Como funciona uma bomba de calor?

ID.5

A sustentabilidade é prioritária: além da produção emissão praticamente neutra em termos de COdo ID.5, a Volkswagen também assume a responsabilidade pela proteção climática no que respeita à escolha do refrigerante. É aqui que entra em cena a primeira bomba de calor do mundo com o refrigerante natural e não poluente R744 (comparativamente com o refrigerante fluorado). O seu elevado rendimento faz dela uma forma eficiente de aquecer um veículo elétrico com temperaturas exteriores baixas.

Comparativamente com um veículo a combustão, os componentes de acionamento de um veículo elétrico não geram calor residual suficiente para aquecer suficientemente o habitáculo.

Solução: um sistema de bomba de calor altamente eficiente comprime refrigerante sob alta pressão. O calor assim produzido é utilizado para aquecer o ar frio em circulação.

Deste modo, utiliza-se menos energia da bateria para o aquecimento a alta tensão e produz-se uma vantagem de autonomia comparativamente com os veículos elétricos sem bomba de calor.

1. As emissões de CO2 são, tanto quanto possível, evitadas e reduzidas de imediato na Volkswagen. Os fornecedores são obrigados a evitar e reduzir em conformidade. As emissões de CO₂ que não podem ser evitadas ou reduzidas na Volkswagen nem através de obrigações correspondentes na cadeia de fornecimento, serão compensadas no mesmo montante por meio de projetos certificados de proteção ambiental.

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O ID.5 totalmente elétrico

O ID.5 totalmente elétrico

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