Menu
Fechar menu
Fechar

Últimos ensaios do novo Touareg* junto ao Círculo Ártico

Últimos ensaios do novo Touareg* junto ao Círculo Ártico

Estreia mundial do SUV premium no verão de 2023.

Este ano, a Volkswagen vai continuar a história de sucesso do Touareg1 com uma atualização técnica e visual abrangente do SUV premium. A traseira e a dianteira do SUV de luxo foram redesenhadas, o chassis foi melhorado e impressiona com a sua combinação de conforto e performance. Antes da estreia mundial no verão, a Volkswagen está agora a proporcionar uma primeira visualização da atualização do seu modelo topo de gama.

O novo Touareg camuflado está a realizar os últimos ensaios na Lapónia sueca. Apesar das modificações do design ainda estarem escondidas sob um código QR gigante, as imagens do protótipo disfarçado já fornecem uma antevisão concreta dos primeiros detalhes técnicos. Na dianteira, por exemplo, é possível ver os recém-desenvolvidos faróis de matriz IQ. LIGHT HD e os elementos de uma nova faixa de luz LED integrada entre os mesmos.

Faróis de matriz IQ. LIGHT HD com 38.400 micro LEDs

HD significa Alta Definição, ou seja, uma resolução muito alta. O que se pretende é um mar de pontos de luz extremamente brilhantes - gerados por um total de 38.400 micro LEDs. Que transformam a noite em dia e asseguram uma luminosidade mais significativa na estrada - sem ofuscar o trânsito em sentido contrário. 19.200 micro LEDs são distribuídos sobre os novos faróis em cada lado do veículo. O sistema de matriz projeta um tapete interativo de luz para a faixa do SUV de luxo. Esta chamada "faixa de luz" torna a condução à noite mais confortável e segura, uma vez que o tapete de luz ilumina a faixa de rodagem de forma otimizada.

O novo Touareg/o novo Touareg R: Veículo concept camuflado.  O veículo ainda não está disponível para venda.

Logótipo VW iluminado na traseira.

O Touareg é o primeiro modelo da Volkswagen que tem um logótipo iluminado na traseira. Desde janeiro de 2023, o emblema da Volkswagen iluminado a vermelho também é permitido na Europa. Anteriormente, o logótipo brilhante da marca só era permitido em mercados como a China ou os EUA.

Nova geração de chassis.

A Volkswagen desenvolveu mais o chassis do Touareg, sempre de tração integral. Entre outras coisas, é agora utilizado um sensor de carga no tejadilho, que está ligado em rede com a eletrónica do chassis. Sendo a grande vantagem, ter maior agilidade quando o tejadilho não está carregado. Se, por outro lado, for instalada uma caixa de carga no tejadilho, o sensor reconhece-o e transmite esta informação a sistemas de assistência como o ESC. Isto aumenta a estabilidade de condução do Touareg.

O mecanismo padrão de funcionamento por mola de aço e a suspensão pneumática opcional de duas câmaras também receberam uma nova configuração para alcançar uma largura de banda maior entre o máximo conforto e uma performance otimizada.

O novo Touareg/o novo Touareg R: Veículo concept camuflado.  O veículo ainda não está disponível para venda.

Melhoramento do interior do veículo.

O Touareg está equipado com o "Innovision Cockpit". É operado através do ecrã tátil central (diagonal do ecrã: 38,1 centímetros ou 15 polegadas), o volante multifunções e elementos analógicos como o controlo de volume na consola central. O "Innovision Cockpit" do novo Touareg oferece, entre outras coisas, a navegação por faixa e dados cartográficos HD de alta resolução. O controlo por voz foi também aprimorado. A integração de aplicação via smartphone e "App Connect" (Apple CarPlay, Android Auto) pode agora também ser feita sem fios.

O elevado nível de qualidade do Touareg foi melhorado, segundo a avaliação da satisfação dos clientes: os apoios de braço e os painéis da consola central são mais suaves - uma vantagem em termos de conforto. O novo Touareg representa também o objetivo de engrenar os modelos Volkswagen de forma ainda mais consistente às necessidades dos clientes. A atualização faz do Touareg um SUV bem equilibrado que domina longas distâncias, bem como a vida quotidiana.

Informação Legal

1. O novo Touareg/o novo Touareg R: Veículo concept camuflado.  O veículo ainda não está disponível para venda.

Oops!
O seu navegador parece estar desatualizado. O nosso site pode não estar a funcionar da melhor forma possível. No entanto, a maioria dos navegadores (exceto o MS Internet Explorer 11 e anteriores) funcionam sem problemas.

Recomendamos que atualize o seu browser!
A última versão pode assegurar uma boa experiência em qualquer site da internet.

Obrigado pela sua visita e divirta-se,
A sua equipa Volkswagen