Menu
Fechar menu
Fechar

Mais acessível do que pensa: Mobilidade elétrica

Hoje em dia os automóveis elétricos já não são produtos de nicho. No entanto, há um grande número de pessoas que ainda acredita que estes são caros. Descubra aqui porque isto já não é verdade e porque conduzir um automóvel elétrico se pode tornar ainda mais barato no futuro.

Mobilidade elétrica a um preço de entrada atraente

Apesar dos grandes progressos feitos nos últimos anos, a bateria continua a ser o componente mais caro de um automóvel elétrico. Todavia, com a plataforma modular elétrica, desenvolvemos uma plataforma padrão para toda a nossa família ID., o que nos permite produzir um elevado volume de automóveis, de uma forma particularmente eficiente. Assim, reduzimos os custos de produção, de forma a que possamos propor preços atraentes, próximos de 30.000€. Afinal o nosso objetivo é tornar a mobilidade elétrica acessível a todos.

Manutenção económica.
Bom para si.

Em termos globais, os custos de manutenção para um automóvel elétrico que são constituídos pelo consumo, imposto automóvel, manutenção, desgaste e seguro, podem ser mais baixos do que para um automóvel semelhante com um motor de combustão. A diferença torna-se particularmente evidente quando nos referimos ao consumo (pois a eletricidade é normalmente mais barata que o combustível) e ao imposto automóvel. Este último baseia-se, já hoje, para automóveis com motor de combustão, em fatores que incluem as emissões de CO2 e pode aumentar ainda mais, dados os esforços dos governos em protegerem cada vez mais o clima.

Os custos de manutenção do ID.3 podem ser 30-40% inferiores quando comparados com um automóvel similar com motor de combustão. Isto deve-se principalmente ao fato de a mudança de óleo já não ser necessária. Para mais informações sobre verificações e intervalos de manutenção para automóveis elétricos, basta clicar aqui.

Não são esperadas desvantagens no que diz respeito aos seguros. Na Alemanha o ID.3 encontra-se 3 classes de seguro abaixo de automóveis similares com motores de combustão.

Os custos de desgaste da família ID.3 referem-se principalmente aos pneus de grande dimensão com otimização da resistência de rolamento. Estes ajudam a garantir a melhor autonomia possível, mas tendem a ser mais caros do que pneus usados em automóveis com motores de combustão.

Comparação de custos operacionais de automóveis com motores de combustão* com automóveis elétricos (de cima para baixo em cada caso): Consumo, imposto automóvel**, custos de manutenção, custos de desgaste e seguros1.

*Motor de combustão: segmento A, hatchback, motor a gasolina
**Não se aplica a automóveis elétricos

Visionário e sustentável

A estabilidade do valor dos automóveis elétricos depende principalmente de dois fatores: uma autonomia competitiva face à concorrência e a durabilidade da bateria. Em ambos os casos, pode ficar descansado com o novo ID.3.

Por um lado o ID.3 dispõe de uma autonomia muito superior à de outros automóveis elétricos existentes, tornando-o adequado para a utilização quotidiana e assegurando que se mantém competitivo nos anos que se seguem. Por outro lado, todos os modelos ID. têm uma garantia da bateria2 válida durante 8 anos ou 160.000 km.

No seu todo esperamos que o ID.3 tenha, no futuro, valores residuais semelhantes a um automóvel com motor de combustão.

Valores residuais para automóveis com motores de combustão* e ID.3 depois de 3 anos (15,000 km/ano): aprox. 50% do valor de compra.


*Automóvel com motor de combustão: segmento A, hatchback

Mais sustentável
com custos similares

Em termos globais, os custos totais de um ID.3 deverão atingir o mesmo nível dos de um automóvel com motor de combustão comparável ou poderão ser mesmo inferiores devido aos atraentes preços e formas de financiamento, aos incentivos estatais, aos bons valores residuais e aos custos de manutenção mais baixos.

Para além disso, vai-se sentir bem ao fazer um contributo importante para o ambiente, o que não é só bom para si, mas acima de tudo para as gerações vindouras.

Preço/renting   -  Custos de manutenção -  Incentivos do estado*

Automóvel com motor a combustão: segmento A, hatchback
*Quando aplicáveis

1) As poupanças dos custos operacionais aqui especificadas, resultam da diferença entre os custos operacioais médios para automóveis com motor a gasolina e BEV's durante um período de 3 anos e uma quilometragem de 15.000 km por ano. Para calcular os custos operacionais para automóveis com motor de combustão, considerámos os custos operacionais dos cinco modelos a gasolina ou Diesel mais vendidos no segmento dos compactos hatchback. Os dados para estes cálculos foram retirados da Car Cost Expert do Grupo Autovist, válidos em 1 de Janeiro de 2019. Os dados apresentados podem não estar completos ou corretos, pelo que não poderão ser invocados quaisquer direitos, tendo em conta os mesmos. O montante exato das potenciais poupanças, dependem da configuração individual do automóvel. Sendo assim, é possível existirem desvios aos dados acima apresentados.

2) De acordo com os termos e condições de garantia da Volkswagen AG. No âmbito das aplicações de garantia e condições apresentadas, a Volkswagen AG confere ao cliente que compra um automóvel novo BEV com motor elétrico, uma garantia que assegura que a capacidade da bateria deste automóvel não baixará dos 70%, durante 8 anos (ou até 160.000 km qualquer que seja a condição que ocorra primeiro), desde que o automóvel seja usado corretamente.

 

Oops!
O seu navegador parece estar desatualizado. O nosso site pode não estar a funcionar da melhor forma possível. No entanto, a maioria dos navegadores (exceto o MS Internet Explorer 11 e anteriores) funcionam sem problemas.

Recomendamos que atualize o seu browser!
A última versão pode assegurar uma boa experiência em qualquer site da internet.

Obrigado pela sua visita e divirta-se,
A sua equipa Volkswagen