Menu
Fechar menu
Fechar

Hat-trick no famoso teste de segurança Euro NCAP

Hat-trick no famoso teste de segurança Euro NCAP

Os novos modelos Volkswagen ID.5, Polo e Taigo alcançaram a pontuação mais alta possível com cinco em cinco estrelas. 

Nota máxima no teste Euro NCAP: cinco estrelas para o ID.5, Polo e Taigo

Os três modelos Volkswagen obtiveram pontuações muito boas sobretudo na categoria "Proteção de Ocupantes para adultos". Aqui, o ID.5 totalmente elétrico recebeu 93 por cento do total de pontos possíveis, enquanto o Polo e o Taigo chegaram à pontuação de 94 por cento. A avaliação é baseada em fatores que incluem impacto frontal, impacto lateral e testes de efeito chicote. O excelente resultado do ID.5 foi determinado com base nos testes de colisão e na avaliação das medidas para o resgate e recuperação mais rápidos possíveis. Outra característica de segurança importante é o airbag central para os bancos dianteiros, que está instalado nos três modelos Volkswagen testados.

Cinco em cinco estrelas nos quatro critérios testados

 

O ID.5 obteve um resultado de 89 por cento na categoria "Proteção de Crianças". Esta classificação baseia-se em três aspetos importantes: para além da proteção fornecida pelos sistemas de retenção para crianças em caso de impacto frontal ou lateral, foca-se também nas opções de instalação segura de cadeiras de criança de várias dimensões, bem como no equipamento que um veículo oferece para o transporte seguro de crianças. O Polo (80 por cento) e o Taigo (84 por cento) também se saíram muito bem nesta categoria.

Na categoria "Sistemas de Assistência", o ID.5 impressionou com 85 por cento da pontuação máxima. O Taigo e o Polo alcançaram 70 por cento nesta categoria. Como equipamento de série, todos eles incluem o Driver Alert System, o sistema de travagem de emergência Front Assist com função de travagem de emergência na cidade e deteção de peões, bem como o assistente de permanência na faixa de rodagem. No ID.5, os lembretes visuais e sonoros do cinto de segurança (nos bancos da frente), o reconhecimento de ocupação de banco (nos bancos de trás) também foram considerados e avaliados positivamente nesta categoria.

Além da proteção dos ocupantes dos veículos, a Euro NCAP examina também a forma como os sistemas automáticos de travagem de emergência podem proteger os utilizadores de estrada mais vulneráveis, como peões e ciclistas, em caso de colisão iminente. A Euro NCAP determinou que o sistema de Assistência Frontal - equipamento de série no ID.5, Taigo e Polo - é muito eficaz na deteção destes utilizadores da estrada. O sistema de monitorização da área reconhece situações de distância crítica através de um sensor de radar e de uma câmara e ajuda a encurtar a distância de paragem. Em situações de perigo, o sistema avisa o condutor visual e acusticamente e também através de um solavanco de travagem e travagem automática. Na área de proteção de peões e ciclistas, o ID.5 obteve um resultado de 76 por cento, seguido de perto pelo Taigo (71 por cento) e Polo (70 por cento).

Cinco estrelas seguidas: novo trio em boa companhia 

 

Com as classificações de cinco estrelas no ID.5, Polo e Taigo, a Volkswagen reforça o seu compromisso com os mais altos padrões de segurança e mantém a sua lista de sucessos: o ID.4 e o compacto ID.3 alcançaram recentemente as classificações mais altas no Euro NCAP em abril de 2021 e outubro de 2020, respetivamente. Em 2019, o Golf e o T-Cross também receberam as melhores classificações.

O programa de avaliação do Euro NCAP é uma referência rigorosa para avaliar o nível de segurança dos novos veículos na Europa, desde 1997. Dá aos compradores de automóveis informações atualizadas sobre a segurança dos novos modelos populares. Nos últimos anos, os procedimentos de testes e os requisitos dos sistemas de assistência de série e na segurança passiva tornaram-se cada vez mais rigorosos. Os detalhes sobre os testes individuais estão disponíveis publicamente em www.euroncap.com

Oops!
O seu navegador parece estar desatualizado. O nosso site pode não estar a funcionar da melhor forma possível. No entanto, a maioria dos navegadores (exceto o MS Internet Explorer 11 e anteriores) funcionam sem problemas.

Recomendamos que atualize o seu browser!
A última versão pode assegurar uma boa experiência em qualquer site da internet.

Obrigado pela sua visita e divirta-se,
A sua equipa Volkswagen