Menu
Pesquisar
Assistente de voz

Diga ao seu ID. "Olá!"

Vista para o volante multifunções no VW ID.3 com botão tátil para o assistente de voz.

O novo assistente de voz IDA1,2 permite-lhe operar confortavelmente o seu sistema Infotainment com a sua voz. Por exemplo, selecionar a estação correta, a entrada da lista de contactos pretendida ou um número de telefone.

Inicie a função dizendo "Olá IDA" e faça doo veículo um parceiro de conversação inteligente. O assistente de voz também compreende expressões livres como "Tenho frio" ou "Onde posso encontrar restaurantes japoneses em Berlim?". Faz perguntas e pode ser interrompido.

Além disso, o assistente IDA utiliza microfones digitais para reconhecer se o condutor ou o passageiro dianteiro estão a falar, por exemplo, para satisfazer desejos específicos de ar condicionado. O assistente de voz também pode ser visto visualmente no ecrã central e as interações podem ser acompanhadas através de gráficos.

Uma funcionalidade muito inteligente: a partir de agora, pode aceder à ferramenta de inteligência artificial ChatGPT enquanto viaja - para obter mais informações, fazer pesquisas ou simplesmente para seu entretenimento.

Todos os conteúdos do pacote de equipamento podem ser consultados no Configurador.

  1. O assistente linguístico em linha está atualmente disponível nas seguintes línguas: alemão, dinamarquês, inglês (Reino Unido e EUA), francês, italiano, neerlandês, norueguês, polaco, português, sueco, espanhol e checo. Existe também uma ligação à base de dados de conhecimentos da Wikipédia para alemão, inglês (Reino Unido e EUA), espanhol e checo. A inteligência artificial do "ChatGPT" também está integrada para estas línguas (ligação ao Chat GPT Versão 3.5 Turbo). Nota: As respostas do ChatGPT podem variar, conter informações incompletas, incorretas ou irrelevantes e violar os direitos de terceiros. Por conseguinte, não se baseie nas respostas sem as comparar com outras fontes de informação. Certifique-se também de que a utilização ou distribuição das respostas, por exemplo, nas redes sociais ou na Internet, não viola os direitos de terceiros (em particular, direitos de autor ou direitos de proteção de dados). A língua em que pode interagir com o assistente de voz depende da língua selecionada no seu sistema de informação e lazer. Este facto é também responsável pela gama de funções do assistente de voz, que pode variar consoante a língua definida. Se autorizar o processamento dos seus dados de localização ao assistente de voz online ou se adicionar informações de localização à sua consulta de voz, também receberá resultados de pesquisa baseados na localização. Pode dar o seu consentimento ao ligar o seu veículo à sua conta de utilizador Volkswagen ID.
  2. Para utilizar os serviços We Connect e We Connect Plus para a família ID., precisará de uma conta de utilizador Volkswagen ID e terá de fazer login no We Connect / We Connect Plus introduzindo o seu nome e a palavra-passe. Além disso, deve ser celebrado online um contrato separado We Connect ou We Connect Plus com a Volkswagen AG. Após a entrega do veículo, tem 90 dias para devolver o veículo em myvolkswagen.net ou através da aplicação We Connect ID. App (disponível na App Store e na Google Play Store) e para utilizar os serviços We Connect e We Connect Plus durante todo o período inicial gratuito acordado. Se se registar numa data posterior, a duração do período inicial será reduzida. A duração exata pode ser consultada durante a ativação ou após a ativação em myvolkswagen.net. Depois de expirado o prazo inicial do We Connect Plus, este pode ser prolongado mediante o pagamento de uma taxa. Alguns serviços móveis online do We Connect / We Connect Plus só podem ser acedidos através da aplicação We Connect ID. App. Para utilizar a aplicação gratuita, é necessário um smartphone com um sistema operativo iOS ou Android adequado e um cartão SIM com opção de dados com um contrato de comunicações móveis existente ou celebrado em separado entre si e o seu fornecedor de serviços móveis. A receção de pacotes de dados através da internet pode resultar em custos adicionais (por exemplo, taxas de roaming), dependendo da tarifa do seu telemóvel, sobretudo quando está no estrangeiro. Os serviços móveis online estão disponíveis durante o período de vigência do contrato acordado e podem estar sujeitos a alterações de conteúdo durante o período de vigência do contrato. Os serviços incluídos nos pacotes We Connect e We Connect Plus podem variar de país para país. A disponibilidade também depende do modelo do veículo, do equipamento e da versão do software instalado. Isto também se aplica a serviços de terceiros. Para mais informações, visite www.connect.volkswagen-we.com e contacte o seu parceiro Volkswagen. Tenha também em atenção aos atuais Termos e Condições Gerais para os serviços digitais da família ID..

As fotografias dos veículos visam apenas mostrar uma reprodução do modelo a que a Campanha corresponde; o Cliente poderá encontrar diferenças entre aquela fotografia e o veículo em concreto, nomeadamente equipamentos opcionais. Pode confirmar toda a informação sobre o veículo (incluindo cor) junto do seu Concessionário.

Os preços são PVPR (preço de venda ao público recomendado) para Portugal Continental (incluindo impostos). Para informação quanto ao PVPR final do veículo, incluindo eventuais despesas, descontos ou benefícios adicionais, condições e modos de pagamento e ainda, quando aplicável, soluções de financiamento em vigor para a aquisição do Veículo e vantagens adicionais associadas à contratualização de solução de financiamento, deve contactar diretamente o seu Concessionário.

Os valores de consumo de combustível e os dados relativos a emissões de CO2 apresentados estão em conformidade com o WLTP (Procedimento de Teste Global harmonizado para Veículos Ligeiros). O WLTP consiste num procedimento de teste mais realista, baseado em dados de condução reais, para medir o consumo de combustível e as emissões de CO2. Embora os valores apresentados no configurador se encontrem de acordo com o WLTP, os mesmos são meramente informativos e não vinculativos, devendo ser confirmados junto de um Concessionário da Marca.

As Opções de Financiamento apresentadas na presente página e/ou Seguros fornecidos pelas companhias de seguros a identificar no processo de contratação são da exclusiva responsabilidade da marca registada e licenciada "VOLKSWAGEN Financial Services" (Financiamento e Seguros através do Volkswagen Bank GmbH - Sucursal em Portugal | C.R.C Amadora, sob o NUPC 980463653 | Representação Permanente de Volkswagen Bank GmbH, com sede na Rua Gifhorner Strasse, 57, 38112 Braunschweig, Alemanha, C.R.C do Tribunal de Braunschweig sob o nº HTB1819 | Mediador de Seguros (agente) registado na ASF sob o nº D-HNQM-UQ9MO-22 |. Renting e Serviços de Mobilidade através da Volkswagen Renting Unipessoal, Lda. C.R.C Cascais sob o NUPC 507850149, capital social 435.000,00 Euros. A SIVA - SOCIEDADE DE IMPORTAÇÃO DE VEÍCULOS AUTOMÓVEIS, S.A., encontra-se devidamente licenciada e registada como intermediária de crédito a título acessório junto do Banco de Portugal sob o n.º 6651, mediante contrato de vinculação, não exclusivo, celebrado com o Volkswagen Bank Gmbh - Sucursal em Portugal. Para mais informações aqui.