Informação legal Volkswagen
1. Para poder utilizar os serviços We Connect, precisará de
uma conta de utilizador Volkswagen ID e terá de fazer login no We Connect
introduzindo o seu nome e a palavra-passe. Além disso, terá de celebrar online um
contrato We Connect ou We Connect Plus separado com a Volkswagen AG. Para
o We Connect Plus, terá 90 dias após a entrega do veículo para o registar
em www.myvolkswagen.net ou com a
aplicação "Volkswagen We Connect" (disponível na App Store e na Google Play
Store) e utilizar os serviços durante todo o período de vigência gratuito
acordado.
Os serviços móveis online da We Connect podem ser utilizados
através de uma ligação à Internet integrada. Os custos associados aos dados
incorridos dentro da Europa são suportados pela Volkswagen AG no âmbito
da cobertura da rede, com exceção dos serviços "Streaming & Internet" e de
algumas In-Car Apps. Para utilizar os serviços "Streaming & Internet", bem como
algumas In-Car Apps e o hotspot wi-fi, podem adquirir-se pacotes de dados móveis
através do parceiro de comunicações móveis externo "Cubic Telecom" e utilizá-los em
muitos países da Europa, desde que dentro da área de cobertura de rede. O volume de
dados destes pacotes pode ser usado por todos os utilizadores e ocupantes do
veículo. Para obter informações sobre condições, preços e os países suportados,
consulte o site https://vw.cubictelecom.com. Como alternativa, é
possível utilizar os serviços de rádio online e Media Streaming através de um
dispositivo móvel (por exemplo, um smartphone) que tenha a capacidade de atuar como
um hotspot wi-fi móvel. Neste caso, os respetivos serviços estarão disponíveis
apenas com um contrato de serviços de comunicações móveis existente ou a celebrar
em separado entre si e o seu fornecedor de comunicações móveis, e apenas dentro da
zona de cobertura da respetiva rede de comunicações móveis. O intercâmbio de dados
através da Internet pode envolver custos adicionais (p. ex. tarifas de roaming),
dependendo das respetivas tarifas dos seus serviços móveis e, em particular, ao
operar no estrangeiro.
Para poder utilizar a aplicação We Connect gratuita será
necessário um smartphone com sistema operativo iOS ou Android apropriado e um
cartão SIM com opção de dados móveis com um contrato de serviços móveis ativo ou a
celebrar separadamente entre si o seu fornecedor de comunicações
móveis.
A disponibilidade dos diversos serviços We Connect e We
Connect Plus descritos nos pacotes poderá variar de país para país e depende tanto
do veículo como do equipamento. Estes serviços estão disponíveis pela respetiva
duração do contrato acordada e podem estar sujeitos a alterações do conteúdo ao
longo da duração do contrato, ou podem mesmo ser descontinuados. Poderá encontrar
informações mais detalhadas em www.connect.volkswagen-we.com e no seu
Concessionário Volkswagen. Contacte o seu fornecedor de comunicações móveis
para obter informações sobre as condições dos tarifários de comunicações
móveis.
2. Consumo de combustível, l/100 km: combinado 1,4 - 1,3;
consumo elétrico, kWh/100 km: combinado 12,6 - 12,2; emissões de CO₂
combinadas, g/km: 32 - 30; classe de eficiência: A+
3. Os valores de consumo e de emissões indicados são
determinados de acordo com os métodos de medição prescritos pela lei. Desde 1 de
setembro de 2017, alguns veículos novos foram aprovados pelo Procedimento de Teste
Harmonizado a Nível Mundial para Veículos Ligeiros (Worldwide Harmonized Light
Vehicles Test Procedure, WLTP), um método de teste mais realista para medir o
consumo de combustível e as emissões de CO₂. A partir de 1 de setembro de 2018, o
WLTP substituirá progressivamente o Novo Ciclo de Condução Europeu (NEDC). Devido
às condições de teste mais realistas, os valores do consumo de combustível e das
emissões de CO₂ medidos conforme o WLTP são, em muitos casos, superiores aos
medidos conforme o NEDC. Por esse motivo, é possível que, a partir de 1 de setembro
de 2018, entrem em vigor as respetivas alterações da legislação referentes ao
imposto automóvel. Encontrará mais informações sobre as diferenças entre WLTP e
NEDC em
https://www.volkswagen.pt/pt/proprietarios-e-apos-venda/Informacoes-aos-clientes/o-que-e-o-wltp.html.
Atualmente, ainda devem ser comunicados os valores de NEDC. Em
relação aos veículos novos, que estão homologados segundo WLTP, os valores NEDC
derivam dos valores WLTP. A divulgação adicional dos valores de WLTP pode ser
voluntária até à sua utilização obrigatória. Quando se indicam os valores NEDC como
intervalos, estes não se referem a um veículo individual e não fazem parte da
oferta. Servem apenas para fins de comparação entre os diferentes tipos de
veículos. Os equipamentos e acessórios adicionais (componentes de montagem, tamanho
dos pneus, etc.) podem alterar os parâmetros relevantes do veículo, tais como o
peso, a resistência à rodagem e a aerodinâmica e, para além das condições
meteorológicas e do trânsito, o comportamento de condução individual, o consumo de
combustível, o consumo elétrico, as emissões de CO₂ e o desempenho de um
veículo.
