Menu
Pesquisar
Mobilidade elétrica a preços acessíveis.
Mobilidade elétrica a preços acessíveis.

O novo ID. 2all

Mobilidade elétrica a preços acessíveis.

  1. Protótipo próximo de versão final
O veículo conceptual ID. 2all baseia-se na plataforma modular elétrica (MEB).

A Volkswagen continua a escrever a história de sucesso dos seus veículos compactos na era da mobilidade elétrica: com o concept ID. 2all, oferecemos um vislumbre da versão de série do primeiro Volkswagen totalmente elétrico, que será disponibilizado por um preço bastante competitivo. Outras "estreias" provam também que o ID. 2all é muito mais do que um protótipo de exposição: trata-se do primeiro Volkswagen com tração dianteira baseado na plataforma modular elétrica (MEB).

E o seu design representa a nova linguagem de design da VW, que se baseia nos três pilares da estabilidade, simpatia e entusiasmo.

Além disso, a Volkswagen está a planear equipar a versão de série do ID. 2all com tecnologias inovadoras dos modelos ID. maiores, tais como a IQ.LIGHT, o planeador de rotas elétricas e o Travel Assist, um sistema de assistência para a condução parcialmente automatizada.

A consola central do ID. 2 all oferece uma área de arrumação.
Vista frontal do veículo conceptual ID. 2all em azul.
Vista lateral do carro conceptual ID. 2all com linhas marcantes.
A consola central do ID. 2 all oferece uma área de arrumação.
Vista frontal do veículo conceptual ID. 2all em azul.
Vista lateral do carro conceptual ID. 2all com linhas marcantes.
A consola central do ID. 2 all oferece uma área de arrumação.
Vista frontal do veículo conceptual ID. 2all em azul.
Vista lateral do carro conceptual ID. 2all com linhas marcantes.

Primeiro modelo elétrico na nova plataforma

O conceptl ID. 2all oferece uma quantidade inesperada de espaço de arrumação.

Como todos os modelos da família ID., também o ID. 2all se baseia na plataforma MEB, embora, e é isso que o torna especial, na sua mais recente fase de evolução "MEB Entry". O protótipo estabelece, assim, novos padrões em termos de tecnologia e adequação ao dia a dia. Isto, porque a plataforma modificada permitiu aos criadores conceber um interior do tamanho do Golf com o comprimento exterior compacto de um Polo. Resultado: muito espaço para os passageiros e um volume de arrumação inesperadamente grande de 490 a 1330 litros, que permite ao ID. 2all superar muitos veículos de classes superiores.

Com a plataforma MEB Entry aperfeiçoada, também uma tecnologia de acionamento, bateria e carregamento particularmente eficiente faz parte do ID. 2all. Possui uma autonomia WLTP calculada de até 450 quilómetros2 e a bateria pode ser recarregada de 10 a 80% em cerca de 20 minutos nos postos de carregamento rápido CC (corrente contínua), com temperaturas exteriores moderadas e uma potência de carregamento de até 350 kW3. O ID. 2all é, assim, um veículo elétrico completo para todos os dias do ano.

  1. Autonomia determinada no dinamómetro de acumulação de quilómetros, de acordo com o Procedimento de Teste Global Harmonizado para Veículos Ligeiros (WLTP), na versão do ID.2all com melhor autonomia. Os valores efetivos de autonomia segundo o WLTP podem variar em função do equipamento. A autonomia real varia em função do estilo de condução, velocidade, utilização de equipamento auxiliar/de conforto, temperatura exterior, número de passageiros/carga adicional e topografia.
  2. Tempo de carregamento simulado com base nos parâmetros selecionados. O tempo real de carregamento pode ser diferente.

Design exterior: muito dinamismo

"O ID. 2all fornece uma perspetiva da nova linguagem de design da VW, que se baseia nos três pilares da estabilidade, simpatia e entusiasmo."

Andreas Mindt Diretor de Design da marca Volkswagen

Com o mais recente modelo ID., a Volkswagen volta também a colocar deliberadamente o foco no design dos seus modelos totalmente elétricos. "O ID. 2all fornece uma perspetiva da nova linguagem de design da VW, que se baseia nos três pilares da estabilidade, simpatia e entusiasmo", afirma Andreas Mindt, Diretor de Design da marca Volkswagen. De acordo com o diretor de design, a ideia fundamental passa por "transferir o ADN dos nossos ícones para o futuro. O ID. 2all é, por isso, também uma homenagem ao Carocha, ao Golf e ao Polo."

Prova disso é, por exemplo, o design do pilar C, desenvolvido para o primeiro Golf, que faz lembrar a corda esticada de um arco apontado no sentido da marcha. O ID. 2all é o primeiro Volkswagen a retomar esta característica típica e a reinterpretá-la no tempo. Outras características de design do protótipo são uma carroçaria que se destaca de forma clara e enérgica sobre as rodas, uma secção dianteira que confere ao ID. 2all a sua aparência simpática, um traço claro de dinamismo e uma elegância intemporal.

O interior do ID. 2all caracteriza-se por um aspeto de elevada qualidade.
Vista do cockpit do veículo conceptual ID. 2all.
VW ID.2all
O interior do ID. 2all caracteriza-se por um aspeto de elevada qualidade.
Vista do cockpit do veículo conceptual ID. 2all.
VW ID.2all
O interior do ID. 2all caracteriza-se por um aspeto de elevada qualidade.
Vista do cockpit do veículo conceptual ID. 2all.
VW ID.2all

Design de interiores: generoso

Também no interior do ID. 2all, os criadores optaram por um design claro. Caracteriza-se por um aspeto de elevada qualidade, um sistema Infotainment autoexplicativo, incluindo a regulação clássica do volume, bem como uma unidade de comando do ar condicionado separada, cujas funções essenciais são controladas por botões iluminados.

"O ID. 2all mostra onde queremos chegar com a marca como um todo: próximo do cliente, tecnologia de ponta e um excelente design."

Thomas Schäfer CEO da marca Volkswagen

Família ID. cresce fortemente até 2026

A versão de série do ID. 2all será um dos dez novos modelos totalmente elétricos, que a Volkswagen lançará no mercado até 2026. O objetivo é tornar o portefólio elétrico mais abrangente. Isto, porque a marca também já está a trabalhar num veículo elétrico com um preço inicial inferior a 20 000 euros. Em todo o caso, a Volkswagen será o fabricante com o mais vasto portefólio de veículos elétricos no mercado em meados da década.

VW ID.2all