a oportunidade de prosseguirem a sua paixão desportiva.

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