Menu
Fechar menu
Fechar

Novo Volkswagen ID.7* com ar condicionado inteligente

Novo Volkswagen ID.7* com ar condicionado inteligente

Os sistemas de ar condicionado são uma parte integrante dos automóveis modernos e asseguram temperaturas agradáveis em todas as estações do ano. A Volkswagen dá mais um passo no novo ID.7 e, pela primeira vez, utiliza um sistema de ar condicionado que arrefece ou aquece mais depressa o interior do veículo antes do início de uma viagem. Entre outras coisas, isto é possível através das saídas de ar controladas eletronicamente que distribuem o ar pelo interior do veículo assim que o condutor se aproxima com a chave. O novo e inteligente sistema de ar condicionado automatizado também reage aos comandos de voz e tem também em conta a posição do sol bem como preferências individuais do utilizador. O resultado é um aumento do conforto com o qual o novo modelo elétrico estabelecerá padrões na sua classe.

Com um veículo concept camuflado, a Volkswagen revelou um primeiro vislumbre do novo ID.7 no maior evento de eletrónica de consumo do mundo, o CES em Las Vegas. Kai Grünitz, Membro do Conselho de Administração responsável pelo Desenvolvimento da Marca: "Com o ID.7, estamos a sublinhar o nosso objetivo de oferecer tecnologias inteligentes e inovações orientadas para o cliente no segmento médio premium de alto volume."

As “saídas de ar inteligentes” reagem rapidamente e funcionam como ventoinhas

O ID.7 pode ativar o ar condicionado antes dos passageiros entrarem no veículo. O interior do veículo é arrefecido em dias quentes e aquecido quando está frio. Se a porta for aberta em condições de temperaturas exteriores elevadas, as saídas de ar inteligentes no cockpit distribuem o ar rapidamente por uma grande área através de movimentos horizontais dinâmicos. Quando os passageiros estão sentados no veículo, o fluxo de ar pode ser redirecionado diretamente para si ou utilizado para a ventilação indireta do espaço interior, de acordo com a preferência do utilizador. O ID.7 é o primeiro modelo Volkswagen com um sistema de controlo tão inteligente.

Grande foco na operação de fácil utilização

A função de controlo climático está localizada no nível operacional mais alto do novo visor do infotainment de 38 de centímetros (15 polegadas) do ID.7. O que significa que é sempre visível e pode ser ativada através de um simples toque. Usando o menu do ar condicionado, todas as saídas de ar inteligentes podem ser controladas digitalmente nas saídas. A força e a direção dos movimentos do ar podem ser ajustadas intuitivamente e guardadas individualmente. A temperatura pode ser controlada através de barras deslizantes tácteis retro iluminadas.

O sistema de ar condicionado controlado digitalmente reage aos comandos de voz

O sistema de ar condicionado controlado digitalmente pode ser ativado por controlo de voz. Os pedidos especiais são armazenados como "Smart Climates". Por exemplo, é selecionado um programa que ativa o aquecimento do volante se o comando "Olá Volkswagen, as minhas mãos estão frias" for dito. Automaticamente, o ar quente será dirigido para as mãos no volante durante cerca de cinco minutos.

Ar condicionado de acordo com as preferências pessoais

As preferências individuais dos utilizadores são guardadas como "Personalizações" no ID.7. Isto inclui as configurações feitas para o sistema de ar condicionado automático. Torna-se muito prático se o veículo for utilizado por vários condutores.

Primeiro modelo VW com deteção da posição do sol

Quando a função automática é ativada, o sistema inteligente reage ao seu ambiente climático. Por exemplo, um sensor na área do para-brisas deteta o ângulo de incidência da luz solar em condições de temperaturas exteriores altas e elevada intensidade solar. Se o sol bate fortemente num lado do veículo, o ID.7 adapta o ar condicionado com mais intensidade para as zonas mais quentes: primeiro para as respetivas áreas do interior do veículo, e depois, num segundo passo, especificamente para os ocupantes do veículo.

Lançamento do ID.7 no mercado em 2023

Depois dos ID.3, ID.4, ID.5 e ID.62 (apenas na China) e o ID. Buzz3 o ID.7 será o sexto modelo da família totalmente elétrica ID. Após o ID.4, será o segundo veículo global da Volkswagen com base na plataforma modular elétrica (MEB). A estreia mundial do ID.7 está agendada para o segundo trimestre de 2023. O lançamento no mercado do modelo elétrico na China e na Europa está planeado para este ano. A América no Norte será a seguir em 2024.

Vídeo da nova função: ar condicionado inteligente

Informação Legal

1. Veículo concept camuflado - não vai estar disponível para venda.

2. ID.6 - O veículo não será colocado à venda na Europa.

3. ID. Buzz - consumo de energia combinado em kWh/100 km: 21,7-20,6; Emissões de CO₂ combinadas em g/km: 0. Apenas os valores de consumo e emissão de acordo com WLTP estão disponíveis para o veículo; não há números NEDC disponíveis.

Quando são indicadas as gamas, os valores de consumo e as emissões CO2 dependem do equipamento selecionado do veículo.

Oops!
O seu navegador parece estar desatualizado. O nosso site pode não estar a funcionar da melhor forma possível. No entanto, a maioria dos navegadores (exceto o MS Internet Explorer 11 e anteriores) funcionam sem problemas.

Recomendamos que atualize o seu browser!
A última versão pode assegurar uma boa experiência em qualquer site da internet.

Obrigado pela sua visita e divirta-se,
A sua equipa Volkswagen