Sistemas de assistência à condução do T-Roc

  

IQ.DRIVE "Travel Assist"

Com o opcional "Travel Assist", tem um dos mais úteis auxiliares de condução a bordo.

Este consegue deixar a faixa livre para si, conservar a distância relativamente ao veículo da frente e manter a velocidade máxima que definir.1,2,3

Para este efeito recorre, entre outros, ao guiamento adaptativo.

Este mantém ativamente o veículo no centro da faixa de rodagem.

Além do mais, o Travel Assist adapta-se ao seu estilo de condução e, em vez de conduzir ao centro, pode também rodar mais à esquerda ou mais à direita dentro da própria faixa.1

Juntamente com um sistema de navegação, o Travel Assist é complementado com uma regulação preditiva da velocidade e assistência em curvas.

A velocidade do veículo pode ser assim ajustada pelo Travel Assist aos limites aplicáveis, bem como ao desenho da estrada (curvas, cruzamentos, etc.).1,3

Em conjunto com a caixa de velocidades de dupla embraiagem DSG, pode ainda conduzir através do trânsito e em situações de "para-arranca" de forma descontraída.

Cruise Control Adaptativo

O Cruise Control Adaptativo ajuda-o a manter uma velocidade máxima previamente definida1, bem como uma distância segura em relação ao automóvel da frente2.

Juntamente com um sistema de navegação, o Cruise Control Adaptativo é complementado com uma regulação preditiva da velocidade e assistência em curvas.

A velocidade do veículo pode ser assim ajustada pelo Cruise Control Adaptativo aos limites aplicáveis, bem como ao desenho da estrada (curvas, cruzamentos, etc.).

Em conjunto com a caixa de velocidades de dupla embraiagem DSG, pode ainda conduzir através do trânsito e em situações de "para-arranca" de forma descontraída.

1. Até ao máx. de 210 km/h.

2. Dentro dos limites do sistema.

Sistema de travagem de emergência "Front Assist"

O sistema de travagem de emergência "Front Assist" com deteção de peões, disponível opcionalmente, pode alertá-lo antes de situações críticas causadas por peões e outros veículos, podendo até travar o veículo automaticamente em caso de emergência1.

1. Dentro dos limites do sistema.

Lane Assist

Por vezes, as viagens monótonas podem levar a situações de risco. É aqui que entra o "Lane Assist": A partir de uma velocidade de 60 km/h, o sistema tem a capacidade de detetar se o automóvel está a sair inadvertidamente da sua própria faixa de rodagem. Ao corrigir a direção do veículo, consegue chamar a sua atenção para que se volte a concentrar na estrada1.

1. Dentro dos limites do sistema.

Auxiliar de estacionamento "Park Assist"

Com o auxiliar de estacionamento "Park Assist" opcional, o seu VW não só lhe indica se um lugar de estacionamento é suficiente para estacionar, como também estaciona por si1. Até uma velocidade de 40 km/h, o "Park Assist" procura permanentemente lugares de estacionamento longitudinais disponíveis. Até uma velocidade de 20 km/h, procura também lugares em espinha. Quando optar por um dos lugares de estacionamento identificados, inicie a manobra de estacionamento. O "Park Assist" assume a condução.1 Só tem de operar o acelerador e o travão e monitorizar o processo. O "Park Assist» também consegue sair de lugares de estacionamento paralelos.1

1. Dentro dos limites do sistema.

Assistente de mudança de faixa de rodagem opcional "Side Assist"

O assistente de mudança de faixa de rodagem opcional "Side Assist" é capaz de o alertar para mudanças de faixa perigosas. Um indicador LED no espelho retrovisor exterior avisa-o se detetar a presença ou a aproximação de veículos no ângulo morto.Se sinalizar a mudança de faixa com as luzes de mudança de direção, o sistema calcula se algum desses veículos pode representar algum perigo para si, devido à posição e à velocidade - e adverte o condutor para tal facto, piscando de forma visível. Além disso, em combinação com o assistente de manutenção na faixa de rodagem "Lane Assist", pode igualmente apoiá-lo com uma intervenção corretiva da direção. O assistente de saída do estacionamento, por sua vez, deteta se outro automóvel se está a aproximar enquanto sai de um lugar de estacionamento em marcha-atrás. Se não responder, o sistema pode minimizar ou evitar uma colisão recorrendo aos travões.1

1. Dentro dos limites do sistema.

Fechar
Menu
Fechar menu
Fechar

O Novo T-Roc

  1. 1.

    As imagens seguintes do automóvel mostram equipamentos opcionais Voltar atrás

O Novo T-Roc

  1. 1.

    As imagens seguintes do automóvel mostram equipamentos opcionais Voltar atrás

Oops!
O seu navegador parece estar desatualizado. O nosso site pode não estar a funcionar da melhor forma possível. No entanto, a maioria dos navegadores (exceto o MS Internet Explorer 11 e anteriores) funcionam sem problemas.

Recomendamos que atualize o seu browser!
A última versão pode assegurar uma boa experiência em qualquer site da internet.

Obrigado pela sua visita e divirta-se,
A sua equipa Volkswagen