Totalmente conectado em rede desde o início a pedido, há inúmeros serviços
VW Connect ao seu dispor. Após a primeira ativação e o primeiro início de
sessão com o seu Volkswagen ID, é incrivelmente fácil e totalmente gratuito
utilizar os inovadores serviços online.
O VW Connect1 torna o seu dia a dia ao lado do seu
Volkswagen não só mais agradável, como também mais confortável. Permite-lhe aceder
a informações importantes do veículo e oferece comodidades úteis como a
chamada de assistência ou a marcação de
serviço.2
E com a aplicação Volkswagen1 para o seu smartphone, tem
acesso a dados importantes sobre o seu Volkswagen, mesmo em viagem: verifique, por
exemplo, a autonomia restante ou se todas as portas e janelas estão fechadas.
Para utilizar os serviços We Connect / VW Connect, necessita de uma conta de
utilizador Volkswagen ID e tem de iniciar sessão no We Connect / VW Connect com o
seu nome de utilizador e palavra-passe. Além disso, é necessário celebrar um
contrato We Connect ou We Connect Plus ou VW Connect ou VW Connect Plus em separado
com a Volkswagen AG, online em www.myvolkswagen.net ou através da aplicação
"Volkswagen" (disponível na App Store e na Google Play Store). No caso do We
Connect Plus / VW Connect Plus, dispõe de 90 dias após a entrega do veículo para
registar o veículo em www.myvolkswagen.net ou através da aplicação "Volkswagen" e
utilizar os serviços durante todo o período de gratuitidade acordado.
Para clientes com VW Connect e VW Connect Plus: A utilização dos serviços móveis
online é possível através de uma ligação integrada à Internet. Para a utilização do
rádio web, do ponto de acesso WiFi e da Alexa, se disponível, podem ser obtidos
pacotes de dados pagos através do parceiro externo de telemóveis "Cubic Telecom" e
utilizados dentro da área de cobertura da rede em vários países europeus. O volume
de dados destes pacotes pode ser utilizado por todos os utilizadores e ocupantes do
veículo. Encontrará informações sobre condições, preços e os países incluídos em
vw.cubictelecom.com. Em alternativa, a utilização da rádio Web, do ponto de acesso
WiFi e do Alexa, se disponível, é possível através de um dispositivo final móvel
(por exemplo, um smartphone) com capacidade para atuar como um ponto de acesso WiFi
móvel. Neste caso, os serviços correspondentes só se encontram disponíveis mediante
um contrato de comunicações móveis existente ou celebrado em separado entre si e a
sua operadora e apenas dentro da cobertura da respetiva rede móvel. A receção de
pacotes de dados através da internet pode resultar em custos adicionais (por
exemplo, taxas de roaming), dependendo da tarifa do seu telemóvel, sobretudo quando
está no estrangeiro.
Para clientes com We Connect e We Connect Plus: A utilização dos serviços móveis da
We Connect é possível através de uma ligação integrada à internet. Para utilizar os
serviços "Streaming & Internet", as diferentes aplicações In-Car e o ponto de
acesso WiFi pode adquirir pacotes de dados pagos junto do parceiro de comunicações
móveis externo "Cubic Telecom" e utilizá-los no âmbito da cobertura de rede em
vários países europeus. O volume de dados destes pacotes pode ser utilizado por
todos os utilizadores e ocupantes do veículo. Encontrará informações sobre
condições, preços e os países incluídos em vw.cubictelecom.com. Em alternativa, o
rádio online e a transmissão de conteúdos multimédia podem ser utilizados através
de um dispositivo móvel (por exemplo, um smartphone) que possa funcionar como ponto
de acesso WiFi móvel. Neste caso, os serviços correspondentes só se encontram
disponíveis mediante um contrato de comunicações móveis existente ou celebrado em
separado entre si e a sua operadora e apenas dentro da cobertura da respetiva rede
móvel. A receção de pacotes de dados através da internet pode resultar em custos
adicionais (por exemplo, taxas de roaming), dependendo da tarifa do seu telemóvel,
sobretudo quando está no estrangeiro.
Para utilizar a aplicação gratuita "Volkswagen", é necessário um smartphone com um
sistema operativo iOS ou Android adequado e um cartão SIM com opção de dados com um
contrato de comunicações móveis existente ou celebrado separadamente entre si e o
seu fornecedor de serviços móveis. Os serviços incluídos nos pacotes We Connect e
We Connect Plus ou VW Connect e VW Connect Plus podem variar de país para país. A
disponibilidade também depende do modelo do veículo, do equipamento e da versão do
software instalado. Isto também se aplica a serviços de terceiros. Estes serviços
estão disponíveis durante o período contratual acordado e podem estar sujeitos a
alterações ou a ser descontinuados durante o período contratual. Encontrará mais
informações em connect.volkswagen-we.com e junto do seu parceiro Volkswagen. Obterá
informações sobre as condições tarifárias móveis junto do seu fornecedor de
serviços móveis.
Apenas disponível com o sistema de Infotainment "Ready 2 Discover", "Discover Media" ou "Discover Pro" opcional e em conjunto com a Volkswagen App. Após a ativação, estão inicialmente disponíveis cinco chaves móveis. As chaves móveis podem ser trocadas nos primeiros quatro anos após a celebração do contrato VW Connect / We Connect. A transmissão de uma chave móvel requer um controlo de identidade do emissor da chave através do procedimento Volkswagen Ident. Após a instalação num smartphone compatível, a chave móvel é válida por um ano e fica associada ao dispositivo final.