Menu
Fechar menu
Fechar

Os novos T-Roc,T-Roc R e T-Roc Cabrio

Os novos T-Roc,T-Roc R e T-Roc Cabrio

O sucesso de modelos crossover com renovado design e tecnologia inovadora.

O novo T-Roc

Sucesso de vendas: mais de um milhão de unidades já vendidas

A combinação de um visual progressivo, com a performance desportiva e uma versatilidade robusta, tornou-se uma fantástica receita de sucesso. Inovador desde o início e sem antecessor direto, o T-Roc é dono de uma enorme popularidade. Desde o seu lançamento em 2017, a Volkswagen já vendeu mais de um milhão de unidades deste SUV compacto. Só na Alemanha foram colocadas na estrada cerca de 180,000 unidades do T-Roc, enquanto à restante Europa terão chegado perto de 650,000. Na China foi entregue a mais 320,000 clientes. Isto demonstra a que ponto o T-Roc se assumiu como um elemento-chave no portfolio da Volkswagen, confirmando a aposta da marca no segmento SUV. O vincadamente desportivo T-Roc R integra a família desde o final de 2019, e o T-Roc Cabrio foi acrescentado em 2020, combinando a robustez de um SUV com a leveza de um descapotável. O encanto próprio destas versões também foi reforçado com as mais recentes atualizações em design e inovações tecnológicas.

Ambiente interior requintado

As capacidades versáteis do novo T-Roc são materializadas pelos cinco lugares com espaço generoso, posição de condução sobrelevada e bagageira que pode ser expandida dos 445 litros aos 1,290 litros. O tablier redesenhado, o painel de instrumentos e o ecrã de infotainment têm agora um visual especialmente moderno. A superfície do tablier é agora almofadada com um revestimento de espuma, proporcionando uma excelente sensação ao tato. Os painéis interiores das portas são revestidos de série com tecidos de elevada qualidade ou com pele sintética para as linhas de equipamento Style e R-Line. O ajuste do ar condicionado automático também foi digitalizado no novo T-Roc: as funções de temperatura e de ventilação são ajustadas com deslizadores táteis, enquanto outras funções, como as do aquecimento dos bancos, têm controlos táteis.

Design exterior requintado

As modificações seletivas dos detalhes exteriores garantem que o novo T-Roc expresse o seu design crossover de forma ainda mais expressiva. Recebe, agora de série, faróis LED e farolins traseiros escurecidos. Os inovadores faróis IQ.LIGHT com LED Matrix, faixa iluminada na grelha do radiador e luzes traseiras com indicadores de direção dinâmicos estão disponíveis opcionalmente. As novas cores exteriores rematam o requinte do design exterior, tal como o faz a ampla escolha de jantes com novos desenhos em dimensões entre 17 e 19 polegadas.

O Novo T-Roc R

Performance desportiva, sonoridade inconfundível

O novo T-Roc R é o SUV compacto mais dinâmico da gama. Graças aos seus 300 CV do motor de quatro cilindros, acelera dos 0 a 100 km/h em apenas 4.9 segundos. O design específico R do exterior ecoa no interior com uma decoração de elementos R de elevada qualidade. Adicionalmente, a performance desportiva é acompanhada de uma sonoridade fantástica.

As características fantásticas do T-Roc R resultam do moderno motor 2.0 l com tecnologia TSI e transmissão inteligente às quatro rodas 4MOTION.
A combinação da sobrealimentação turbo com injeção direta resulta numa entrega poderosa de binário mesmo a baixas rotações. O binário máximo de 400 Nm fica disponível logo às 2,000 rpm, e a sua disponibilidade mantém-se quase inalterada mesmo a 5,500 rpm.


A afinação específica da caixa de 7 velocidade DSG fornecida de série e ajustada às capacidades do motor também contribui para a emocionante dinâmica da condução. A função Launch Control disponibilizada de série garante um arranque com a máxima aceleração e melhor tração. O sistema de travagem de elevada performance assegura uma desaceleração eficiente, com a atraente visual das pinças de travão pintadas a azul.

O interior de um atleta de alta performance

O redesenhado volante desportivo revestido a couro com botões multifunções recebe ainda o botão R específico desta variante. O apoio lombar com ajuste em altura também é um precioso elemento de conforto para o condutor e o passageiro em viagens mais longas. As zonas de apoio interiores dos bancos desportivos de construção premium são revestidas a ArtVelours, enquanto a secção central dos bancos dianteiros e dos bancos laterais traseiros recebem o distinto tecido com o padrão R. Opcionalmente, os bancos desportivos premium também podem ser revestidos com couro Nappa e ter regulações de comando elétrico. O interior transmite um forte caráter desportivo através dos pedais em aço inoxidável, iluminação ambiente azul, contornos a preto e cromado nos comandos das luzes, dos elevadores dos vidros e da regulação dos espelhos exteriores.
Inserções de elevada qualidade em Preto-Piano de série e no opcional Azul Lapiz em versão mate adornam o tablier, a consola central e os painéis das portas, enquanto as proteções interiores das ilhargas ostentam o impressionante logo R. 

O Novo T-Roc Cabrio

O céu é o limite

O T-Roc Cabrio prossegue a tradição da Volkswagen, trazendo uma cobertura maleável com três camadas de tecido - como o Beetle e o Golf Cabrio. Quando aberta, a capota dobra em forma de Z para trás dos bancos traseiros, sendo coberta pela própria secção rígida dianteira que assenta no para-brisas. O sistema de proteção do descapotável é ativado instantaneamente na iminência de um possível capotamento, protegendo o condutor e os passageiros com duas resistentes placas colocadas atrás dos encostos de cabeça traseiros que despoletam para cima numa fração de segundo. Reforços adicionais da carroçaria compensam a ausência de um tejadilho fixo.

Progressão digital. Com um equipamento de série a incluir o Digital Cockpit baseado na plataforma Modular Infotainment System (MIB3), o novo T-Roc Cabrio é especialmente sofisticado ao nível dos seus dois ecrãs e respetivos comandos. O sistema de navegação "Discover Media" com o redesenhado ecrã de 8 polegadas surge instalado de série.

Motores eficientes para estrada ou todo-o-terreno. Os motores e a transmissão do novo T-Roc Cabrio superam brilhantemente qualquer tarefa. A escolha recai em um eficiente motor a gasolina com turbo e injeção direta. O motor 1.5 TSI tem a potência de 150 CV e 250 Nm. A transmissão com caixa manual de seis velocidades e tração dianteira é fornecida de série, mas também pode ser combinado, opcionalmente, com a caixa de 7 velocidades de dupla embraiagem DSG.

Edição Especial T-ROC@PT

O novo T-ROC é totalmente produzido em Portugal na AutoEuropa, em Palmela - ocupando 95% do programa diário de produção da fábrica. Este modelo da Volkswagen tem uma nova edição, criada com selo de qualidade português: Edição Especial T-ROC@PT.

A edição especial T-ROC@pt é uma edição baseada na versão Life, que visa destacar a "Portugalidade" deste novo T-ROC, contando com um interior completamente renovado e com principal destaque para o novo tablier em "slush" com pespontos que lhe conferem uma qualidade premium, um design exterior mais atrativo.

Oops!
O seu navegador parece estar desatualizado. O nosso site pode não estar a funcionar da melhor forma possível. No entanto, a maioria dos navegadores (exceto o MS Internet Explorer 11 e anteriores) funcionam sem problemas.

Recomendamos que atualize o seu browser!
A última versão pode assegurar uma boa experiência em qualquer site da internet.

Obrigado pela sua visita e divirta-se,
A sua equipa Volkswagen