Menu
Fechar menu
Fechar

Estreia mundial do ID. AERO O vislumbre do primeiro sedan 100% elétrico da Volkswagen

Estreia mundial do ID. AERO O vislumbre do primeiro sedan 100% elétrico da Volkswagen

Pura aerodinâmica

O protótipo do ID. AERO1 combina os atributos da aerodinâmica com as proporções espaçosas. No estilo, o ID. AERO1 partilha o DNA do design da família ID. e - como todos os modelos da família ID. - baseia-se na plataforma modular elétrica (MEB) da Volkswagen. Graças à colocação conveniente da bateria de alta voltagem no piso do veículo, poupando espaço, o ID. AERO1 tem quase cinco metros de comprimento e proporciona o espaço interior de um sedan do segmento superior. A frente aerodinâmica e o perfil do tejadilho são especialmente arrebatadores.

A forma sustenta a performance

Todos os aspetos da silhueta expressiva do ID. AERO surgem como fomentadores da performance eletrificada. O fluxo de ar é direcionado através da sofisticada aerodinâmica da secção dianteira e da área do tejadilho. Também importante, não existem puxadores de porta tradicionais, o que ajuda a reduzir o arrasto aerodinâmico. Em vez disso, o ID. AERO surge com superfícies táteis iluminadas que abrem as portas quando ativadas. As rodas também têm um design capaz de ajudar a reduzir o arrasto. Desenhadas em padrão de turbina, as rodas estão à face dos guarda-lamas para não se criar qualquer interrupção no fluxo de ar. A combinação eficiente das diversas soluções aerodinâmicas assegura um coeficiente aerodinâmico de apenas 0.23. Desportivo, orientado para o lifestyle e urbano, mas ainda assim robusto, para que as formas únicas do Taigo despertem emoções ao mais leve olhar.

Autonomia de até 620 km

Este sedan 100% elétrico está equipado com a potente bateria de iões de lítio com 77 kWh. A eficiência do sistema de propulsão e as excelentes propriedades aerodinâmicas permitem que ao ID. AERO percorrer uma distância de até 620 quilómetros (WLTP)5, tornando-o à altura das longas viagens.

Plataforma multiusos

A plataforma modular de propulsão elétrica (MEB) será a base da futura versão de produção do ID. AERO permitindo a entrada no segmento médio-alto dos veículos elétricos. A plataforma multiusos demonstra assim a sua capacidade de ser aplicada em diferentes segmentos. Desenvolvida especificamente para a propulsão elétrica, a arquitetura deste veículo maximiza o potencial dos veículos elétricos assegurando também diversos outros benefícios: longos alcances, muito espaço interior, resposta dinâmica do veículo e um novo nível de conectividade digital com capacidade de atualização remota do software.

Oops!
O seu navegador parece estar desatualizado. O nosso site pode não estar a funcionar da melhor forma possível. No entanto, a maioria dos navegadores (exceto o MS Internet Explorer 11 e anteriores) funcionam sem problemas.

Recomendamos que atualize o seu browser!
A última versão pode assegurar uma boa experiência em qualquer site da internet.

Obrigado pela sua visita e divirta-se,
A sua equipa Volkswagen