We Connect
O Golf Variant é o seu ponto de acesso aos serviços digitais da Volkswagen: totalmente conectado desde o início e com inúmeros serviços We Connect* ao seu dispor. Após a primeira ativação e o primeiro início de sessão com o seu Volkswagen ID, é incrivelmente fácil (e totalmente gratuito) utilizar os inovadores serviços online.
O We Connect torna o seu dia-a-dia não só mais agradável, como também mais confortável. Este serviço permite-lhe aceder a informações importantes do automóvel e oferece comodidades adicionais como as chamadas de assistência em estrada, o alarme antirroubo online ou o planeamento da agenda.
E, com a App We Connect para smartphone, tem acesso permanente às principais informações do seu Golf Variant: por exemplo, verifique a autonomia restante do seu automóvel ou se todas as portas e janelas estão fechadas. Além disso, pode também utilizar o seu smartphone como chave digital e utilizá-lo para abrir e ligar o seu Golf Variant sem precisar de andar à procura das chaves.**
* Para utilizar os serviços We Connect, necessita de uma conta de
utilizador Volkswagen ID e de se registar no We Connect com um nome de
utilizador e palavra-passe. Além disso, deve ser celebrado um contrato separado We
Connect ou We Connect Plus com a Volkswagen AG online. Para o We Connect
Plus, dispõe de 90 dias após a entrega do veículo para registar o veículo em
portal.volkswagen-we.com e utilizar os serviços durante todo o período gratuito
acordado. A utilização dos serviços móveis We Connect é possível através de uma
ligação integrada à Internet. Os custos relativos aos dados dentro da Europa são
suportados pela Volkswagen AG no âmbito da cobertura da rede, com exceção
dos serviços "Streaming & Internet" e das diferentes aplicações In-Car. Para
utilizar os serviços "Streaming & Internet", as diferentes aplicações In-Car e
o ponto de acesso WiFi podem adquirir pacotes de dados pagos junto do parceiro de
comunicações móveis externo "Cubic Telecom" e utilizá-los no âmbito da cobertura de
rede em vários países europeus. Pode encontrar informações sobre preços e os países
incluídos em https://vw.cubictelecom.com. Em alternativa, o rádio web, o rádio
híbrido e a transmissão de conteúdos multimédia podem ser utilizados através de um
dispositivo móvel (por exemplo, um smartphone) que possa funcionar como um ponto de
acesso WiFi móvel. Neste caso, os serviços correspondentes só se encontram
disponíveis com um contrato de comunicações móveis existente ou celebrado em
separado entre si e a sua operadora e apenas dentro da cobertura da respetiva rede
móvel. A receção de pacotes de dados da Internet pode resultar em custos adicionais
(por exemplo, taxas de roaming), dependendo da tarifa do seu telemóvel, sobretudo
quando está no estrangeiro. Para utilizar a aplicação gratuita We Connect é
necessário um smartphone com um sistema operativo iOS ou Android adequado e um
cartão SIM com opção de dados com um contrato de comunicações móveis existente ou
celebrado em separado entre si e o seu fornecedor de serviços móveis. A
disponibilidade dos serviços individuais descritos nos pacotes We Connect e We
Connect Plus pode variar de país para país. Estes serviços estão disponíveis
durante o período contratual acordado e podem estar sujeitos a alterações ou a ser
descontinuados durante o período contratual. Pode encontrar mais informações em
connect.volkswagen-we.com e junto do seu parceiro Volkswagen. Encontre
informações sobre as condições tarifárias móveis junto do seu fornecedor de
serviços móveis.
** Disponível apenas com o sistema de navegação opcional "Discover Pro" e
juntamente com a app We Connect. Numa fase inicial, após a aquisição da função
estão disponíveis cinco chaves digitais que podem ser validadas nos primeiros 4
anos após a conclusão do contrato We Connect. O envio de uma chave digital requer
uma verificação de identidade do remetente da chave através do
procedimento Volkswagen Ident. Após a instalação num smartphone
compatível, a chave digital, ligada a um terminal, é válida por um ano.