Menu
Fechar menu
Fechar

O novo Taigo

O novo Taigo

Pensado para despertar emoções fortes. O novo Taigo apresenta-se com um design refrescante e um conforto e tecnologia poderosos.

O primeiro SUV coupé da Volkswagen

O Taigo, garantindo cinco lugares, destaca-se com uma secção traseira descendente em estilo coupé mas sem restrições no espaço para a cabeça dos passageiros de trás. A Volkswagen amplia assim a gama dos modelos compactos de tração dianteira com base na plataforma MQB, que inclui o Polo (hatchback) e o T-Cross (SUV) com uma terceira variante de carroçaria que até aqui estava praticamente reservada a modelos de preço elevado. O Taigo foca-se no design, na individualidade e na emoção. Equipado de série com faróis full LED, um posto de condução integralmente digital e sistemas de infotainment de última geração (MIB3), o SUV coupé com quase 4,26 metros de comprimento define as novas referências tecnológicas da sua classe.

Design: único e poderoso

O design do Taigo caracteriza-se pelas proporções poderosas. O perfil mais marcante está na silhueta ao estilo coupé, com o pilar C traseiro fortemente inclinado para a frente. Com inspiração nos SUV Coupés de modelos de veículos de gamas superiores, o Taigo é único no seu segmento. Uma silhueta que também se caracteriza por linhas muito definidas e aguçadas que, juntamente com as rodas de grandes dimensões e os guarda-lamas salientes, sublinham ainda mais o caráter crossover do Taigo. O vidro traseiro foi propositadamente estendido para destacar o lado funcional do veículo.
Desportivo, orientado para o lifestyle e urbano, mas ainda assim robusto, para que as formas únicas do Taigo despertem emoções ao mais leve olhar.

Eficientes motores TSI

Dois motores de três cilindros e um de quatro. A Volkswagen lança o Taigo no mercado com a firmada tração dianteira e motores a gasolina de elevada eficiência com potências de 70 kW (95 CV), 81 kW (110 CV) e 110 kW (150 CV). As velocidades máximas são de 183 km/h, 191 km/h e 212 km/h. Dependendo do motor, a caixa de 5 ou de 6 velocidades pode ser comandada de forma manual ou através de uma caixa de velocidades de dupla embraiagem DSG de 7 velocidades. Os motores a gasolina TSI, económicos e de baixas emissões, contribuem de forma decisiva para a transição de veículos amigos do ambiente.

Novo criador de tendências num segmento líder

Silhueta tipo coupé, proporções nítidas. Elegante, desejável, único: com o novo Volkswagen SUV coupé Taigo, surge um novo formato de carroçaria, orientado para o design, no segmento de grande volume dos SUV compactos. Com a sua secção traseira similar à de um coupé, o Taigo traz o bem-sucedido estilo de carroçaria crossover de veículos de preço muito mais elevado - também conhecidos por CUV (Crossover Utility Vehicles) - para o universo do Polo e do T-Cross.

Plataforma modular transversal. A base técnica do novo Taigo é assegurada pela plataforma transversal MQB da Volkswagen, neste caso a MQB A0 aperfeiçoada para os Volkswagen especialmente compactos. A plataforma modular transversal apresenta imensas vantagens: carroçaria de proporções reduzidas combinadas com elevada rigidez, excelentes propriedades de proteção em caso de impacto e um baixo peso. Graças à plataforma modular transversal, o novo Taigo acede a tecnologias e padrões de qualidade normalmente só encontrados em veículos de gama superior. Entre essas encontra-se a última geração de sistemas de assistência e infotainment, bem como uma posição de condução integralmente digital fornecida de série. É desta forma que o Taigo estabelece novos padrões de conforto e de segurança na condução.

Chassis longo. Mais plano e mais comprido do que o T-Cross com a mesma distância ao solo, mais espaçoso do que o Polo para uma melhor visibilidade geral e um espaço generoso: o novo Taigo posiciona-se como um crossover da moda entre o SUV urbano compacto T-Cross e o utilitário best-seller Polo. Além da carroçaria tipo coupé, o chamativo design dos para-choques, dianteiro e traseiro, também destacam o caráter forte do novo Taigo. A ampla distância entre eixos de 2566 mm garante a todos os passageiros um lugar confortável e ligeiramente sobrelevado. Em comparação com o Polo e o T-Cross, a distância entre eixos é maior em dois e três milímetros, respetivamente. Com 4266 mm de comprimento, 1494 mm de altura e 1757 mm de largura, os traços do Taigo completam-se com vãos reduzidos que ajudam a criar uma aparência imponente e desportiva. O vão dianteiro mede 844 mm e o traseiro, 856 mm. A via dianteira é de 1531 mm e a traseira de 1516 mm. O espaço para joelhos e pernas entre os bancos dianteiros e traseiros é confortável, mesmo para passageiros altos. A distância entre os encostos dos bancos é de 792mm. O espaço para a cabeça também se mostra generoso em todos os lugares. No lugar do condutor, a distância entre a superfície do assento e o forro do teto é de 1019mm, e no banco traseiro essa medida chega aos 964mm.

Silhueta. O novo Taigo é um veículo compacto com um caráter forte, assumindo uma presença carismática e independente com o seu design moderno e desportivo, visto de qualquer ângulo. A vista de perfil deste Volkswagen caracteriza-se por uma longa e elegante linha de tejadilho inclinada para a secção traseira convergindo com o spoiler presente no topo do vidro traseiro. A linha de janelas com molduras negras rebaixa visualmente o centro de gravidade do Taigo, que tem 1495 mm de altura. A faixa lateral de vidros, incluindo o terceiro elemento integrado no pilar C e uma linha ascendente de forma brusca na direção traseira, é um dos elementos mais icónicos do Taigo. Flui até ao corte preciso no pilar traseiro, o que resulta num dinamismo instantâneo, mesmo estando parado - como se estivesse a empurrar o veículo para a frente.

Secção frontal. Os faróis LED presentes de série entram pela grelha negra do radiador, delineando em conjunto a face do Taigo e prolongando-se a toda a largura do veículo. Os opcionais faróis Matrix LED Q.LIGHT (de série no Style e R-Line) são especialmente impressionantes. Os módulos LED combinam com a luz diurna LED, criando uma assinatura luminosa única. Uma faixa LED emoldura os faróis por cima e por baixo. A faixa superior, maior, termina visualmente na borda superior da grelha do radiador; a inferior funde-se aparentemente com a moldura luminosa LED, que está integrada na estrutura central do radiador nos faróis Matrix LED IQ.LIGHT. A moldura luminosa resultante é apenas interrompida pelo logotipo Volkswagen; um traço de luz característico dos novos modelos Volkswagen, desde o ID.4 ao Golf. O capot dianteiro tem um perfil musculado que se prolonga no sentido descendente até à grelha do radiador. Não menos impactante é o para-choques com novo desenho que enfatiza a largura do crossover compacto. A partir do Taigo Life, a barra central do para-choques tem um acabamento cromado e estende-se quase à largura total do veículo. Um fino friso cromado delineia a parte superior da grelha do radiador, enquanto um outro friso marca o extremo da abertura inferior do para-choques.

Oops!
O seu navegador parece estar desatualizado. O nosso site pode não estar a funcionar da melhor forma possível. No entanto, a maioria dos navegadores (exceto o MS Internet Explorer 11 e anteriores) funcionam sem problemas.

Recomendamos que atualize o seu browser!
A última versão pode assegurar uma boa experiência em qualquer site da internet.

Obrigado pela sua visita e divirta-se,
A sua equipa Volkswagen