Fluido de travões original Volkswagen
Mais segurança em travagens extremas e com cargas pesadas e maior durabilidade. O fluido de travões original da Volkswagen foi desenvolvido juntamente com o seu sistema de travagem e é muito melhor do que o padrão - mais precisamente, ele define o seu próprio padrão: VW 501 14.
Máxima fiabilidade sob pressão
Fluido de travões original Volkswagen
- Oferece várias vantagens técnicas que estabelecem um padrão de qualidade com a norma VW 501 14.
- Possui uma elevada fluidez a temperaturas abaixo do ponto de congelação, até -40 °C, aumentando assim o desempenho do sistema de travagem a estas temperaturas.
- Com a sua elevada fluidez, também ajuda o programa de estabilização electrónica (ESP) a reagir mais rapidamente a temperaturas mais baixas, aumentando, assim, significativamente a segurança e estabilidade em curvas.
- Tem um ponto de ebulição húmido (10 °C) superior aos fluidos de travões normais (DOT 4*). Isto garante uma maior segurança operacional com maior conteúdo de água e maior carga térmica.
- Pode ser utilizado sem problemas em todos os modelos mais antigos, onde também se verificam todas as suas vantagens.
- Prolonga o primeiro intervalo de manutenção de dois para três anos em veículos novos, de modo a que a primeira mudança possa ser efetuada em conjunto com a primeira inspecção.
Em resumo:
Não afeta os materiais.
Não ataca os selos. Evita o enferrujamento de tubos e cilindros.
Desempenho poderoso a baixas temperaturas.
Pronto a funcionar mesmo a temperaturas tão baixas como -40 °C.
Intervalo de manutenção mais longo.
Aumenta o primeiro intervalo de manutenção num Volkswagens novo para três anos.
Tudo-em-um:
O que o fluido dos travões faz por si?
Sempre líquido, mesmo em tempo frio.
O fluido dos travões não congelar nem se torna viscoso, mesmo em condições de frio extremo.
Absorve a humidade.
O fluido dos travões é higroscópico: absorve água e evita assim a formação de gotas no sistema de travagem, preveninsdo a ferrugem e potência reduzida de travagem.
Ponto de ebulição elevado.
O fluido dos travões não pode ferver, para que não crie bolhas de vapor que podem ser comprimidas, evitando que A força de travagem não seja totalmente transmitida para os travões.
Porquê mudar?
O fluido dos travões absorve a humidade. Isto mantém o conteúdo de água no seu sistema de travagem baixo. No entanto, a humidade no fluido de travões vai aumentando com o tempo. Se for demasiado alto, o ponto de ebulição cai e podem formar-se bolhas de vapor. Quando se pisam os travões, eles comprimem e a força de travagem é perdida.
Posso ser eu a mudar o fluido dos travões?
Deve garantir que os seus travões funcionam de forma fiável, para que a sua segurança e a dos outros não seja comprometida. Qualquer serviço no sistema de travões deve ser realizado apenas por especialistas treinados. O melhor lugar para o fazer é o seu parceiro Volkswagen
Quando deve trocar?
Num Volkswagen novo, o fluido dos travões deve ser mudado pela primeira vez após três anos - depois disso, recomendamos uma mudança de dois em dois anos.