- Volkswagen transforma-se em ‘Wolfswagen’ em “Zootopia 2”, numa integração que inclui três veículos animados personalizados inspirados nos modelos 100% elétricos ID. da Volkswagen
- Spot exclusivo dá início a uma campanha global 360º
- Christine Wolburg, CBO: “É através da narrativa emocional que a Volkswagen consegue chegar a novos grupos de clientes.”
A Volkswagen e os Walt Disney Animation Studios anunciaram uma colaboração especial para a estreia de “Zootopia 2”, que chega aos cinemas nacionais a 27 de novembro. O grande destaque desta parceria é a presença de três veículos animados personalizados no filme, inspirados nos modelos 100% elétricos da Volkswagen: ID.3, ID.4 e ID.7 Tourer. Esta integração de produto faz parte de uma nova campanha 360° da Volkswagen, que será lançada a nível global.
Antecipando a estreia do filme nos cinemas em novembro, a Volkswagen lançou o seu anúncio publicitário da campanha co-branded. O spot de 30 segundos aumenta a expectativa em torno da nova aventura animada e apresenta os modelos Volkswagen com um visual “Zootropificado”, em linha com o universo do filme, incluindo ainda a nova música de Gazelle. O anúncio será exibido nos cinemas, na televisão e nas redes sociais, a nível global.
Veja o spot aqui.
Parte do encanto de “Zootopia” reside na forma humorística como reflete o nosso próprio mundo — desde as personalidades humanizadas das personagens até às paródias com trocadilhos animais de marcas bem conhecidas. Em “Zootopia 2”, o público verá a Volkswagen representada como “Wolfswagen”, uma homenagem bem-humorada à sede da marca em Wolfsburgo.
Christine Wolburg, Chief Brand Officer da Volkswagen, afirma: “A cooperação desempenha um papel fundamental na implementação eficaz de uma narrativa emocional para a marca Volkswagen e na conquista de novos grupos de clientes. ‘Zootopia 2’ mostra como é importante questionar preconceitos e explorar novos caminhos em conjunto, de forma divertida — valores que também fazem parte do ADN da Volkswagen. Estamos entusiasmados por colaborar com os Walt Disney Animation Studios para ‘Zootropificar’ a nossa marca no filme de uma forma perfeitamente divertida.”
A Volkswagen já colaborou com os The Walt Disney Studios em várias ocasiões, incluindo parcerias com a série Star Wars “Obi-Wan Kenobi” e com a Marvel Studios no filme “Ant-Man and The Wasp: Quantumania”, como parte do lançamento do ID. Buzz no mercado.
A campanha publicitária está a ser adaptada pelas várias empresas da Volkswagen consoante o país, integrando diferentes ações. Na Alemanha, por exemplo, a marca está a utilizar a campanha para promover ofertas de leasing atrativas para os modelos Golf, ID.7 Tourer e T-Cross.
Sobre “ZOOTOPIA 2”
Em “Zootopia 2”, dos Walt Disney Animation Studios, os jovens agentes da autoridade Judy Hopps (com voz de Ginnifer Goodwin) e Nick Wilde (com voz de Jason Bateman) veem-se envolvidos numa investigação cheia de reviravoltas quando Gary De’Snake (voz de Ke Huy Quan) chega a Zootopia e vira a metrópole animal de pernas para o ar. Para resolver o caso, Judy e Nick terão de se infiltrar em zonas inesperadas da cidade, onde a sua parceria, cada vez mais forte, será posta à prova como nunca antes. O filme conta ainda com as vozes de Fortune Feimster, Andy Samberg, David Strathairn, Idris Elba, Patrick Warburton, Quinta Brunson, Danny Trejo, Nate Torrence, Jenny Slate, Alan Tudyk, Bonnie Hunt, Don Lake e Shakira, que regressa como Gazelle. Da equipa vencedora de um Óscar® — Jared Bush e Byron Howard (realizadores), e Yvett Merino (produtora), “Zootopia 2” estreia nos cinemas nacionais a 27 de novembro.
A nova canção original “Zoo” é interpretada por Shakira, que regressa como a voz da maior estrela pop de Zootopia, Gazelle.
Vídeo e materiais visuais: © 2025 Disney Enterprises, Inc.