Menu
Fechar menu
Fechar

Estreia mundial do Concept Car ID. LIFE

Estreia mundial do Concept Car ID. LIFE

Caminho acessível para a mobilidade elétrica: A estreia mundial do ID. LIFE

Com o ID. LIFE, a Volkswagen apresentou a sua visão de um carro elétrico no segmento dos crossover compactos. O concept destaca mobilidade sustentável, tecnologias digitais e um design intemporal. Um conjunto de soluções que será oferecida com um preço inicial entre 20.000 a 25.000 euros. Destaques particulares neste modelo Volkswagen de entrada da gama 100% elétrico, que deve ser lançado em 2025, incluem materiais naturais e reciclados.

Eletromobilidade para todos

A sustentabilidade é fundamental no ID. LIFE. Além de conduzir com zero de emissões graças ao seu acionamento 100% elétrico, o crossover compacto também é fabricado com matérias-primas naturais e materiais reciclados. "O ID. LIFE é uma primeira antevisão da nossa futura categoria de modelos elétricos”, disse Jozef Kabaň, o diretor de design da Volkswagen. “Inovação, sustentabilidade e a capacidade de comunicar intemporalmente são as três temáticas que fazem mover.”

Crossover compacto: purista e sustentável

O ID. LIFE dispensa elementos decorativos e complementares, bem como uma mescla de materiais convencionais. Por exemplo, os painéis da carroçaria usam lascas de madeira como um corante natural e um agente de endurecimento de base orgânica, o teto removível tem uma câmara de ar têxtil que é feita de PET reciclado e nos pneus são usados materiais como óleos biológicos, borracha natural e casca de arroz. Estes são apenas algumas das matérias-primas utilizadas na fabricação dos pneus.

Materiais naturais e reciclados também no interior

O interior também tem uma abordagem consistentemente sustentável. A madeira embutida no interior na silvicultura sustentável. Os passageiros sentam-se em bancos revestidos por tecido Artverlours Eco, fabricados com uma alta percentagem de materiais reciclados, uma matéria-prima secundária que é produzida pela reciclagem de resíduos plásticos.

Com o ID LIFE 100% elétrico, a Volkswagen está a tornar ainda mais acessível a mobilidade sustentável a um número maior de pessoas e, ao mesmo tempo, está a expandir a sua estratégia ACCELERATE. A empresa pretende aumentar até 2030 a oferta de modelos 100% elétricos na venda geral de veículos para, pelo menos, 70% na Europa e 50% na América do Norte e na China. Com a sua ofensiva de eletrificação, a Volkswagen quer tornar-se na principal marca de referência aquando da chegada da mobilidade sustentável.

1. Este carro é um concept, não está à venda.

Oops!
O seu navegador parece estar desatualizado. O nosso site pode não estar a funcionar da melhor forma possível. No entanto, a maioria dos navegadores (exceto o MS Internet Explorer 11 e anteriores) funcionam sem problemas.

Recomendamos que atualize o seu browser!
A última versão pode assegurar uma boa experiência em qualquer site da internet.

Obrigado pela sua visita e divirta-se,
A sua equipa Volkswagen