Pode encontrar mais informações sobre o consumo de combustível
oficial e as emissões de CO₂ oficiais específicas de veículos ligeiros novos no
"Guia sobre o consumo de combustível, as emissões de CO₂ e o consumo elétrico de
veículos ligeiros novos", que está disponível gratuitamente em todos os pontos de
venda e na DAT Deutsche Automobil Treuhand GmbH, Hellmuth-Hirth-Str. 1, 73760
Ostfildern-Scharnhausen (www.dat.de/co2).
4. Consumo elétrico em kWh/100 km: 15,4-13,1 (combinado);
emissões de CO2 em g/km: 0; classe de eficiência: A+
5. Para poder utilizar os serviços We Connect Start, precisará
de uma conta de utilizador Volkswagen ID e terá de fazer login no We
Connect Start introduzindo o seu nome e a palavra-passe. Além disso, terá de
celebrar online um contrato We Connect Start separado com
a Volkswagen AG. Após a entrega do veículo tem 90 dias para registar o
veículo via a aplicação We Connect ID. (disponível na App Store e Google Play
Store) e para utilizar os serviços da We Connect Start durante o período de
vigência gratuito acordado.
Os serviços móveis online da We Connect Start podem ser
utilizados através de uma ligação à Internet integrada. Os custos associados aos
dados móveis incorridos dentro da Europa são suportados
pela Volkswagen AG no âmbito da cobertura da rede, com exceção do "Rádio
online" e "Hotspot wi-fi". Para utilizar os serviços "Rádio online" e "Hotspot
wi-fi", podem adquirir-se pacotes de dados móveis através do parceiro de
comunicações móveis externo "Cubic Telecom" e utilizá-los em muitos países da
Europa, desde que dentro da área de cobertura de rede. Para obter informações sobre
preços e os países suportados, consulte o site https://vw.cubictelecom.com. Como
alternativa, é possível utilizar o serviço "Rádio online" e o "Hotspot wi-fi"
através de um dispositivo terminal móvel (por exemplo, um smartphone) que tenha a
capacidade de atuar como um hotspot wi-fi móvel. Como alternativa, é possível
utilizar o serviço "Rádio online" e o "Hotspot wi-fi" através de um dispositivo
terminal móvel (por exemplo, um smartphone) que tenha a capacidade de atuar como um
hotspot wi-fi móvel. O intercâmbio de dados através da Internet pode envolver
custos adicionais (p. ex. tarifas de roaming), dependendo das respetivas tarifas
dos seus serviços móveis e, em particular, ao operar no estrangeiro.
Para utilizar a aplicação gratuita We Connect ID. é necessário
um smartphone com sistema operativo iOS ou Android apropriado e um cartão SIM com
opção de dados móveis com um contrato de serviços móveis ativo ou a celebrar
separadamente entre si e o seu fornecedor de comunicações
móveis.
A disponibilidade dos diversos serviços descritos nos pacotes
poderá variar de país para país e consoante o equipamento e o veículo. Os serviços
estão disponíveis pela respetiva duração do contrato acordada e podem estar
sujeitos a alterações do conteúdo ao longo da duração do contrato. Poderá encontrar
informações mais detalhadas em www.connect.volkswagen-we.com ou no seu
Concessionário Volkswagen. Contacte o seu fornecedor de comunicações móveis
para obter informações sobre as condições dos tarifários de comunicações
móveis.
6. Para poder adquirir Upgrades, é necessário que tenha
uma conta de utilizador Volkswagen ID, um contrato We Connect válido e a sua
legitimação como utilizador principal, ou seja, a associação da sua conta de
utilizador ao veículo específico. Além disso, também é requerido que o veículo
disponha da funcionalidade técnica e do hardware necessários para o respetivo
Upgrade. Isto poderá depender do ano modelo e da data de produção. Os Upgrades
disponíveis para o respetivo veículo podem ser visualizados pelo utilizador
principal na Loja In-Car do sistema Infotainment ou na loja online We Connect
em Os
produtos pagos podem ser adquiridos tanto na loja In-Car como na loja online We
Connect usando os métodos de pagamento atualmente disponíveis e indicados nas
mesmas. Da mesma forma, o seu Concessionário Volkswagen terá todo o prazer em
responder às suas perguntas sobre os Upgrades e a respetiva disponibilidade. Os
Upgrades adquiridos e ativados permanecem no veículo, podem ser usados por todos os
condutores e não podem ser transmitidos para outros veículos.