- Quatro novos modelos em destaque – incluindo um novo concept totalmente elétrico ID. e o novíssimo T-Roc
- 50 anos de GTI: o modelo comemorativo Golf GTI EDITION 501 e a GTI History Wall celebram um ícone
- Mobilidade para todos: um espaço de experiência no coração da cidade, com estações interativas, acessibilidade total e uma apresentação envolvente
Na edição deste ano da IAA MOBILITY, a marca Volkswagen reforça o seu compromisso de oferecer mobilidade para todos: a Volkswagen vai apresentar quatro novos modelos na zona de exposição de acesso livre, no centro da cidade de Munique. O conceito de stand aberto reflete a proximidade da marca, convida os visitantes a explorar e promove a troca de ideias. O Open Space estará aberto de terça-feira, 9 de setembro, a domingo, 14 de setembro. A entrada é gratuita.
Pode consultar uma visão geral do programa em: https://www.volkswagen.de/de/marke-und-erlebnis/iaa2025.html.
Há dois anos, a Volkswagen iniciou um diálogo com os visitantes da IAA MOBILITY através do seu universo urbano de experiências. Dentro de algumas semanas, esse momento repete-se: a marca irá apresentar novos modelos e tecnologias inovadoras, convidando os visitantes a participar numa variedade de eventos no centro da cidade de Munique.
Administração da Volkswagen para as áreas de Vendas, Marketing e Pós-Venda: “Com a nossa presença no Open Space, estamos a mostrar aquilo que a Volkswagen representa – hoje e no futuro. Representa mobilidade inovadora, produtos com emoção e um compromisso claro com os nossos clientes. Para nós, a IAA MOBILITY é mais do que uma feira – é um palco onde tornamos visível a visão da Volkswagen para uma mobilidade acessível a todos. O Open Space ilustra como estamos a moldar o futuro – acessível, diversificado e no centro da vida.”
O stand da Volkswagen no Open Space terá como destaque os veículos: um SUV compacto totalmente elétrico fará a sua estreia mundial na Odeonsplatz. Este concept oferece um vislumbre de um novo membro da família elétrica ID. da Volkswagen. A sua versão de produção completará a Electric Urban Car Family do Brand Group Core – ou seja, a união das marcas generalistas do Grupo Volkswagen. “O concept da IAA completa a oferta de mobilidade de entrada da Volkswagen para a Europa – totalmente elétrica e altamente eficiente. Este protótipo estabelece novos padrões na sua classe em termos de design, qualidade, ergonomia e espaço. É uma antevisão concreta de um veículo elétrico acessível do segmento do T-Cross. O modelo chegará ao mercado já no próximo ano”, afirma Kai Grünitz, membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen responsável pelo Desenvolvimento Técnico.
Pouco depois da sua estreia mundial, o novíssimo T-Roc também será apresentado pela primeira vez no Open Space. Outro destaque será o ID.3 GTX FIRE+ICE², desenvolvido em colaboração com a marca de vestuário desportivo BOGNER FIRE+ICE. Esta edição especial limitada poderá ser vista em Munique, juntamente com o seu antecessor – o lendário Golf II Fire and Ice dos anos 90, que hoje tem estatuto de culto entre os fãs. Após a sua estreia mundial nas 24 Horas de Nürburgring, o exclusivo modelo comemorativo Golf GTI EDITION 50 – o GTI de produção mais potente até à data, com 239 kW (325 cv) – também marcará presença especial na IAA MOBILITY 2025.
Com estações interativas e apresentações digitais, cada universo de veículos convida à descoberta e à criação de uma ligação emocional com a marca. Este conceito inclui a GTI History Wall, um simulador de corridas e a possibilidade de criar momentos personalizados com inteligência artificial. Visitantes de todas as idades poderão explorar as zonas de aventura de forma lúdica através de um rally de descoberta. O Future Materials Lab oferece um olhar sobre o futuro: aqui, especialistas do Laboratório de Materiais e da área de Design da Volkswagen partilharão informações sobre materiais recicláveis e inovadores.
Haverá também um programa de palco variado e gratuito, bem como uma ampla oferta gastronómica – incluindo a lendária Currywurst da Volkswagen e café Melitta gratuito ao ar livre. Concertos com artistas como Armi Warning e Pa Sheehy terão lugar no palco. Estão ainda previstas palestras inspiradoras sobre temas como “Desporto profissional e mobilidade” e conversas com especialistas – incluindo uma com a lenda da música Peter Maffay. Pode consultar o programa detalhado aqui: https://www.volkswagen.de/de/marke-und-erlebnis/iaa2025.html (disponível apenas em alemão).
Todos os pontos de contacto e comunicação no Open Space foram concebidos para serem o mais acessíveis possível. O acesso facilitado é garantido por um sistema de orientação no pavimento, plantas táteis, escadas rolantes, rampas e mobiliário com espaço inferior livre para permitir aproximação com cadeira de rodas. Todas as informações estão disponíveis de forma acessível, através de escrita em Braille e com contraste elevado de fácil leitura, pictogramas intuitivos e o apoio de um intérprete de língua gestual no programa de palco.