04/04/2026

Volkswagen patrocina “Ponto de Fuga” de Martim Sousa Tavares

  • Volkswagen é Patrocinadora Oficial do espetáculo “Ponto de Fuga” de Martim Sousa Tavares desde a sua estreia
  • Espetáculo cruza cultura, música, arte e histórias de vida e percorre várias cidades do país

A Volkswagen associa-se ao espetáculo “Ponto de Fuga”, do maestro Martim Sousa Tavares, embaixador da Volkswagen em Portugal, enquanto Patrocinadora Oficial deste projeto cultural, que desde a sua estreia tem vindo a percorrer várias cidades do país. Após a forte adesão do público nas sessões realizadas em Lisboa, nos dias 24 e 25 de março, o espetáculo reforça a sua relevância no panorama cultural nacional.

Criado e apresentado por Martim Sousa Tavares, com a participação especial do músico João Barradas, “Ponto de Fuga” combina a espontaneidade narrativa do formato stand-up com a profundidade de uma viagem pelo mundo das artes. Ao longo do espetáculo, o público é conduzido por uma narrativa inesperada que revisita a música, o cinema, a poesia e a pintura, revelando múltiplos caminhos que convergem na beleza e nas pessoas que, todos os dias, constroem o nosso caminho.

Com uma linguagem acessível e envolvente, o espetáculo tem vindo a percorrer várias cidades portuguesas, desde o final de 2025, conquistando diferentes gerações de espectadores, propondo uma experiência cultural onde a narrativa, o pensamento e a arte se encontram de forma surpreendente.

A parceria com “Ponto de Fuga” reforça o compromisso da Volkswagen com o embaixador Martim Sousa Tavares e com o apoio à cultura e às experiências que promovem a ligação entre pessoas, conhecimento e criatividade. Tal como a arte, também a mobilidade tem o poder de aproximar pessoas e abrir novos caminhos.

“Na Volkswagen acreditamos que a mobilidade vai muito além do transporte; é também uma forma de aproximar pessoas, ideias e experiências. Associarmo-nos ao espetáculo “Ponto de Fuga” é uma forma de reforçar o nosso apoio à cultura e às artes, promovendo momentos de descoberta e reflexão que criam ligações duradouras com o público”, afirma Ricardo Vieira, Diretor-Geral da Volkswagen.

Calendarização:

11 de abril – Lousã

17 de abril – Paredes

25 de abril – Estarreja

19 de maio – Porto

23 de maio – Lagos

11 de julho – Ponta Delgada

04 de outubro – Évora

30 de novembro – Ourém

As datas mencionadas dizem respeito aos espetáculos já confirmados, sendo que novas datas serão anunciadas ao longo do ano.